Atitude escrita por Cari-chan


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

A história é narrada pelos próprios persogens! Espero que gostem. Boa leitura!! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29249/chapter/1

Sakura Pov:

 

Quatro horas. Como o tempo está delicioso esta tarde, o sol lá em cima resplandecente, o céu estupidamente azul, encostada debaixo de uma grande árvore aproveitando a sombra da mesma. Uma brisa suave pairando no ar, fazendo cócegas no meu rosto. Cercada de flores, flores brancas como as nuvenszinha que passeavam vagarosamente pelo céu, flores amarelo-douradas, flores vermelhas, flores violetas, flores cereja, girassóis. Acompanhada pela bela melodia do zumbir das abelhas, do canto dos pássaros. Consegues imaginar cenário mais perfeito?

Ah sim! Eu não estou totalmente sozinha, o Naruto está aqui comigo! Não parece, não é verdade? Já deves ter ouvido falar dele, não? Eu nunca compreendi-o muito bem. Não, não eu não o acho estranho! Pelo contrário, até é muito expressivo em tudo o que faz! Só que…. ele está sempre com aquele sorriso na cara, sempre de bom humor, ele sempre tem algo de positivo para dizer. Arrisco a dizer, que é o tipo de homem que qualquer pessoa gostaria de conhecer! Se tu pudesses ver… os seus olhos claros, que agora fitam o horizonte, há tantas coisas neles, que é preciso entrar neles, para o puderes conhecer!

Ele transborda saúde e felicidade de viver por todos os poros da sua pele! Basta só olhares para ele, e conviveres com ele todos os dias para perceberes isso! Alias, só um pouquinho de tempo com ele, e já perceberias. A partir do momento em que toma uma decisão, faz-te uma promessa, nem dez búfalos o conseguiriam parar, disso posso garantir-te! E perguntas-te tu, o porquê de não o conseguir compreender?! Pois bem, foi por tudo o que te disse. Confuso não? Também acho.

 

 

 

 

Naruto Pov:

Estou cá com uma preguiça, alonguei os braços para cima, como o meu corpo está relaxado. Sabes quem está ao meu lado? Sabes?! A Sakura-chan! O quê já sabias?! Mas como? Bem não importa, ela pensa que eu não estava atento ao que ela estava a fazer, se tu visses, ela olhava para mim, como se quisesse saber o que vai na minha alma, aquele par de pérolas esmeralda, deixam-me fora de mim! Aquilo estava a deixar-me intrigado também, parecia que ela queria perguntar-me alguma coisa, mas, parecia que não tinha coragem para fazê-lo, a suave brisa que por aqui passa, parecia levá-la.

 

 - O que estás a fazer? – perguntei-lhe eu, franzido o sobrolho, num tom curioso, fitando-a.

 

 

 

 

 

Sakura Pov:

 

Tsc! Podias ter-me dito que estava a demasiado tempo a olhar para ele! Ahhh deixa para lá, só tenho de arranjar uma resposta convincente.

 

- Escuto o silêncio deste lugar. – respondi-lhe eu, voltando o rosto, olhando para as flores á minha frente.

 

 

 

 

Naruto Pov:

 

O quê?! A Sakura-chan, às vezes parece que não fala a mesma língua que eu, o que será que ela quereria dizer com aquilo?! Ou eu sou muito tolo ou então não sei!

 

 - Escutar o silêncio? – perguntei curioso, aproximando-me um pouco do seu rosto, que estava voltado.

 

 

 

 

Sakura Pov:

 

Pelos vistos, não foi uma resposta decente, eu sou tão confusa! Como eu odeio-me por vezes.

 

 - Er… o silêncio daqui é vivo, está cheio de pequenos barulhos estranhos e misteriosos, sabes? – voltei, o rosto e sorri.

 

Aii não… agora sim eu oiço um barulho realmente estranho, o meu coração está a mil á hora! Ele está próximo de mim, demasiado próximo, eu acho. Os meus lábios estão secos, a saliva custa a descer pela garganta, parece que um nó foi formado lá. E a minha barriga? O meu estômago está muito apertado, será fome?

 

 

 

 

Naruto Pov:

 

 - Sabes aquela sensação que consegues ler o que passa pela cabeça de uma pessoa, só olhando-a nos olhos? Se tu pudesses ver… aqueles olhos de porcelana verde, consegui ler neles muitas coisas, medo, ternura, confusão, encorajamento, dúvida em que será que ela está a pensar? Será em alguém? Ela tinha um ar de perder-se em recordações, e do nada, como se ela despertasse de repente deu um saltinho, e eu afastei-me dela tomado pelo susto.

 

 

 

 

 

Sakura Pov:

 

Obrigada Deus! Obrigada Kami-sama! Eu já não estava a aguentar tê-lo tão perto de mim, se ele continuasse assim, eu iria cometer uma loucura. Hey! Eu não estou a confessar nada! Imagina tu no meu lugar, aquele olhar que penetra no mais profundo da tua alma, como se te apelasse, que por mais que queiras não consegues dizer um não? Se não fosse por aquela abelha que me assustou, está feita! O olhar dele nunca mudou, durante todos estes anos, sabes, ele mantém-no sempre igual quando ele olha para mim, sempre aquele olhar apaixonado, como da primeira vez, tinha a certeza que o seu coração não havia mudado. O que é que eu estou a pensar? Não, não te atrevas a dizer o que tu estás a pensar! Eu não gosto dele! Quer dizer…  Aff! E se eu gostar, qual é o problema? Ta... já paro com a estria, eu prefiro perguntar-lhe o que tem me intrigado desde que o conheço, mas, que nunca tive coragem para fazê-lo.

 

 - Naruto, posso perguntar-te uma coisa? – olhei para ele como uma criança que ainda está prestes a descobrir o que o Mundo lhe reserva, coloquei as minhas mãos sobre as minhas pernas.

 

 

 

 

 

Naruto Pov:

 

Vês? Vês?! Eu não consigo compreender nada, uma hora parece que está pedrada, e agora quer perguntar uma coisa? O que será agora?! Aiii como eu queria que houvesse um manual para podermos compreender as mulheres! Não, eu não estou irritado, só gostava de saber o que passa pela cabeça dela, eu amo-a mais que a mim próprio, podes crer! Só que há coisas que ainda não estão bem nítidas para mim.

 

 - Claro, diz. – disse, olhando-a á espera da pergunta, confesso que estava interessado.

 

 

 

 

Sakura Pov:

 

Pronto aqui vai, é agora ou nunca, não é que seja uma coisa de outro Mundo, mas para mim é!

 

 - Como é que consegues ser uma pessoa tão positiva a cada minuto? Como é que consegues fazer isso? – sim, finalmente tirei este peso de cima, dei um leve suspiro, e sorri levemente.

 

 

 

 

Naruto Pov:

 

Eu não acredito… era isso que ela queria perguntar-me? A resposta é mais que óbvia!

 

 - Sakura-chan, diz-me, a cada manhã, quando despertas, no que é que pensas? – perguntei-lhe, como se a resposta fosse simples.

 

 

 Sakura Pov:

 

Eu sou confusa, mas, agora quem me deixou confusa foi ele! O que é que eu penso quando acordo?! Eu sei lá! Nem me lembro o que comi ontem, quanto mais o que penso ao acordar! Ok, estou a exagerar um pouco.

 

 - Não sei, nunca pensei muito nisso. – depois de ter dito aquilo, ri-me do disparate que havia pronunciado.

 

 

 

 

Naruto Pov:

 

Talvez não tenha feito a pergunta da melhor maneira, mas bem, eu tentaria dar-lhe a melhor resposta!

 

 - Sabes, quando tu acordas, tens duas opções, ficar de mau humor ou ficar de bom humor. E eu escolho ficar de bom humor. Sempre que algo de mau acontece, posso fazer-me de vítima ou aprender algo com isso. Eu prefiro aprender alguma coisa. – disse-lhe mostrando um enorme sorriso para ela.

 

Sakura Pov:

 

Continuo sem compreender, ele já passou por tanta coisa, já foi excluído, maltratado, viveu por tantos anos sozinho, e ainda por cima quando era criança! Como é que ele consegue ser tão positivo?

 

 - Sim, mas, não é nada fácil. – disse baixando a cabeça, pensativa, fui invadida por uma nostalgia chamada Sasuke Uchiha, não que amasse-o ainda, mas, há coisas que não se esquecessem e apesar de tudo, ele é meu amigo.

 

 

 

Naruto Pov:

 

Acho que toquei num ponto sensível na Sakura-chan, como eu odeio vê-la assim triste! Dói-me o coração, parecendo que colocaram lá uma brasa.

 

 - Sakura-chan, não deves reclamar tanto, deves sempre ver o lado positivo da vida. – disse colocando, a mão sobre o ombro dela, sorrindo ternamente.

 

 

 

 

Sakura Pov:

 

Eu não consegui evitar, as lágrimas caíram sem cessar, correndo pela minha face, até ao canto da minha boca que estava fechada para o soluço do choro não sair. Eu não chorava por mim, chorava por ele! Eu sou uma idiota, eu sei! Nem sei porquê que choro! Pena?! Não! Eu não tenho pena dele, isso é o sentimento mais repugnante que o ser humano pode ter.

 

 - Naruto, vives-te uma vida de solidão, sempre maltrataram-te, já passas-te por tantas situações de quase morte… como é que consegues estar sempre sorridente?! – levantei-me e fitei-o sentado no chão, parecia confuso com a minha atitude.

 

Naruto Pov:

 

Ela está a chorar… não eu não posso vê-la chorar! Levantei-me, por impulso, dei uns três passos, aproximei-me dela, segurei o seu rosto delicado, e limpei-lhe as lágrimas, pronto. Ahhh ela está a sorrir! Aii se tu pudesses ver! Um sorriso que te aqueceria por mil anos! Um sorriso que te aqueceria num Inverno mais rigoroso!

 

 - Sakura-chan, é fácil. – disse passando as mãos pelo seu rosto. – A vida é feita de escolhas, quando examinas as coisas a fundo, há sempre uma escolha. E cabe-te a ti, escolher como reagir às situações. Tu escolhes como as pessoas afectarão o teu humor. E de como queres  viver a tua vida. Em relação, às situações que vivi de quase morte… não diferenciam muito das outras. Tens também duas opções, morrer ou viver, e é claro que escolho viver!!! Isso é um passo para conseguires o que queres! – senti a mãos dela sobre as minhas, que ainda seguravam o seu rosto, calei-me logo de seguida.

 

 

 

Sakura Pov:

 

Acho que agora compreendo-o, ele sempre mostrou-me que temos sempre decisões a tomar, que podemos viver plenamente, basta ter atitude, pois, as decisões que eu tomar, serão definitivas para o futuro, para a eternidade que trarão os seus benefícios. Ele sempre mostrou-me isso e eu nunca percebi! Uma última pergunta, que já imagino qual seria a resposta.

 

 - Nunca tiveste medo? – perguntei, fitando-o curiosa.

 

 

 

 

Naruto Pov:

 

Ohh! Eu também não sou de ferro, sabes? Medo? Sim, ás vezes tenho, admito, mas não é medo por mim, mas sim, de perder pessoas que me fazem felizes todos os dias!

 

 - Sim tive medo de ficar sozinho, mas, tenho mais medo agora de perder as pessoas que são importantes para mim! Agora eu penso que, ninguém devia passar a vida sem pelo menos ter sentido uma única vez um pouco a fatigante solidão, pois, com ela aprendi, que vivemos dependentes de nós próprios, que nós escolhemos como queremos viver, e assim também aprendi, a conhecer uma força verdadeira e oculta que nunca pensei possuir.  – disse retirando as mãos do seu rosto, agarrando nas suas mãos.

 

 

 

Sakura Pov:

 

Agora estava tudo claro para mim, mais claro que a água cristalina que vêm das mais altas montanhas. Percebi porque amo o homem que está á minha frente. Explicar-te porquê? Desculpa, mas, só ao meu coração devo explicações. Agora tinhas duas opções, eu podia fazer aquilo que anteriormente queria tanto, ou então, não fazer nada. Optei pela primeira opção claro! Aproximei-me do seu rosto, fechei os olhos e senti aqueles lábios… como eram escaldantes! Senti novamente o meu estômago a apertar, e um calor subir até á minha face. Como eu sou feliz, e eu nem sabia!

 

 

 

Naruto Pov:

 

Tenho de agradecer, não sei a quem, mas, pelos vistos alguém acendeu uma velinha por mim, a Sakura-chan, assim, instintivamente aproximou-se de mim, e colou os seus lábios aos meus! Aii.. aqueles lábios de cereja! Como eu desejei por este momento! Afinal de contas… a atitude é tudo!

 

 

Fim.~

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!!!!!!!! ^^,


Enfim, não há muito que eu possa dizer.. afinal.. a atitude é tudo! >.

Espero que tenham gostado!

Espero merecer pelo menos um review!!! *.*



Bjão ;**