Ensinando A Amar escrita por BiaSiqueira, ThansyS


Capítulo 8
Papai?


Notas iniciais do capítulo

LEIAM ISSO AQUI POR FAVOR.
Amores, sou uma pessima autora me desculpem por isso.
Demoro seculos para postar e ai venho com um mini capitulo sem graça.!
Não revisei então deve estar cheio de erros.Desculpem.!
Bom...encarem isso como uma previa para o proximo ou um bonus qualquer por favor, eu prometo melhorar com o outro, e a fic logo começa andar e sai desse começo sem graça!
Boas festas de fim de ano e nos vemos em breve ok?!
Quarta feira com certeza vem capitulo novo!
Beijo Beijo e fiquem com Deus!
E não esqueçam de comentar, por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293711/chapter/8

LEIAM AS NOTAS INICIAIS POR FAVOR ANTES DE LER O CAPITULO.

–Não se preocupe. Eu e o Douggie agora já somos até amigos não é garotão?_Ele respondeu sorrindo para ela e brincando com o cachorro._Eu é que agradeço por ter cuidado tão bem de mim ontem à noite.

Antes que Juliana pudesse ouvir uma outra voz se fez notável.

–O que foi que você disse rapaz?_ Pedro Bonfim, pai de Juliana os encarava parecendo curiosamente irritado.

–Papai?_Juliana exclamou surpresa assim que olhou por sobre os ombros de Gabriel e notou a presença do homem ali.

–Olá._O homem disse com falsa simpatia._Estou interrompendo a despedida de vocês?

–Claro que não._Juliana disse ainda um pouco assustada._O Gabriel estava apenas me dando um "tchau" antes de ir para casa.

–Ou seja..._O homem disse agora parecendo se divertir com o desespero da filha._Eu interrompi a despedida de vocês.

Juliana olhou para o pai com a melhor cara mortal que poderia fazer no momento. Gabriel notou que quase foi esquecido ali, entre a troca de olhares mortais entre pai e filha. Pigarreou na intenção de chamar a atenção de ambos e assim que notou o olhar deles sobre si tratou logo de se pronunciar.

–Se me dão licença..._Ele disse parecendo um pouco mais confuso que o normal._Acho que está na hora de eu ir para casa.

–Acho que vou deixar vocês dois a sós para isso._Pedro disse assim que notou que Juliana não dizia uma palavra se quer, apenas observava o rapaz parado a sua frente.

–Mas será que da pra parar de besteiras._Juliana disse repreendendo o pai que apenas revirou os olhos._E quanto a você Gabriel, muito obrigado pela carona, e lembre de dizer o horário dos remédios para a sua mãe não deixar você esquecer ok?

–Claro._Ele disse sorrindo._Eu lembro minha mãe de não me deixar esquecer, assim que eu lembrar que não posso esquecer de dizer isso a ela.

Juliana o observou por alguns segundo tentando inutilmente entender as palavras dele. Ela viu aos poucos o sorriso dele se alargar com a cara de confusão que ela fazia e em instantes o mesmo já estava praticamente gargalhando enquanto Douggie abanava freneticamente a calda e Pedro Bonfim os encarava com olhar de riso. Não que isso significasse que mais tarde o homem não fosse querer uma explicação da filha.

–Pare com isso._Ela falou enquanto dava um tapa fraco no braço dele fazendo o rapaz fingir uma cara de dor.

–Não precisava bater Tampinha._Ele disse ainda rindo.

–Eu estou falando sério Gabriel._ Ela disse e ele apenas assentiu.

Gabriel se virou para voltar para o carro, mas nesse momento encarou novamente os olhos curiosos do pai da garota.

–Eu sou Gabriel Sant'Anna senhor Bonfim._Ele disse estendendo a mão em cumprimento._Vim com minha família e sou praticamente vizinho de vocês. Moramos a uns dez minutos daqui.

–Eu sou o pai dela, Pedro, mas acho que você ja percebeu isso._Ele disse aceitando o cumprimento do rapaz.

–É um prazer conhecê-lo._Gabriel disse demonstrando uma educação que para Juliana parecia quase que estranha vindo dele._Foi bom conhecer você também amigão._Ele disse brincando com Douggie antes de passar em direção ao carro.

–Nos vemos amanhã Tampinha._Ele disse para Juliana fazendo uso do mais novo apelido que ele deu a ela.

–Vai logo garoto._Ela disse acenando e sorrindo para ele, e vendo em seguida o mesmo se afastar com rapidez.

–Gabriel Sant’Anna._Pedro Bonfim disse logo em seguida._Eu poderia jurar que ele era uns anos mais novo que você.

–Seu senso de percepção continua intacto não é papai..._Ela disse tentando ignorar o homem._E espero que o meu de inventar desculpas esteja tão bom quanto antes._Ele sussurrou para si mesma já prevendo a pergunta que viria a seguir.

–Isso significa que você já deve estar pronta para me explicar o que te levou a "cuidar" tão bem dele ontem a noite..._O homem disse e Juliana arregalou os olhos.

Pensar rápido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!