Quando Ela Se Foi... escrita por Biih Cullen


Capítulo 30
Capítulo 30:Epílogo


Notas iniciais do capítulo

ola meninas dessa vez nem demorei para atualizar,meninas esse é o ultimo capitulo,vou sentir falta de vocês,de escrever a fanfic...enfim tudo tem começo e fim,sem mais delongas nos vemos nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292182/chapter/30

25 Anos Depois

           

     Eu estava sentado na minha cadeira de balanço, na varanda, vendo o sol se pôr tomando chá gelado. Há 15 anos eu havia adquirido esse sítio, onde eu passei todos os finais de semana, ás vezes meus filhos vinham com Bella e eu - uma vez por mês a família se reunia. Hoje é o dia de reunir com a família.

     Eu gostava desse lugar, me trazia uma paz interior. Aqui não havia barulhos de carros, pessoas, aqui havia silêncio - exceto pelos gritos de meus netos, mas esse tipo de grito eu adorava. Nesse lugar não havia tecnologia - aqui é como se o mundo estivesse parado - e pra ser sincero eu gostava disso.          

    Ouvi passos se aproximando de mim, era Elisabeth - minha neta mais velha, filha de Melissa. 

     -Oi vovô - me cumprimentou com um sorriso sapeca, Lis cursava o 1º ano de odontologia. Melissa ficou grávida aos 17 anos - na época foi uma barra, por que James, o pai de Lis, não quis assumir a criança a notícia da gravidez de Mel caiu como uma bomba sobre nossa família, mas Bella e eu a apoiamos. 

     -Shiu - fiz graça com ela - Alguém pode me ouvir. 

     Ela riu, Lis era linda, loira, olhos azuis, estatura mediana, ninguém se rendia a ela, nem o pai que a assumiu como filha seis meses depois do seu nascimento.         

     -Quem vovô? A Grama? - ela andou e se sentou no meu colo, como fazia desde pequena. Ela deitou a cabeça em meu ombro - em um claro sinal de nervosismo.

     -O que foi meu anjo? Eu deixo você me chamar de vovó, se esse for o problema. 

     Ela riu baixinho. 

     -Eu gosto de um garoto, e parece que ele gosta de mim também, nós estamos no mesmo curso - ela suspirou.

     -E se acontecer o mesmo que aconteceu com a minha mãe, digo, eu ter um bebê e o pai não assumir. 

     -Querida, você foi uma das melhores coisas que aconteceu em nossas vidas e sua mãe amava seu pai, ela foi ingênua, além do mais James te ama.E se esse garoto tentar dormir com você antes do casamento eu mesmo mato ele. Ela riu. 

     -Eu sou virgem - eu suspirei aliviado depois que ouvi isso - E cá entre nós, mamãe ainda ama o meu pai ela só não admite. 

     -Isso é verdade, mas James está correndo atrás dela desde quando você tinha três anos. 

       James era uma boa pessoa, um renomado advogado, na época que engravidou Mel também tinha 17 anos, ele estava com medo era normal.        

     -Mas não estamos falando sobre isso - falei - vá em frente querida, e se esse garoto te magoar eu mesmo mato ele.  

     -Tudo bem diretor - Ela falou se levantando de meu colo.              

      -Minha mãe ligou e disse que se atrasaria um pouco, problemas no quartel - Minha doce Mel era coronel do exército, meu orgulho - E o papai vem junto. 

       assenti, hoje é sábado, dia de reunir a família. 

      -Obrigado querida. 

       Lis entrou e eu fiquei tomando chá gelado até o sol se pôr - eu poderia afirmar com todas as letras que eu tenho uma vida plena feliz e satisfatória - eu estava aposentado há 3 anos e agora eu cuidava ou estragava meus netos como Thomas dizia. 

       -Edward?! - Bella gritou de dentro da casa. 

       -Sim querida? 

      -Preciso da sua ajuda! 

       Preguiçosamente me levantei, andei até a porta da sala e a abri, entrei e um cheiro bom me invadiu, fui guiado pelo cheiro até a cozinha. O amor da minha vida estava lá usando um vestido azul de bolinhas e de avental rosa, para mim ela ficava mais linda a cada ano que passava. 

      -Preciso que você corte os tomates pra mim. 

      -Sim senhora. 

     Ela sorriu e andou em minha direção, beijou-me e me entregou uma faca e uma tábua. Ah como eu amo essa mulher. Como um bom marido fiz o que ela mandou, comecei a cortar os 6 tomates que Bella pediu para eu cortar.

     -Em cubinhos pequenos. - bufei, mas fiz o que ela mandou. 

     -Cadê nossas mães?- perguntei enquanto cortava os tomates em cubinho. Há três anos meu pai havia falecido, e desde então eu e Bella cuidávamos de Esme - que estava com 82 anos - Renée se juntou a nós também ela tem 83 anos. 

     -Tricotando. Elas estão na sala de Tv vendo Titanic e fazendo sapatinhos e casaquinhos para a Alison. Lis está com elas. 

     Mine está grávida de seis meses de Alison. Fruto de seu casamento Cawr ambos são bancários.

    Ouvi a porta da sala sendo aberta, minutos depois uma Alice saltitante entrou na cozinha Jasper em seu encalço.       

     -Oi maninho. 

    Revirei os olhos Alice já têm 51 anos e age como uma adolescente. 

    -Onde está Antony? 

     Antony era o filho de Alice e Jasper, o garoto tem 15 anos - eu gostava dele. 

    -Subindo com as malas - Jasper falou.       

    -Vocês vão ficar quantos dias aqui? - perguntei. 

    -Amanhã vamos embora - Alice falou.   

    -E pra que malas? - Bella perguntou.        

    Alice sempre nos surpreendia.  

    -Preciso de roupas. 

    Nós gargalhamos, Alice sempre Alice. 

    Eu continuei cortando os tomates, Alice e Jasper foram ver a mamãe. Minutos depois Emmett, Rose, Thomas, Lily, Renesme e Edward chagaram. 

    -Vovô! -Edward gritou assim que me viu na cozinha. 

    -E aí campeão? 

    -Olá Edward. - Bella disse tentando fazer de raiva, mas o moleque conseguiu amolecer qualquer coração, ele pulou no colo da vó e cheirou seu pescoço. 

    -Vovó chelosa. 

     Bela riu. Thomas se casou com Lily filha única e adotiva de Rose e Emmett - á 6 anos atrás o amor deles era sincero e verdadeiro. Edward era o mais velho tem 5 anos e o nome foi em homenagem a mim. Meu garoto se formou em medicina e é um excelente cardiologista, Lily era dona de casa. 

    -Vovô eu quelo ouvi o resto da estolia. 

      Eu sorri eu estava contando para ele a história de minha vida - é claro que ele achava que não era real. 

      Limpei minhas mãos e o peguei no colo. No caminho para a sala acenei para Emmett, Rose, Lily, Thomas e Renesme. 

    -Edward achava o máximo o fato de os "personagens principais" da história que eu contava pra ele, terem o mesmo nome que os de nossa família. Eu omitia muitas coisas, omiti como foi à morte de Kate, omiti que Charlie era um louco, enfim transformei a história de minha vida em um conto de fadas. Sentei-me no sofá com Edward em meu colo.         

    -Onde paramos? - perguntei. 

    -A Jasmine nasceu. 

    -Ah sim... Bom depois disso, Eliezer - o ex-namorado de Kate sequestrou Bella...  

Ele me olhou chocado. 

     -De novo? 

     -Sim. Depois disso...  

Passei uma hora contando o final da história. 

     -E o que aconteceu com o médico mau? 

     -Ele foi preso. - menti talvez eu não tivesse mentido, D.Marcus foi preso e morto na prisão seis meses depois. Ele forjou a morte da minha esposa. 

     -Eles viveram felizes para sempre? -perguntou me encarando com seus olhos cor de mel, igual ao da mãe. 

     -Sim querido, eles viveram felizes para sempre. 

     -Então esse é o fim?- Emmett perguntou nos olhando. 

     -Não Emmett não existe um fim. 

   Edward desceu do meu colo e correu em direção a sala de Tv. 

     Emmett sorriu para mim. 

     -É você tem razão, não é o fim. 

        Algumas horas depois

      

      Eu estava na ponta da mesa de jantar, Bella estava no lado esquerdo - linda como sempre, tanto eu como Bella já apresentamos algumas rugas eu tinha vários fios de cabelo branco, Bella também, porém movida pela vaidade ela os pintava.    

     Alice na outra ponta da mesa Jasper do seu lado esquerdo, Antony do lado direito e Lis do seu lado. 

 Sorri vendo a cena na minha frente, todos rindo, conversando, jantando. Virei-me para Bella, que também me olhava sorridente, 34 anos de casamento e eu ainda sentia as pernas bambas e o coração disparar quando a via. Os últimos anos não foram os mais fáceis, mas foram os melhores.  

     -Eu te amo - sussurrei para ela que apertou minha mão embaixo da mesa. 

     -Eu te amo - sussurrou de volta.

      

          Fim?! Não é o fim é apenas um novo (re) começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então gostaram?espero que sim...eu quero agradecer a todas que comentara,recomendaram,favoritaram a fanfic,eu não seria nada sem os lindos comentários que eu recebia.
Quero agradecer a Nessie,a melhor beta do mundo,ela não somente corrigiu meus erros ortográficos ela me deu a chance de sonhar,serei eternamente grata a ela por isso.
Meninas leia minhas outras fanfic's,por favor comentem o que acharam do ultimo capitulo,por favor recomendem,enfim obrigada a todas que leram e surtaram em cada capitulo.
AH!Não posso deixar de agradecer a minha amiga Letícia por ter digitado o ultimo capitulo(meu PC estrago e eu já tinha o epilogo escrito em uma folha ela se solidarizou e digitou para mim).Enfim como eu já disse,esse não é o fim,é apenas o começo.
sim eu pretendo escrever a continuação de QUANDO ELA SE FOI,porem não será agora,tenho outras fanfic's para atualizar,muita coisa pra estudar.
Não me abandonei.
Por ultimo,Feliz dia dos pais =)