Prisioneira Da Corte escrita por joycejsn


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292766/chapter/21

SOPHIE’S POV

                Eu fiquei completamente sem palavras que sai do refeitório e fui direto para o dormitório me afundar em meu travesseiro. Eu poderia me afogar com as lágrimas que escorriam desesperadamente de meus olhos e permaneciam no algodão do tecido, o tornando pesado. Ouvi o barulho da sirene do toque de recolher e um pouco depois o abrir da porta.

                - Irmãos? – Perguntou Liza séria.

                - Descobri esse final de semana, quando fui visitar o meu pai. Eu iria contar para vocês, só estava esperando o momento certo. Por favor, entendam-me. Eu sei que não gostam dele, por isso procurei a melhor forma de dizer... – Respondi quase que entre soluços. Disparei tudo aquilo que estava enroscado dentre meu choro.

                - Por que se importou?

                - Porque eu quero a amizade de vocês, eu gosto disso. Vocês são minha família aqui. – Continuei. Liza não era tão cabeça dura, pelo olhar sabia que ela me entendia e pelo silêncio de Nick, sei que ela não estava me culpando.

                - Irmã do garoto problema? – Ria Zoey assim que entrou no quarto com Eleanor.

                - Onde você estava Zoey? – Perguntou Nick.

                - Acho que não é da sua conta. – Respondeu arrogante. – Então – virou-se para mim – O que leva uma pessoa como você fingir ser amiga de nós? Afinal, seu irmão não é o garoto que mais gosta de nós. Está tentando tirar algum segredo? Alguma coisa para nos expulsar também?

                - Acho que isso não é da sua conta, não é mesmo Zoey? – Respondeu Nick.

                Todas ficaram em silêncio. Percebi que elas não eram muito de continuar uma discussão quando não se sabia onde poderia dar. Então, fomos dormir naquele quarto onde o clima tenso prevalecia.

                No dia seguinte, nas opcionais, a aula de teatro foi voltada para o ensaio da peça de Halloween. E nós que não fazíamos partes do elenco tivemos que  ajudar na preparação do cenário.        

                Tivemos que pintar diversos troncos e colar diversos materiais para fazer das árvores uma imagem real. Estava começando a ficar exausta, até que Drew e mais um garoto, trouxeram algo que parecia um caldeirão gigante de cor de cerâmica que parecia que tinha acabo de ser feito.

                - Deixe o caldeirão preto. Mão na massa! – Disse Drew.

                - Ei Drew, poderia falar para a sua irmã trabalhar direito? As folhas da árvore estão todas soltas.- Disse Zoey.

                - Você está aí do lado, tem duas mãos e acho que a mesma capacidade que ela, ou não?

                Todos que estavam no palco arrumando as coisas pararam para focar na discussão que acabara de começar.

                - Quem você pensa quem é? Está cheio de arranhões no rosto e quer ter moral para falar de mim?

                - Arranhões que você quem fez para poder conseguir o que quer?

                Nesse momento pude perceber a surpresa no rosto de Zoey.  Liza, que esta próxima dessa, olhou mais assustada que todos. A primeira coisa que Zoey fez foi derrubar uma das árvores próxima de Drew. Minha reação foi pegar um pote de tinta e jogar em sua direção, o que fez seu cabelo ficar todo azulado e pastoso.

                - Vocês três, para a direção já! Espero que o resto  continue seus afazeres sem me causar mais problemas. – Apareceu senhorita McDonough totalmente irritada por de trás das cortinhas do palco.

                Ótimo! Segunda vez na direção e se não fosse expulsa, seria minha segunda detenção.

                - Olá senhorita Mont’Alverne, vejo que não aprendeu a lição quando esteve aqui da primeira vez. Não faz muito tempo, nem deu para eu sentir saudades. – Logo que me sentei  em uma das cadeiras em frente à mesa, ouvi a ironia vinda da senhora Vallert. Drew estava ao meu lado direito e Zoey ao meu lado esquerdo.

                - Quero saber o que exatamente aconteceu. – Continuou.

                Zoey começou, mas a voz de Drew era mais grave e foi a que prevaleceu.

                - Desculpe o incômodo, senhora Vallert, Zoey me ameaçou essa semana no ringue enquanto eu patinava. Caçoou de minha irmã e quase me matou agora no teatro.

                - Seu garoto insolente, pare com essa sua calúnia antes que eu chame as autoridades! – Zoey estava vermelha, de ódio.

                - E ela te ameaçou por que meu jovem? – Vallert disse calmamente, parecia gostar de Drew e lhe deu total atenção.

                - Ela queria que eu desistisse da competição, e só contasse à Liza no momento que fosse para nós cantar. Ela queria que eu a ajudasse a expulsar Sophie do colégio. Não aceitei nenhuma das duas coisas.

                Confesso que fiquei surpresa. Zoey queria me expulsar do colégio?

                - Eu não queria, desculpem- me, por favor. Tudo foi culpa de Annabeth. – Zoey começou a chorar o que aumentou o meu desprezo por ela.

                - O que tem Annabeth? – Perguntou rispidamente.

                - Ela descobriu que Sophie e Drew eram irmãos antes mesmo da própria Sophie e queria os distanciar antes de qualquer coisa.

                - E por que você virou o fantoche dela? Larga de besteira e pare de inventar mentiras, você mesmo está se confundindo. – Eu disse irritada.

                - Annabeth iria contar para Liza, tudo bem? Ninguém podia descobrir. Ninguém pode.

                - Contar o quê? – Drew estava nervoso.

                - Dou-lhe a chance de não ser expulsa com a verdade, Zoey! – Falou Vallert.

                - Que foi minha a culpa de terem pegado Emma no seu quarto. – A expressão de Drew se transformou, tive a impressão que se estivessem a sós, ele a mataria bem dolorosamente.

                - Você o que? Sua vadia, encrenqueira... – Comecei.

                - Sem insultos na minha sala! Não vou tirar a competição de vocês, mas durante a semana, isso durante todo o mês, quero refeitório limpo por vocês após o jantar. – Vallert falou grosseiramente. Claro que ela não ia tirar a competição de Drew, na verdade, que era o único participante dentre nós. Mas uma coisa que eu não conseguia entender era que Zoey era culpada pelos arranhões de Drew, pela expulsão de Emma e ainda era cúmplice de Annabeth.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisioneira Da Corte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.