Prisioneira Da Corte escrita por joycejsn


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292766/chapter/23

                Entrei no colégio e por sorte não tinha ninguém que pudesse me ver, pelo menos que eu pudesse perceber. Corri diretamente para o refeitório, ainda não havia terminado a janta, mas já estava esperando para cumprir meu castigo. Eu me sentia mais leve e estava feliz, até que avistei Drew sozinho em uma das mesas lá no fundo.

                - Olá. – Disse enquanto sentava em sua frente. Drew sorriu sem mostrar os dentes e voltou a abaixar a cabeça brincando com os seus dedos, sem dúvidas ele estava pensativo e triste, com certeza estava triste, podia comprovar isso apenas olhando para os seus olhos verdes, assim como os meus.

                - Está pensando em que? – Continuei com uma voz macia. Ele era meu irmão, querendo ou não, e eu queria que ele confiasse em mim, queria ter uma relação boa com ele.

                - Tudo. Eu sou culpado pela expulsão de Emma ao ver de todos.

                - Zoey não entrou em detalhes, não tem como você saber o que realmente aconteceu.

                - Mas vamos pensar um pouco, tudo bem? Gil foi atrás de Emma, se Gil não a viu indo para o meu dormitório, alguém contou. Zoey e Emma eram amigas, não sei por qual motivo, mas Zoey foi contar a Gil o que ia fazer. Não tem outra explicação Sophie.

                - O que realmente aconteceu? – Perguntei curiosa, naquele momento sim eu queria saber a versão da história.

                - Emma iria viajar e eu não sabia quando a veria novamente, eu havia escrito uma música para ela e queria que ela ouvisse em particular. Era um segredo meu e dela aquela noite, mas ela quis contar para as amigas. Vemos agora que ela não tinha boas amizades. A primeira chance que tiver, contarei à Liza, ela precisa saber, quem sabe assim ela não me julgue injustamente.

                - Não pode! Você não pode contar à Liza! – Logo aquele sentimento leve se tornou desespero. Zoey me avisara para permanecer calada se não o meu segredo também viria à tona.

                - Por quê? A nossa relação é estranha, ela é grata a mim por estar a ajudando, porém ela ainda me culpa por Emma.

                - Só espere um pouco tudo bem? Zoey está me ameaçando com algumas coisas. – Estávamos sozinhos naquela mesa e eu sentia confiança para contar algumas coisas, não detalhadamente, claro.

                - Com o que?

                - Não sei se isso pode se chamar de encontros secretos, mas estou saindo com o filho da diretora. – Respirei fundo e disparei em tom baixo aquela frase, fechei meus olhos por um instante e os abri fitando Drew com a cabeça inclinada.

                - Anthony? – Perguntou.

                - Você o conhece?

                - Ele é muito próximo de Nathan, e como dividimos o dormitório, ele sempre vai o visitar. Ele é um cara legal.

                - Ele e Nathan são amigos? – Confesso que fiquei surpresa.

                - Eles se divertem fazendo músicas juntos. Tudo bem, eu espero para contar à Liza, mas só até o fim da competição.

                A competição era naquele final de semana. Nossa Drew, quanto tempo você me deu!

                Deu-se o toque de recolher e todos saíram do refeitório. Restaram-se três pessoas para limpar toda aquela sujeira. O período todo foi dominado pelo silêncio. Dei três pulinhos quando finalmente pude voltar para o meu quarto e me jogar na cama.

                ***

                Aquele dia passou lentamente, Zoey já não estava mais entre nós e as meninas estranhavam, eu estava sendo muito esforçada em guardar aquele segredo, mas por enquanto era preciso.

                Após o chá, Liza veio com a notícia de que Emma viria para ver a competição. Eu mal podia esperar para dar aquela notícia a Drew, mas antes de qualquer coisa, corri para o pátio ver no mapa onde ficava a sala de astronomia. Era uma escada sem fim, lembrou a casa de Paul, a diferença que era mais estreita e tinha um aspecto mais rústico, sem contar a imensa escuridão.

                Tinha uma estrela esculpida na porta. Devia ser ali. Quanto entrei pude ver o céu que começava a escurecer, a sala era quase, se não totalmente, a céu aberto. Era lindo. E tinha um telescópio logo ao centro. Anthony, ou melhor, Tom, estava sentado logo ao lado, com duas rosas, uma branca e outra vermelha.

                - Você sabia que o seu brilho é tão intenso quanto o das estrelas? – Ele falou olhando deslumbrado para mim. Não soube o que falar, fiquei totalmente envergonhada e sem palavras. Não arrisquei dizer nada para não estragar o momento com meu nervosismo.

                Ele pegou uma caixa de bombons e colocou entre nós. Então ficamos degustando do sabor do chocolate e conversando sobre a vida, nossas vontades e nosso futuro.

                Quando o luar estava finalmente nos banhando com sua luz magnífica, senti sua mão chegar mais perto e foi assim gradativamente até alcançar a minha. Eu fiquei imóvel, não sabia como agir. Na verdade, nunca namorei, nunca agi romanticamente com nenhum garoto em minha vida. Ele colocou suas mãos sobre as minhas e finalmente as segurou. Chegou mais perto e colocou seu braço ao redor de meu pescoço me aconchegando em seus ombros.

                - Você vai ao baile? – Perguntou.

                - Que baile?

                - De máscaras. – Eu havia até me esquecido do baile, não havia planejado roupa nem nada, mas as meninas queriam ir, então talvez as acompanhasse, mas não sabia o que responder. Eu preferia estar com ele, se eu respondesse não talvez ele me convidasse para alguma coisa, ou não se importaria, mas e se eu respondesse sim, ele poderia achar que eu era um desafio e gostar, ou simplesmente desistir. Não sei. Não sabia o que responder.

                - Ainda não decidi! – Que resposta boa a minha, tanta dúvida no que responder para falar aquilo. Ele me deixava nervosa, isso era fato.

                Ele permaneceu em silêncio e olhou fixamente em meus olhos. Colou uma mecha de meus cabelos loiros atrás da orelha e passou levemente o dedo indicador em meu nariz. Eu sorri envergonhada e ele fez o mesmo, mas não estava envergonhado, ele estava feliz em ter conseguido com que eu ficasse. Tom foi chegando mais perto e eu podia sentir a sua respiração, o seu perfume refrescante que combinava perfeitamente com seu hálito de menta. Sua boca estava quase se se encostando à minha e...

                O toque de recolher. Como eu já havia dito a noção do tempo quando eu estava com ele era totalmente inexistente. Levantei-me assustada e olhei para ele com um sorriso cabisbaixo, desculpando-me. Ele apoiou seu braço em seu joelho e me olhou com a cabeça inclinada e um sorriso desapontado. Após isso, corri para o refeitório, afinal, mais um dia de castigo, o segundo, durante praticamente trinta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisioneira Da Corte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.