Amor E Auto-hipnose escrita por Rdxsan


Capítulo 17
Capítulo 17: Uma empresa de sílabas


Notas iniciais do capítulo

Sumi. Sim, sumi.
Sumi por não querer mais escrever por falta de motivação.. Agora estou escrevendo para o nada .-.
E também tem o colégio, mas eu posso escrever em tempo livre. O que realmente me impede é a falta de motivação. Escrevi esse capítulo no rápido pois eu estava sem criatividade. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292790/chapter/17

- Entenderam o padrão né? - pergunto e logo como mais um pouco do maravilhoso bacalhau. A mãe de Emily cozinha esplendidamente bem. - Sim... agora só temos que pensar o que pode ser roubado no resto dos cômodos... - Sara diz. - Mas esperem, quem vai roubar uma lavadora?! - Emily pergunta. - Até que mostrem algo que mude o nosso pensamento... não podemos fazer nada... - bebo um pouco de suco de uva. Mas agora... O que pode ser roubado na...

"Recepção ou no
Escritório ou na
Sala do chefe ou na
Sala da limpeza...?"

- Hm... se coisas enormes também podem ser roubadas, talvez tenham roubado a escrivaninha do escritório. - Emily diz. - Boa... ok, vou anotar. - sigo a escrever.

"AQUI VAI MAIS UMA PISTA! UMA LAVADORA FOI ROUBADA DA LAVANDERIA! ESSE LADRÃO É BEM OUSADO, HEIN!! O QUE VOCÊ ACHA, LISA??

ELE É OUSADO MESMO, HEHE.

ISSO AÍ, CONTINUAMOS ESPERANDO UMA LIGAÇÃO!"

Hm... com certeza é o chefe-geral. Provavelmente será a única sala que não será roubada. Mas... é melhor eu esperar mais um pouco... - Hm, hm... - Sara segue a comer. Eu e Emily estamos quase acabando o prato. - Sabe, Emily... vamos ligar logo. Eu já sei quem é. - digo. - Eeeeeeeu, hein! Calma. Não temos tantas pistas assim... - ela diz. Suspiro.

"ENTÃO LÁ VAI MAIS UMA PISTA!! UM CHEQUE FOI ROUBADO DA SALA DO CHEFE!! NOSSA!! ESSE LADRÃO QUER VIVER MENOS!! ESPERAMOS SUA LIGAÇÃO!!"

- HÃ?! - levanto-me da cadeira e fixo meu olhar na televisão. Percebo que me exaltei e Sara e Emily estão me olhando. Sento-me. - Des... desculpem... - que miiiiico. - Era esse aí que você achou que iria roubar? O chefe de tudo? - Sara pergunta. - Sim... pois pense: ele é o chefe. Tem o poder de entrar em qualquer lugar, pois a empresa é dele. - digo. - Hm... Emily, pegue o telefone. - fico pasmo. Como assim? Eu não quero pensar que a mãe de Emily é uma velha burra e com a mínima capacidade para mistérios, mas não pensei que ela tivesse descoberto... SE tiver descoberto... tão rápido. Emily entrega o telefone na mão de Sara e esta começa a teclar, olhando para a televisão e para o teclado. Logo ela leva o telefone à sua orelha. Eu e Emily viramos para a televisão.

"RECEBEMOS UMA LIGAÇÃO!! ENTÃO, VAMOOOOOOS LÁÁ!! COM QUE EU FALO??"

- Boa-noite... Meu nome é Sara. - ela diz.

"BOA-NOITE, SARA!! ENTÃO.. JÁ SABE QUEM FOI O LADRÃO ATREVIDO?? LEEEEEEET'S GO!!"

- Robert Thompson. - resposta.

Todo o tempo parou. Meus olhos estão arregalados. Como assim? Robert? Ele não era o chefe de limpeza da empresa?

A tela monocromática de fundo dessa cena vai rodando... o barulho de engrenagens rodando vai ecoando... Tudo na mais perfeita melodia do raciocínio.

Não.

Não tem sentido.

Então levemente esse pano de fundo vai se desfiando, desfiando pouco a pouco até dar lugar ao tempo real.

"ISSO MESMO!! PARABÉNS!! MAS ANTES DE FALARMOS O SEU PRÊMIO, RESPONDA: POR QUAL RAZÃO ELE, ROBERT, ROUBOU??"

- Simples... muitos poderiam ter pensado que o chefe roubou esses lugares. Não precisamos de todas as pistas para chegar nisso. Aliás, nem precisamos saber que coisas foram roubadas ou perceber um padrão nelas. Mas as pessoas pensavam que o chefe roubou pois ele tinha poder sobre toda a empresa... faz sentido. Mas por duas razões não pode ser ele: seria óbvio demais. Segundo: ele não tem razões para fazer isso. Que chefe iria roubar sua própria empresa? Do mesmo modo que o chefe tinha todo o poder na empresa... Robert, o chefe da limpeza tinha todas as chaves da empresa para poder limpar todos os lugares... - uma explicação digna de palmas. Não pensei que a mãe de Emily fosse tão inteligente assim... e eu aqui me gabando.

"PARABÉNS!! ENTÃO, O SEU PRÊMIO É...

50.000 REAIS EM DINHEIRO!! PASSAREMOS A LIGAÇÃO PARA A NOSSA PRODUÇÃO, OK? LÁ ELES IRÃO LHE FAZER AS PERGUNTAS PARA ONDE ENTREGAR O SEU PRÊMIO!! OBRIGADO POR PARTICIPAR!!

...

1 dia depois.

Acordo. Bocejo... ainda estou com sono. E ainda impressionado com o raciocínio de Sara... então...

Como será o dia de hoje?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez não tão em breve - capítulo 18: O passar da vida.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor E Auto-hipnose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.