After Dawn: Red Eyes escrita por AnnaTyler


Capítulo 5
Capítulo 5 - Planos para Volterra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293273/chapter/5

A mansão dos Cullen nunca foi tão silenciosa como antes. 

Carlisle e Esme se abraçavam sentados no sofá, suportando a dor da perda de Alice. 

Bella e Edward estavam chocados, o pavor em seus olhos lembrava como era ficar sem Alice. Dessa vez, Alice não partira por conta própria, ela fora sequestrada.

Jasper, o único que conseguiria controlar as emoções de todos, estava arrasado. Parecia que seu humor depressivo estava contagiando ainda mais os outros. 

Á porta, Renesmee e Jacob chegaram da escola, devastados com as notícias, com uma companhia estranhamente diferente aos olhos dos Cullen.

"Quanta gente bonita e depressiva" , pensou Kitty, a nova amiga de Jake e Nessie.

- Ei, Kitty essa é a nossa família. - disse Jacob apontado para as tristes estátuas que se recompunham ao notar a presença da nova humana. - Estamos um pouco tristes hoje, você sabe o que aconteceu.

- É sei, a tia de Nessie que foi sequestrada. - disse Kitty, pouco interessada. 

- Exato. Ei, loira velha - disse Jacob apontando para Rosalie -  por quê não leva a loira nova pra conhecer a casa enquanto explicamos algumas coisas para Nessie?

- Claro. - respondeu Rosalie, levando Kitty para o andar de cima. Rosalie estava tão mal que nem se preucupou com o insulto de Jacob.

- O que aconteceu? - perguntou Nessie. 

Ninguém respondeu.

- Como ela foi sequestrada? - exigiu novamente 

Silêncio.

- Se não falarem nada eu... eu... - Jacob abraçou-a antes que pudesse terminar de falar.

- Era um Volturi. - iniciou Edward - Alec. Irmão de Jane. 

- Não me lembro dele. - disse Nessie.

- Você era pequena de mais, eles eram muitos. Não me admiro que não se lembra. - disse Bella.

- O que ele quer com Alice?

- Não sabemos. Ela não previu suas decisões. Nenhuma visão de que ele viria. - continuou Edward - Então Alec apareceu por aqui. Disse que enganou você e Jacob e achou nosso endereço. Alice estava com Esme. Ele simplesmente a pegou com a ajuda de uma humana. A humana estava ferida, sangrando como se estivesse a beira da morte.

- Então isso nos destraiu. - Bella pos a mão na garganta. - Não tanto á Carlisle que conseguiu se controlar. 

- Oito vampiros maduros e nenhum foi capaz de salva-la. - disse Jasper.

- Impossível - sussurou Nessie.

- Carlisle e eu seguimos Alec, que carregava Alice, eramos rápidos, mas ele estava em vantagem. Ele atravessou a fronteira e não podemos mais segui-los. - disse Edward

- Como? Mas? E o resto? - Nessie questionava para si mesma.

- O sangue da humana era doce. Seu cheiro... - Jasper fechou os olhos

- Nunca vi sangue como esse. Assim como o de Bella. São unicos. 

- Sangue de alguém que nasceu para ser vampiro. - disse Carlisle. 

- Quem era essa mulher? - perguntou Nessie

- Loira, alta, devia ter 30 ou 40 bem conservados anos. - disse Emmet. - Ela sumiu quando voltamos. 

- Mas e Alice? O que faremos agora? - perguntou Nessie

- Vamos busca-la. - disse Carlisle. - O interesse de Aro nela não é de agora. Ele sempre a quis. Ele sempre quis Edward. E de uns anos para cá seu interesse em Bella também aumentou muito.

- Por que Alice? Por que agora? - pergutou Esme.

- Talvez futuras batalhas para ele. Ele precisa dela. - sugeriu Edward.

- Não importa para que, ou como. Vamos atrás dela. - disse Jasper

- Para sermos mortos? - pergutou Emmet - Eles acabariam conosco antes de tentarmos salvar Alice. E se conseguíssimos salva-la eles correriam todo o mundo para nos matar. 

- Isso é verdade. - disse Carlisle - Mas sei de um modo que talvez possamos ter Alice de volta.

- Como? - todos falaram ao mesmo tempo

- Terei de resolver isso sozinho primeiro. - disse Carlisle. 

- Não vamos deixar você ir sozinho - exclamou Renesmee

- Mas se formos juntos entenderão como uma ameaça. - respondeu Carlisle.

- Você não irá fazer isso - disse Edward, depois de ler os pensamentos de Carlisle.

- Conseguirei voltar, filho. Confie em mim. Consigo engana-los. - disse Carlisle.

- Irei com você. - protestou Edward

A tarde dos Cullen foi agitada com a viagem para Volterra. Edward não contara a ninguém o plano de Carlisle e insistia em ir junto para o resgate de Alice. 

Bella estava inquieta. Não suportaria a ideia de deixar Edward sozinho com os Volturi e sabia que jamais ficaria bem se não fosse ajudar a resgatar Alice. Além de tudo isso, Bella seria uma ajuda e tanto para Carlisle e Edward com seu escudo. O que , se não fosse pelo escudo, Edward jamais teria suportado a ideia de deixa-la ir com eles. 

Carlisle ainda preferia ir sozinho, mas aprovava a ideia de Bella e seu escudo e tinha certeza que isso seria útil, mudando talvez, o rumo de seu plano.

Na manhã seguinte Carlisle, Edward e Bella partiriam para Volterra em busca de resgatar Alice e saber o motivo pelo qual a sequestraram. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After Dawn: Red Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.