Uma Geek Encantadora escrita por Carol Masen


Capítulo 3
Capítulo 3 - Cumprindo Minha Promessa


Notas iniciais do capítulo

Estou vendo que ninguém aqui está acreditando na mudança de Edward, que credibilidade que ele tem em kkkk'. Sobre a Tania boazinha, bem eu vi BD2 e gostei muito dela no filme então a verdadeira safada dessa história toda é Irina por isso ela a vilão. Aproveitem o capitulo por que vocês merecem... Ele esta cheios de surpresas e eu acho que o Edward vai provar que mudou. Autora falando demais kkk'
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292750/chapter/3

 - Edward, o que faz aqui garoto? – perguntou meu pai olhando para nossas mãos unidas – Não vejo você aqui desde... você sabe

- É – Edward pareceu envergonhado – Vim fazer um trabalho com a Bella

- Ok

- O que faz aqui essa hora? – perguntei quebrando o clima estranho que emanava de meu pai

- Estou na minha casa venho a hora que eu quiser...

Charlie era um dos poucos que sabia o quando eu sofri quando Edward me largou, ele tinha criado uma aversão a meu ex-melhor amigo. O mesmo pareceu desconfortável e se levantou.

- Bella eu vou indo, deixa o bolo para outro dia – sorriu para mim – Até amanhã.

- Até- sorri de volta, sem saber se nos falaríamos amanhã mesmo.

- Adeus Chefe – falou passando por meu pai e indo a porta

Charlie não respondeu, o encarou como se quisesse o matar. Quando Edward saiu ele se virou para mim.

- O que ele estava fazendo aqui?

- Fazendo trabalho – comecei a pegar as coisas do chão

- Não foi o que me pareceu...

- Acha que eu estava fazendo o que? Pai, esta me confundindo.

Ele suspirou pegando meu braço, não com força foi mais como um carinho.

- Não quero vê-la sofrer novamente Bella, não irei suporta.

- Não sofrerei, não há essa chance – lhe dei um beijo na bochecha.

O resto do dia passou bem, mas eu não conseguir parar de pensar se Edward iria me beijar mesmo. Alice me ligou a noite marcando de irmos ao cinema na outra noite, como eu nunca negava nenhum pedido seu acabei aceitando, mesmo sabendo que tudo era um pretexto para ela ver Jasper novamente.

A noite passou e eu não conseguir dormir. A volta de Edward para minha vida me trazia lembranças de minha mãe, o que me fez pensar nela a noite toda. E o resultado disso foi que quando acordei meu humor não era um dos melhores. Não quis comer nada e isso foi percebido por Charlie.

- Já começou de novo – bufou

- O que começou de novo? – perguntei nervosa

- Seu estado depressivo por causa daquele garoto

- Eu não estou com estado depressivo, nunca estive... – peguei minha mochila e levantei da mesa – Tenho que ir...

- Espera, já se escreveu para as faculdades?

- Sim, por que? Quer me ver longe?

- Não, nunca apenas fiquei preocupado

- Desculpa, meu humor não esta muito bom hoje

- Percebi

- Acho melhor eu ir, tchau pai – lhe dei um beijo na bochecha e segui até minha picape.

Ao chegar à escola percebi que hoje seria um dia diferente, por que um pouco de sol saia por entre as nuvens. Alguns alunos estavam sentados nos bancos tomando sol, eu fiz o mesmo. Tania logo chegou e se sentou ao meu lado.

- Como foi ontem? – perguntou curiosa

Contei tudo – omitindo a parte do quase beijo – e ela gargalhou quando contei sobre o nervosismo de Charlie.

- Ele é o meu herói – riu – Mesmo que Edward tenha se mostrado arrependido, ele nunca mudará.

Olhei para mesma direção que ela e encontrei Edward com seu grupo. Ele sorri e estava agarrado a Irina, mas pareceu perceber que estava sendo observado e nos encarou. Surpresa e envergonhada olhei para o outro lado e corei.

- Ele sorriu para você, a Irina esta paralisada com isso – disse Tania rindo

- Pare de encarar ele –pedi

- Ok

Olhei para ela para ter certeza de ela tinha mesmo parado e ela tinha. Alice chegou logo depois , Jasper e Emmett também, tive que passar a história toda para eles que – assim com Tania – gargalharam quando contei de Charlie.

O sinal tocou e seguimos para nossos armários. Foi quando passei pelo corredor que senti meu braço ser puxado – infelizmente eu estava sozinha.

- Isanerd...

Estremeci ao ver Irina e suas amigas lideres de torcida me cercarem.

- O que você quer? – perguntei nervosa

- Você acha o que? Que só por que esta fazendo uma merda de um trabalho com ele, vai se tornar popular?

- Não sei do que você está...

Antes que eu pudesse terminar a frase senti meu cabelo ser puxado por Irina, soltei um grito.

- Olha aqui fique longe dele, ou farei coisa pior com você – riu ironicamente – Ele te acha uma idiota, hoje mesmo estávamos rindo de você. Ele contou como você é ridícula, contou como é patética e odiou todos os momentos que passou naquilo que você chama de casa

As lagrimas começaram a cair. Edward não tinha mudado, eu me odiava por achar que ele pudesse mudar e novamente estava me machucando.

Irina rasgou minha blusa e me jogou no canto da sala. Eu não tive reação, só queria que aquilo acabasse logo e que ninguém me achasse. Após elas saírem me encolhi naquela pequena sala e acabei caindo em inconsciência, esperando que toda dor passasse.

Pov Edward

Eu sabia que sempre fui um idiota por largar alguém tão especial como Bella pela popularidade. Ela era perfeita, linda, delicada e eu era infelizmente apaixonado por ela. Sempre fui, só não queria admitir. Acha que a zoando ela fosse me perceber, fosse lembrar de mim. Mas ao ir a sua casa e ver o quanto aquilo a magoava, percebi que estava fazendo tudo errado. Eu queria que Irina e todos do time fossem a merda, eu iria investir no meu amor. No outro dia a peguei me encarando, não deixei de sorrir ao ver que ela percebeu que eu tinha a tinha visto me observando e corou. Isso não passou despercebido por Irina e nem por ninguém, todos me perguntaram o que estava acontecendo, mas eu me neguei a contar. Quando entrei no colégio a procurei, mas ela não estava em lugar nenhum e isso me deixou preocupado por que todos os seus amigos a procuravam também. Foi ao ver Irina e as lideres saírem de uma sala vazia rindo que já sabia o que tinha acontecido. Corri para aquela sala e encontrei Bella desmaiada no chão. Seus cabelos estavam bagunçados e sua blusa rasgada.

A peguei no colo e balancei seus ombros devagar para ver se ela acordava, felizmente isso fez efeito.

- Bella?

- Você mentiu para mim – soluçou se abraçando, seus olhos transbordavam – Me fez crer no que não devia... Por que?

- Bella, seja lá o que Irina falou não é verdade, eu nunca iria magoar você...

-Jura? – perguntou

- Juro

Então ela me abraçou, pude ver uma marca roxa no seu antebraço. Irina iria se ver comigo. Peguei meu celular e disquei o numero de minha irmã.

- O que você quer? – ela parecia preocupada

- Estou com Bella... – vi a mesma me encarar

- ESTA? – gritou – O que fez com ela?

- Nada, mais farei com algumas pessoas... estamos naquela sala abandonada

- Estamos indo pra ir

Bella se agarrou mais a mim e eu beijei seus cabelos.

- Não faça nada com ela – falou fraca

- Isso eu não posso prometer

Alice, Tania, Jasper e Emmett chegaram logo em seguida e quase me bateram dizendo que isso tudo tinha sido culpa minha. Como se eu não soubesse disso.

- Parem com isso – pediu Bella – Tenho que agradecer Edward por que foi ele que me achou

- Obrigada – falou Alice

- Acho melhor você e a Tania levarem ela para casa vou falar com a diretora sobre esse problema – falei sério – Emmett e Jasper preciso que façam algo comigo

- Edward... – Bella me repreendeu

- Juro que não farei nada demais – peguei seu rosto nas mãos e beijei sua testa – Agora vá

Ela me abraçou mais uma vez e saiu com Alice e Tania.

- Agora é com agente...

Pov Bella

Eu me sentia aérea quando cheguei em casa. Charlie estava lá, pude escutar seus gritos de preocupação com as meninas e comigo, mas eu não conseguia responder, só pensava em como Edward fora bom comigo. Cheguei no meu quarto e me deitei logo deixando o sono me tomar.

[...]

Acordei me sentindo um pouco melhor, mas não bem. O que Irina tinha feito para mim havia me magoado, nunca ninguém tinha chegado ao ponto de me bater. Olhei para janela e constatei que já havia anoitecido. A porta do quarto foi aberto e Charlie entrou, seus olhos transbordavam pura preocupação.

- Como está? – perguntou sentando ao meu lado

- Meio cansada... tem noticias de alguma coisa lá da escola?

Eu estava preocupada, Edward poderia fazer alguma coisa contra Irina . Charlie suspirou.

- Elas serão expulsas

- O QUE? – gritei

- É, sabe eu tinha uma impressão errada do Edward – admitiu

- O que ele fez?

- Alice me contou que ele humilhou essa tal de Irina na frente de todos, disse que todos ali só ligavam para o dinheiro. Ele pegou a menina pelo braço e a levou para diretoria, lá contou tudo que eles viam fazendo com você – ele me encarou mais ainda – Por que nunca me contou?

- Não era algo importante – falei mexendo com a barra do lençol que me cobria

- Não era importante? Você sofria bullying Bella, tem noção?

- Eu não tenho noção pai, por que de alguma forma eu pensava que eles fossem mudar. Mas o que aconteceu?

- Edward teve uma atitude muito nobre, disse que deveriam expulsar ele pelas piadinhas que ele veio fazendo de você nesses anos, a tal Irina só soube chorar, a diretora disse que a atitude dele foi muito bonita e não o expulsou apenas deu suspenção de 3 dias,  já menina xingou a diretora e acabou expulsa junto com as outras pela agressão

Eu simplesmente não acreditei nas palavras de meu pai, Edward tinha pedido para ser expulso, tinha me defendido?! Precisava agradecer a ele de alguma forma, ele provou que tinha mudado.

- Ele está ai – congelei – Junto com todos os seus amigos, ficaram todos preocupados. Posso os mandar subirem?

Eu assentiei, precisava agradecer. Alice e Tania foram as primeiras a entrarem no meu quarto, elas correram na minha direção e eu as abracei.

- Ai que susto Bellinha – disse Alice o que me pareceu quase chorando – Eu surtei quando o Edward me ligou e agente te encontrou naquele jeito

- Estou bem...

Meus olhos caíram sobre a porta no mesmo momento em que ele entrou junto com meus melhores amigos. Parecia triste, abatido, como se algo o magoasse. Logo pensei que provavelmente seus amigos do time deviam ter lhe dito algo, o que me deixou nervosa, não queria que as pessoas começassem a trata-lo mal também.

- Você é dura na queda em – falou Emmett bagunçando meu cabelo, Tania o encarou serio – O que foi?

- Não é o momento para piadinhas...

- Mas as minhas piadas descontrai – se defendeu

- Emmett – chamou Jasper – Você é sem graça

Todos caímos na gargalhada até Edward que sorriu fraco.

- Que bom que está bem – comentou

- Então acho bom deixar eles dois conversarem – Alice se levantou da cama sorrindo para mim.

Os quatro saíram e Edward continuou parado no canto com a mão no bolso.

- Obrigada...

- Por que? Se for por ter te achado, não fiz mais do que minha obrigação...

- Não só por isso, meu pai me contou o que fez na escola.

- Ah – ele pareceu sem graça

- Foi uma atitude muito nobre, qualquer pessoa no seu lugar...

- Teria feito a mesma coisa – completou – Sabe eu sempre fui um idiota total, demorei 12 anos para perceber que não posso ficar sem sua amizade Bella.

Estiquei minha mão na sua direção e ele a pegou se sentando ao meu lado. Ele havia provado que mudou, tinha comprovado que poderia ser meu amigo.

- Edward, não sofra mais por isso – alisei seu rosto e ele me encarou – Uma hora ou outra você deixaria de ser esse idiota e perceberia que eu sempre estaria aqui, mesmo te xingando todo dia e querendo te matar.

Ele gargalhou e eu me senti bem o vendo feliz.

- Você já quis me matar?

- E como – gargalhei junto com ele – Não se afaste mais Edward

- Nunca mais – dizendo isso ele me abraçou fazendo daquele momento mais que perfeito.

Diferente da tarde passada, essa noite eu dormiria tranquila, sabendo que amanhã teria meu melhor amigo ao meu lado e Irina finalmente não estaria mais lá para me infernizar, de alguma forma tudo que havia acontecido só me fez ver que quando precisamos aqueles que foram os primeiros a nos julgar serão os primeiros a nos oferecer uma mão. Edward tinha errado – e feio – comigo esses anos todos, mas provou estar ao meu lado, provou que cumpriu sua promessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AI que lindo ele gente, salvou a nossa Bella. E agora vocês acham que ele mudou? Proximo cap o ultimo :'( a tão esperada apresentação.
Bjks
Trecho do último capitulo:
======================================================
- Assim nossa amizade não acaba- eu mentia para mim mesma, não queria que Edward fosse meu amigo. Mas se era para ter ele ao meu lado que seja assim.
- Bella ele finalmente me olhou e seus olhos brilharam Já disse não quero ser só seu amigo...
- Edward... fechei meus olhos assim que senti sua mão alisar meu rosto Por favor...
- Duvida do que sinto sua voz era tão dolorida que fui obrigada a abrir meus olhos e encara-lo
======================================================
Ps: Poxa quem estiver lendo comentem por que com 18 leitores e 11 comentários não dá :/