Prisioneira Da Corte escrita por joycejsn


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292766/chapter/5

A aula de dança foi ótima! Hoje tivemos ballet com a professora Lauren. Serviu como relaxamento para Liza que estava um pouco nervosa devido à competição.

Na aula de Educação Física, quase recebi uma advertência por ter permanecido no chão quando caí. Não aguentava correr ao redor do colégio, minha respiração não estava no mesmo ritmo que minhas pernas. Senti um extremo alívio quando chegou a aula de artes. Foi uma aula tranquila, em que só tivemos que pintar uma tela de acordo com nossas emoções naquele momento.

Minha tela era como um vulto, a tinta preta dominava, porém podia-se enxergar um pequeno feixe de luz, o qual desejava prevalecer sobre os tons escuros.

Não vi a aula de química passar, pois não prestei muita atenção. Estava pensando em minha mãe, em como ela estava no Brasil, se ela viria me visitar algum final de semana...

- Chá da Tarde! Por favor, meninas, não me envergonhem. – Disse Nick rindo.

- Da última vez, tivemos que cumprir detenção no final de semana. Eles valorizam muito o chá da tarde, por isso temos que nos esforçar ao máximo e não cometer erros ou faltar com respeito de qualquer forma.

- Por que cumpriram detenção?

- Porque trocamos o pote de açúcar pelo sal, não foi proposital, mas foi engraçado. – Respondeu Liza.

Eu não via a hora daquilo tudo terminar. Eu não achava as aulas tão ruins, afinal, eram aulas comuns de qualquer escola. Mas as aulas de etiqueta eram as piores, muitas frescuras, muito comportamento, muitas regras, muitas posturas...

- Eu não aguentava mais esse chá! Por que é que eu tenho que ficar com o meu dedo mindinho levantado? Estava esperando o momento que ele iria sofrer uma câimbra e eu passaria a maior vergonha. – Disse enquanto voltávamos para o nosso dormitório e Liza e Nick riram.

No meio do caminho, vi Liza parar, e estava com uma expressão diferente em seu rosto.

- O que foi? – Perguntei.

- Ouça.

Então, percebi um som de piano vindo da sala de música...

- Não vai me dizer que é o Drew?

- Não. Só uma pessoa no internato inteiro toca piano tão bem assim e não é o Drew. – Respondeu Liza com os olhos brilhando e um sorriso no canto da boca.

- Nathan. – Respondeu-me Nick quando percebeu que eu não estava entendendo nada.

Chegamos mais perto da sala, Liza estava parada com um sorriso bobo no rosto. Eu cheguei mais perto e encostei meus ouvidos na porta.

Ouvi o som do piano parar bruscamente, olhei para Nick na esperança de que me respondesse o motivo.

- Posso ajudar? – Nathan abriu a porta e perguntou rindo.

- Você podia parar com esse “posso ajudar?” ... – Respondi, mas logo me arrependi ao ver o olhar de desaprovação de Liza.

- Desculpe, eu queria falar com você, mas como estava ocupado, não quis atrapalhar. – Liza logo se adiantou.

- Eu estava procurando a música perfeita para a competição, mas acho que vou precisar da sua ajuda. – Nathan respondeu e logo abaixou a cabeça, envergonhado. – No sábado vai fazer algo?

- Não, não. Posso te ajuda a escolher a música ,no sábado então? – Liza deixou transparecer sua animação.

- Fechado! Duas horas no sábado. Encontre-me aqui na sala de música. – Disse Nathan sorrindo e logo depois voltou para dentro da sala.

Liza parecia flutuar pelas escadas depois do ocorrido. Ela não escondia a felicidade que sentia.

- Não estou com vontade de descer para o jantar hoje, e vocês? – Perguntei quando já estávamos em nosso dormitório.

As meninas concordaram em permanecer no dormitório, mas tive a vontade de visitar o ringue de patinação. Não quis incomodar a diversão das meninas no notebook de Liza, então saí sem falar nada.

Atravessei o pátio e fui ver o mapa das salas que se encontrava no mural de avisos. O ringue de patinação era logo após a sala de dança.

Logo na entrada, tinha armários com roupas e sapatos próprios para patinação. Peguei e fui para o vestiário me trocar.

Entrei no ringue. Não tinha ninguém. Logo me senti calma. Antes de começar a patinar, peguei o meu iPod e coloquei para tocar “Makes Me Wonder” do Maroon 5.

Mesmo em um internato, sentia como se fosse livre e capaz de fazer o que quisesse. Fechei meus olhos. Podia sentir a brisa que batia em meu rosto e bagunçava o meu cabelo.

Fui abrindo meus olhos devagar e vi um garoto em minha frente. Tentei parar antes que batesse de frente com ele. Tarde de mais, caí fortemente no chão e imediatamente vi tudo ao meu redor girar, voltei a fechar meus olhos e encostei a cabeça no chão coberto por gelo.

- Ei, você está bem? – Perguntou uma voz masculina a qual eu não conseguia identificar.

Minha cabeça doía, meu corpo estava todo dolorido. Abri meus olhos devagar e vi o rosto de um garoto que estava ajoelhado do meu lado olhando para mim. Tentei levantar rapidamente para sair dali o mais rápido que conseguisse e se não fosse pela tontura eu teria obtido sucesso, mas cambaleei para trás e antes que aterrissasse no chão, aquele garoto que estava ao meu lado me segurou a tempo.

- Eu estou bem, obrigada! – Respondi olhando fixamente para os seus lindos olhos verdes.

- Que ótimo, então pode nos dar licença para jogarmos nossa partida de Hockey, não é?

Logo, aquele encanto desapareceu. Que garoto arrogante, eu estava ali primeiro e por causa dele que eu caí.

- Desculpe-me, vou continuar patinando, assim como eu estava antes, quando não tinha ninguém.

- Desculpe-me, mas nós marcamos horário no ringue e você? – Respondeu ao mesmo tempo que ria para os seus amigos.

- Aproveite o ringue.

Não aguentei tal provocação. Quando estava a caminho de meu dormitório, percebi que havia esquecido meu iPod no momento em que caí, mas eu não iria voltar lá, meu orgulho não iria permitir.

- Nunca mais saio deste quarto, a não ser para as aulas. – Disse enquanto entrava no dormitório.

- O que aconteceu? – Perguntaram Nick e Liza.

- Fui até o ringue de patinação. Eu comecei a patinar quando tinha sete anos e continuei até os doze. Meu pai quem me levava, mas depois ele se mudou e eu parei. Hoje, fiquei com uma vontade imensa de ir até lá e provar para mim mesma que ainda sabia patinar, não quis atrapalhar vocês, por isso fui sozinha. Tudo continuaria ocorrendo bem se não fosse por um garoto que entrou todo arrogante me expulsando de lá.

- Como ele era? – Perguntou Nick curiosa.

- Alto, magro, de olhos verdes, com cabelos bagunçados e loiros. Bonito, mas arrogante.

Percebi uma rápida troca de olhares entre Liza e Nick.

- Parabéns, você conheceu Drew. - Disse Liza com olhar de desprezo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisioneira Da Corte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.