Os Três Cabelos de Ouro do Diogo escrita por abel gotiko


Capítulo 4
Encontrando o grande Diogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29230/chapter/4

Antigamente nossa cidade era chamada de Maravilhosa, e era mesmo, havia pequenos problemas que eram superados, mas útimamente, temos sido vítmas de grandes abusos, os bandidos que deveriam estar na cadeira estão nas ruas, mandando bala para tudo quanto é lado, enquanto as pessoas de bem estão aprisionadas em suas casas, e muitas delas rezando para não levar bala em casa mesmo.

 

 

 

Sempre soubemos que havia uma luta contra toda esta violência, mas últimamente não temos sentido a força central que nos ajudava. O povo está cada vez mas sem segurança... O que foi que aconteceu???

 

 

 

- Watanuke respondeu, vou conversar com o grande Diogo , caçador de antas e na volta te passo uma resposta.

 

 

 

- Tudo bem disse o chefe dos cidadões.

 

 

 

 

 

Watanuki andou por toda a terra encantada, lá não tinha terremotos, não tinha furacoes, não tinha tsunami, não caia neve (pelo menos em quase todo país), o povo era inteligente e alegre, o que estava acontecendo?

 

 

 

Foi pensando assim que entrando na internet viu “ Diogo, o grande caçador de Antas”. Pensou bem e foi ao seu encontro.

 

 

 

Bateu á porta, toc, toc, toc...

 

 

 

Veio uma senhora atender e perguntou, o que você quer com o grande Diogo? E ele explicou o problema. A senhora disse, vou tentar responder suas perguntas Watanuke, mas para isto vou te transformar em uma formiguinha e você fica em meu bolso.

 

 

 

 

 

Bem mais a noite, Watanuke vê o grande Diogo, ele entra em casa, janta e vai assistir TV, como todo mundo normal, logo ele estava dormindo....

 

 

 

A bela senhora, que era esposa dele, estava afagando seus cabelos, e quando viu que ele dormia puxou um fio de cabelo.

 

 

 

- AIIII!!! Grita ele, que é isto mulher? E ela responde: é que eu estava dormindo e sonhei com a floresta encantada, em meu sonho vi que suas lindas árvores estavam virando campos de agricultura e pasto, e não senti a força central que os ajudava. O que será que aconteceu?

 

 

 

- ah mulher, disse Diogo, isto aconteceu porque na área central , que antes tinha várias pessoas empenhadas em ajudar, umas nem tanto, apareceu um sapo cascudo e este sapão, trouxe consigo a sapolândia, ele não entende de nada, mas aceita acordos imbecís de vários outros sapos que só se interessam por dinheiro. Ele diz que é melhor comer arroz e carne mais barato do que ter uma linda floresta, “madeira boa é na horizontal”, diz que é para ajudar os pobres.

 

 

 

- Está bem, vamos continuar dormindo, disse ela


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!