Prisioneira Da Corte escrita por joycejsn


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

musica do capítulo http://www.youtube.com/watch?v=z_UTaR_nEJc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292766/chapter/26

SOPHIE’S POV

– Acorda Sophie. Hoje é o dia, o dia da competição, o dia do baile. – Liza me acordou toda animada, tentando esconder seu nervosismo.

Zoey não havia dormido no nosso dormitório, mas Eleanor estava lá. Dormindo como um anjo inocente e sem consciência do que acontecia ao seu redor.

Resolvi então, mostrar os vestidos à Liza.

– Que lindo! Eu quero o branco, por favor. – Disse animada.

– Sim, claro. Eu estava pensando no azul para mim.

– Ficará lindo! Todos são lindos. Obrigada mesmo, Sophie.

– Imagina. - Sorri

Descemos, então e fomos ver Nick na enfermaria. Ela estava dormindo e Victor estava ao seu lado, com feição cansada e segurava suas mãos.

– Pode ir descansar um pouco, tomamos conta dela. – Falei. Ele olhou para mim por um momento e agradeceu. Deu um leve beijo na testa de Nick e se retirou.

– O que foi? – Nick perguntou olhando para nós.

– Você não estava dormindo, ou estava? – Liza perguntou.

– Não totalmente.

– Cara de pau!

Rimos um pouco e voltamos com Nick para o dormitório, nos arrumamos e fomos encontrar Emma na entrada para pegar um trem para Manchester. A viagem era longa, por isso precisávamos ir logo para chegar a tempo. A competição começa às duas e termina às seis. O baile começava às onzes. Concluindo: teríamos apenas duas horas para nos arrumar, se não houver atrasos na viagem de volta.

A viagem foi tranquila, fechei meus olhos e encostei minha cabeça na janela e acabei dormindo. Acabei acordando assustada com o parar bruto do trem.

Andamos um pouco e um pouco mais. O sol, de certa forma, desanimava um pouco.

– Chegamos. – Respondeu Liza com um sorriso de orelha a orelha. Era um casarão velho, se a competição fosse a noite eu poderia negar em entrar ali. Era o típico lugar perfeito para filmagens de filmes de terror, onde sempre há uma casa mal assombrada, ou um lugar onde o perseguidor esconde as suas presas.

Eu poderia afirmar isso em plena à luz do dia, se não fossem por diversas pessoas entrando apressadas para pegar um bom lugar.

– Olhem só Annabeth chegando. – Disse Liza, de repente.

– E aí está a assombração.

– O que? – Perguntou Nick desentendida.

– Nada. – Desconversei, percebendo que levei meus pensamentos às minhas cordas vocais.

Entramos e eu fiquei surpresa com a grandiosidade e beleza do lugar. Parecia um teatro, com cadeiras desenhadas, porém antigas e um pouco desgastadas. Nem a pouca iluminação do local tirava a beleza daquele interior.

– Falo com vocês depois. – Falou Liza saindo apressada.

– Boa sorte! – Respondemos eu e Nick.

Liza correu para os bastidores e nós fomos procurar três lugares logo na primeira fileira. Por sorte, a competição não demorou a se iniciar. Havia um apresentador, muito atraente por sinal, tinha cabelos enrolados como anjo e olhos tão azuis quanto o céu. Eu poderia dizer que era um anjo, realmente, se não fosse pelo cheiro de cerveja que conseguia sentir. Aquele cheiro se alastrava com ele em cima do palco, e nós logo ali embaixo. Ele estava bêbado, com certeza, pelas piadas sem graça, mas até que manteve o que podemos chamar de “pose”.

A primeira dupla a se apresentar era um casal e cantava “Just The Way We Are” do Bruno Mars. Eles eram bons, mas meu irmão e minha amiga eram mais. A segunda apresentação me fez querer sair daquele lugar, eles cantaram uma música original, mas só conseguia ouvir berros por parte do garoto e uma voz fina e desafinada por parte da menina. Após esse, ouvimos uma chuva de vaias, eles vieram à ponta do palco e agradeceram com um gesto não muito educado.

O apresentador apareceu por de trás das cortinas e começou a fazer piadas com os candidatos, como eu disse, não eram muito engraçadas. Ele deve ter ouvido, pois olhou para a minha cara, virou, abaixou as calças e mostrou suas partes traseiras para a platéia. Que tipo de competição era aquela? Por um momento pensei se aquilo valia alguma coisa, ou se Liza e Drew só faziam aquilo por diversão.

Os próximos a se apresentar foram Annabeth e Nathan, eles eram bons e tinham uma voz magnífica. Cantaram “Two Is Better Than One” do Boys Like Girls. Todos aplaudiram, alguns até de pé e Annabeth começou a se sentir a vencedora quando saiu do palco. A próxima apresentação foi com dois garotos super divertidos e malucos que cantaram “Don’t Trust Me” do 3OH!3, eles tinham uma voz legal e contagiante. Logo depois, foi Liza e Drew. Nathan ficou ao fundo no teclado. Percebi o olhar surpreso de Emma, porém ela não falou nada.

Nathan começou a tocar e Drew olhou para a platéia. Ele ficou surpreso com a presença de Emma, embora esperasse isso. E para minha decepção, Nathan parou de tocar pois havia passado o tempo de Drew começar. Ele se desculpou e pediu um segundo:

– Antes de começar, quero dedicar essa música a uma pessoa que já deveria ter ouvido há muito tempo, antes de todos. – Disse olhando para Emma e fez sinal para Nathan continuar e ele estava o acompanhando com o violão. Ainda sim, ele não tirava os olhos dela.

“Huh
Sometimes you gotta just get lost
Yeaah Yeaah

I say bless me with a heart of gold
A positivity and a story to be told
That I tripped, fell down to the sky
Guess what it took from me to lear how to fly
(ooh yeah)

Let my spirit fly
My intentions are not to intoxicate but purify
Give me truth, for everytime I hear a lie
Joy be the only reason I get teary eyed

~Magic~
Oh leaning head to say
To make us wanna pray for peace every single day
Keep your money don't wanna anything to do with you
Reach love you heart of gold and I'm never losing it “

Assim como esperava, a voz doce de Liza dominou no refrão:

“Curious, what you gonna do ?
Lost for words and you find you
Really don't care at all
I say you really don't care at all
Curious, what you gonna do ?
Lost for words and you find you
Really don't care at all
I say you really don't care at all”

Depois Drew continuou, e talvez tenha sido a parte em que percebi uma lágrima escorrer pelo rosto de Emma.

“I look in the mirror to figure out who I am
I thought I was a boy but I guess I'm a man
I burnt a bridge, but that's what it took me to buil a damn
I hit my head, I don't wanna be that kind of man no, no
That's not how my daddy raised me
"Work your ass off boy, don't ever be lazy "
I owned it on the barfield, so my papa praised me
You can never bring me down or you can never faze me
A man's gotta do what a man's gotta do
Even in the rough yeah, you gotta see it through
Have a nice trip, tough, I'll see you next fall
The only thing I know is that I know nothing at all”

Eu estava me divertindo com a voz de Liza no refrão, e pelo que via, ela também.

“Curious, what you gonna do ?
Lost for words and you find you
Really don't care at all
I say you really don't care at all
Curious, what you gonna do ?
Lost for words and you find you
Really don't care at all
I say you really don't care at all”

Agora, a voz de Liza e Drew dividiam o espaço.

“My feet are innocent, my soul yeah it understands

My feet are innocent, my soul yeah yeah it understands

Oh you know that my soul, yeah, understands, understands


A parte que Drew cantava já não era um ponto forte para Emma. Agora, mais do que nunca, ela não conseguia resistir, muito menos segurar suas lágrimas.

“I said sometimes feelings can be hard to understand

But if we understands them, there'd be no point to the plan

I reach out with my hand, and to love my fans

To let you know that if you fall, I will hurry stand

To let you know that every day i feel similar pain

The purpose of my music is to take it all away

So I say, salute you, freedom fighters!

Make your flags high, for liberty we will die for

Drifiting in up soon to the happiness that we drive towards

A better future, my people and me will strike toward

I'm lost, I find myself while I search

Now I use my music to pray with no words

When you lose what you love, remember to stay strong

Look out the window and remember life goes on”

Por fim, os dois finalizaram.

“Curious what you gonna do?

Lost for words and you find you really don't care at all

I say you really don't care at all

I'm just curious what you gonna do?

Lost for words and you find you really don't care at all

I say you really don't care at all



My feet are innocent, my soul yeah it understands

My feet are innocent, my soul yeah yeah it understands

Oh you know that my soul, yeah, understands, understands”


Todos aplaudiram e o apresentador apareceu novamente.

–Chegamos ao fim pessoal. Muito obrigado pela presença e tomem cuidado se forem dirigir.

Todos estavam olhando para ele sem entender.

– Ah! O vencedor, claro, Desculpem-me. Logo mais me trarão os nomes! – Continuou e não demorou muito e uma mulher de cabelos ruivos mal cuidados entrou com um envelope na mão.

– Muito bem! Ansiosos? – E todos começaram a falar ao mesmo tempo, ele já estava passando dos limites com a demora. – Eu, Gabriel. Já falei o meu nome? Não? Que falta de educação a minha, eu me chamo Gabriel e tenho...

– Ninguém quer saber de você! Anuncia logo os nomes. – Gritou Zoey, que estava no fundo do lugar, como sempre colocando as pessoas em uma situação “para baixo”

– Desculpem. – Olhou para seus pés e começou a mexê-los de um lado para o outro. Eu me senti mal pelo apresentador, pelo Gabriel.

– Em terceiro lugar... Lilian e Thiago! O casal cantando Bruno Mars. Que coisa mais fofa não acham? Aplausos para eles. Subam ao palco, por favor.

– Eles vão ficar em primeiro lugar, tenho certeza! – Disse Emma toda orgulhosa. Claro que ela estava confiante, os dois foram ótimos. E além tudo ela estava feliz, aquela música foi feita para ela no último verão, Drew havia cantado se direcionando para ele. Eu não podia afirmar, mas podia imaginar que para ele e para ela não havia mais ninguém ali, e apenas os dois, pois aquele era, foi e ainda é o momento deles.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!