Amor E Auto-hipnose escrita por Rdxsan


Capítulo 16
Capítulo 16: Palácio da Justiça


Notas iniciais do capítulo

Escrevi esse capítulo após ler alguns mistérios. Espero que gostem. Será uma nova mini-saga dentro da história original Amor e Auto-Hipnose.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292790/chapter/16

– Desgra... - desligo o celular antes do Denis terminar a frase. Emily volta para o meu quarto. - Já? Nossa... - ela fica surpresa. - Ah, era só para confirmar uma coisa, já obtive a minha resposta. Obrigado. - sorrio, ela senta do meu lado e dá um beijo na minha bochecha. - Então, Charles... já está meio tarde, mas mesmo assim acho que ainda podemos fazer algo. - ela diz. - Como o quê...? - pergunto. - Primeiramente... jantar. Vamos lá. - ela me puxa pelo braço, vamos em direção à cozinha. - Já está pronto, mãe? - Emily pergunta com uma voz nitidamente ansiosa. - Quase... podem esperar na sala de jantar. Pode ligar a televisão, se quiser.


Elas têm uma televisão na sala de jantar...? Hã...? - Vamos. - ela novamente puxa meu braço, agora em direção à sala. Chegando, fico deslumbrado com o requinte. Um pequeno lustre, parece que é de cristal, com várias lâmpadas pequenas, paredes pintadas de bege, móveis de madeira na cor wenge. Mesa com tampo de vidro... Uma televisão de tela plana na parede e na outra uma janela coberta por uma cortina estampada com flores de cerejeira. - No-nossa... - digo. - Gostou? Hehe, eu adoro essas cortinas. - ela se enrola nas cortinas. - Cuidado para não arrebentar tudo e desmoronar na sua cabeça... - digo. - Ai, que horror, Charles! Hehe! - sentamos e ela liga a televisão. Está passando uma novela. Não sou muito fã de novelas... - Hã... Emily, você conhece o canal "Palácio da Justiça" ? - pergunto. - Hm?? Palácio da Justiça...? Seria um canal de julgamentos ao vivo? - ela pergunta. - Sim... eles mostram o caso e como ele se desenvolve. Os cidadãos que conseguirem descobrir algo podem ligar para o telefone do programa e falar o que descobriram, caso eles conseguirem resolver o caso, eles divulgam e quem fez a ligação ganha um prêmio, mas não são casos reais. - digo. - Nossa... você é fã de mistérios. Estou surpresa, hehe. - ela sorri.


– Então, você pode colocar? - pergunto. - Hm... eu também vou tentar quebrar a cabeça um pouco. Vamos lá. - ela pega o controle. - Qual o canal? - pergunta. - XY. - respondo. Espero que essa seja a hora do programa... Ela coloca o canal e estão passando comerciais. Vamos, terminem logo! - Hm... que cheiro bom..!! Parece que minha mãe está fazendo... peixe... Bacalhau. - nossa, ela tem um bom olfato... Eu nem reparei no cheiro. Quando volto a olhar para a televisão, o programa começa. - Oh, vamos ver. - digo.

"E AQUI COMEÇAMOS MAIS UMA EDIÇÃO DE "PALÁCIO DA JUSTIÇA!!" SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE DESCOBRIR O CASO DE HOJE? OS QUE DEREM PISTAS CONSISTENTES IRÃO GANHAR PRÊMIOS EM DINHEIRO!"


– Exatamente como você falou... - Emily diz, sem tirar os olhos da TV. Ela se interessou rápido...


"NO CASO DE HOJE TEMOS COMO PONTO PRINCIPAL: ROUBOS! AQUI TEMOS UMA LISTA DE NOMES, O QUE FOI ROUBADO E ONDE FOI ROUBADO."


– Pode anotar as pistas? Serão extremamente úteis. - digo. Emily se levanta e volta com um papel e caneta que pegou em um criado-mudo no canto da sala. - OK, vou anotar. - ela diz.


"CHEFE-GERAL DA EMPRESA PPPP : WALTER LOHHSTERR

CHEF DE COZINHA DA EMPRESA PPPP: LILIAN ABGARDEN

SECRETÁRIA-CHEFE DA EMPRESA PPPP: LOHANNE KOUSTON

CHEFE DA HOTELARIA DA EMPRESA PPPP: CAMILO TORRAN

CHEFE DA LIMPEZA DA EMPRESA PPPP: ROBERT THOMPSON

CHEFE DA LAVANDERIA DA EMPRESA PPPP: OLIVIA CRILLOH

RECEPCIONISTA DA EMPRESA PPPP: NATASHA PHOEBE

CHEFE DE ÁUDIO DA EMPRESA PPPP: DECLAN M. ROSS

CHEFE DA SALA DE ARTES DA EMPRESA PPPP: BRADLEY JAMES

OBJETOS ROUBADOS: TODAS AS COLHERES DA COZINHA DA EMPRESA

TODOS OS MICROFONES DA SALA DE MIXAGEM DA EMPRESA"


– Nossa... minha mão está doendo... - Emily diz. - Prontooooooo! - Sara chega com o banquete de hoje. Bacalhau com batata e queijo. - Está com um ótimo cheiro... Ah! Emily, obrigado por anotar tudo. - digo. - Anotar tudo? Hã? - Sara pergunta. - Ah mãe, é que o Charles vê esse programa de mistério... Aí quer resolver o caso comigo. Eles dão prêmios em dinheiro para quem descobrir, sabia? - Emily diz. - Poderia me dar o papel onde anotou tudo, Emily? - pergunto. Ela me entrega. Leio atentamente.


"ENTÃO CASO VOCÊ CONSEGUIR RESOLVER ESSE CASO, LIGUE PARA O NÚMERO NA TELA! ESTAREMOS ESPERANDO SUA LIGAÇÃO! E VOCÊ, LISA? QUEM ACHA QUE FOI?


NÃO TENHO IDEIA...


ACHO QUE SEI O QUE MUITOS ESTÃO PENSANDO AGORA! ESTÁ BEM ÓBVIO..."


– Como assim...? - Emily pergunta. - Se os microfones e as colheres foram roubadas, com certeza alguém está pensando "Ou foi a chef ou o chefe de áudio". É uma forma simplista de se pensar, hein... - vou me servindo do bacalhau. - É né, mas... Só os inteligentes mesmo pensariam de outra forma... - Emily também se serve. - Está se subestimando, filha? - Sara pergunta. Silêncio... - Não mãe, é que eu também não sou lá essas coisas com mistério, né... - E você Charles, já achou alguma coisa? - Sara pergunta. - Já estou começando a achar que foi o chefe-geral da empresa. - digo. - HÃ?! - as duas se surpreendem e gritam em tom uníssono. - Como assim, Charles?! - Emily pergunta.


– Pensem bem. Os microfones foram roubados da sala de mixagem. As colheres foram roubadas na cozinha. Uma coincidência dupla? Uma coincidência até vai... mas duas...? Isso só me leva a achar isso: estão roubando coisas que comecem com a primeira sílaba do lugar onde foi roubado. E isso será confirmado na próxima dica. Só resta esperar. - digo. - Nossa... arranjou um namorado inteligente hein, Emily. Hihihi! - Sara diz. - Mãe, que horror... "arranjou"... Parece até que disse que eu estou desesperada... - Emily cora. - Estou brincando né, bobona! - a mãe dela dá um peteleco no nariz dela.


"AQUI VAI MAIS UMA PISTA! UM QUADRO FOI ROUBADO DO QUARTO 612 DA PARTE DA HOTELARIA!"


– Aí está. Um quadro foi roubado do quarto. - digo. - Mas a primeira sílaba de quarto é "quar"... - Emily diz. Como mais um pouco. Todos estão comendo já. - Sim, mas ele pegou a parte mais importante. Então vamos pensar. Já podemos tirar a cozinha, sala de áudio e os quartos. Sobra: lavanderia, recepção, escritório, sala do chefe e a sala da limpeza. O que pode ser roubado numa lavanderia que comece com a sílaba "la"? - pergunto. - La... la... - Emily coloca a mão no queixo. - Uma lavadora. - Sara diz. - Aff, mãe! - Emily fica um pouquinho brava. - Ah, filha, desculpe, hehe! - todos começam a rir. - OK... Então vamos escrever aqui:


" Microfones > Sala de Mixagem da parte de áudio

Colheres > Cozinha

Quadro > Quarto

Lavadora > Lavanderia"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Décimo-sétimo capítulo em breve:
Uma empresa de sílabas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor E Auto-hipnose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.