Prisioneira Da Corte escrita por joycejsn


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292766/chapter/9

Não sei por que me surpreendi, claro que era sobre Emma. Sobre quem mais seria? Depois do que fiquei sabendo pelas meninas, já deveria ter imaginado.

- Emma? - repeti 

- Sim, ela estudava aqui até pouco antes de sua vinda. Ela acabou sen...

- Já sei da história dela. - Interrompi.

- A culpa não foi minha. Eu nem sei o que estão...

- Não quero explicações. O que quer que eu descubra?– Ouvi Zoey e ELeanor ontem no corredor comentando que talvez Emma estivesse presente na competição em Manchester. Eu só queria a confirmação!


- Tudo bem. Mas por que isso é tão importante para você?

- Eu vou te contar, não agora, mas por enquanto é um segredo meu.
Não sabia mais o que falar, sorri e me levantei. Ele aproveitou a oportunidade para se aproximar de mim apenas pelo fato de eu ser amiga das meninas e poder conseguir informações sobre Emma. Não sei se estava fazendo certo, mas se eu errar com ele, o farei se arrepender até o meu último segundo naquele lugar.

Mal entrei no quarto e Nick já veio pulando em meu pescoço toda animada:

- Consegui Sophie! Consegui o papel principal na peça de Halloween!

- Sério? Parabéns Nick, você merece! - Fiquei feliz por ela, e de repente lembrei que tinha coisas para contá-la sobre o que acontecera no chá, mas fui interrompida por Liza:

- Onde esteve? Você saiu do chá tão apressada e não a encontramos!

- Ah, é que fui a biblioteca... - Não sei se contava sobre Drew ou não.

- Fazer o que na biblioteca?

- Fui ver se encontrava algumas revistas interessantes. - Foi o máximo que consegui inventar.

- Só você mesmo! Esqueceu que aqui só há revistas didáticas e que embaixo de meu colchão há vários produtos proibidos dos quais você estava querendo? - Riu Liza.

- São tantas proibições que acabo me esquecendo! Até desanimei, mas já separe algumas revistas aí para eu ler amanhã! - Estava me sentindo mal em mentir para Liza, mas era preciso. Elas não aprovariam minha amizade com Drew.

- Estou cansada desse colégio! Há mais de duas semanas não vivenciados nenhuma aventura. - Manifestou-se Eleanor me fazendo perceber sua presença no quarto.

- Liza, por um acaso, você teria aqueles sucos de pózinho? - Perguntei.

- Tenho sim, de morango! Mas você terá que ir até a cozinha buscar água!

- Não é para beber não! - Respondi enquanto olhava a fonte do pátio pela janela do dormitório. 

Liza me entregou a embalagem do suco em pó e contei para ela o que iria fazer. Liza e Nick desceram comigo, enquanto Eleanor e Zoey assistiram de camarote pela janela.

Quando chegamos no pátio, olhei para todos os lados para ter a certeza de que ninguém estava vendo. Fui disfarçadamente à fonte e joguei o suco pó e água imediatamente tomou uma coloração avermelhada e o cheiro artificial de morango se alastrou. Alunos do sétimo ano viram o que estava acontecendo pela janela de seus dormitórios e desceram para ver de perto. Alguns deles até começaram a beber.

- Vocês na minha sala, agora.- Pensei que era Gil, mas não. Quando me virei vi que era a senhora Vallert. Tentei desmentir, porém a embalagem de suco em pó de morango em minhas mãos falava por si só.

Estávamos na sala da diretora. Eu, Liza e Nick. Sabíamos que não ia acarretar em nenhuma expulsão, e ríamos disfarçadamente do ocorrido.

- Primeira semana e já está arrumando confusão, senhoria Mont'Alverne?

- Desculpe-me, senhora Vallert.

- Brook, Grantham, não bastou a detenção da última semana?

- Desculpe-nos, senhora Vallert. Não acontecerá de novo. - Respondeu Liza abaixando a cabeça.

- Detenção para as três. Sábado, duas horas. Podem voltar para os seus dormitórios.

- Senhora Vallert, por favor. Sábado qualquer hora, menos as duas. Por favor...- Implorou Liza.

- Pensasse em seus compromissos antes de ter feito baderna, senhorita Brooks. Já terminamos, podem se retirar.
Saímos da sala da diretora e caminhamos para o nosso dormitório. Liza não conseguia acreditar. Não entendia o motivo, afinal, uma detenção não poderia ser tão ruim.

- Não acredito que foram pegas. Vimos tudo pela janela. Quando vocês acompanharam senhora Vallert, Gil tirou todas as crianças da fonte, e quando voltou, bebeu metade da água! Depois chamou alguém para limpar. - Riu Zoey descontroladamente.

- Eu não consigo acreditar, como sou burra. Logo no sábado... - lamentava-se Liza.

- Liza, uma detenção apenas, não precisa ficar assim! - Respondi.

- Sophie, não acredito que já se esqueceu. Competição, ensaio, Nathan, sábado, duas horas. - Disse Liza desesperada.

Como eu pude me esquecer? Eu coloquei Liza naquela situação e estraguei o ensaio dela ao sábado. Comecei a pensar em algo para tirá-lá daquela situação.

- Você não pode mudar o horário com Nathan? - Nick perguntou.

- Não vou falar para ele que estou mudando porque ganhei uma detenção. E não vou mentir para ele, antes que inventem uma história. - Falou Liza.

- Eleanor, você tem algum compromisso no sábado?- Perguntei.

- Não, na verdade. Gostaria até em ficar em detenção com vocês! - Riu.

– Ótimo! Liza e Eleanor são brancas como uma vela, possuem cabelos mais pretos que as vezes vejo até um reflexo tom de azul, ambas tem olhos mel. A diferença é que o cabelo de Eleanor é curto e de Liza, comprido. Precisamos arranjar uma peruca. Os olhos de Liza são mais puxados, mas nada que uma maquiagem não resolva! - Falei animada.

- A peruca eu consigo no teatro. - Manifestou-se Nick.

- Vou me passar pela Liza? Que aventura! - Respondeu Eleanor animada.

- Liza, é melhor você tomar cuidado. Se Gil, senhora Vallert ou qualquer professor te ver com Nathan, vão saber que não está na detenção, e com isso vocês quatro vão se ferrar. E até mesmo eu por ser amigas de vocês e já saber de tudo. - Avisou Zoey.

- Mas e a senhora Millart? - Perguntou Liza.

- Quem? - Eu era nova no colégio, mas não me lembro de ter ouvido aquele sobrenome antes.

- A mãe de Nathan, a professora de música. - Respondeu-me Eleanor.

- Amanha é sexta ainda. Vamos ter que pensar em uma estratégia. Se a senhora Millart a ver com o filho dela... Liza, sinto-lhe dizer, mas você será a culpada por uma grande confusão! - Riu Nick.

- Não esta me ajudando! - Respondeu.

- Calma, gente. Até amanha penso em alguma coisa. - Disse com medo de minhas palavras. Eu não ia conseguir arranjar um jeito de esconder Liza da mãe de Nathan, quando ela estaria bem na sala da professora ensaiando com seu filho. A não ser que eu sonhasse, naquela noite, com uma solução milagrosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!