De Vez Em Quando Nasce Uma Paixão escrita por Lisbel


Capítulo 19
O Baile


Notas iniciais do capítulo

E esse baile hein ? já vou adiantando que ele vai por as coisas no lugar delas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291819/chapter/19

Era o grande dia, o baile organizado por Fatinha para comemorar seu casório com Bruno seria em poucas horas. Ela e Bruno já estavam terminando de se arrumar, já Ju foi para a casa do Dinho se arrumar por lá. Fatinha estava usando um vestido vermelho comportado porém muito lindo ( escolhido pela sua cunhada).

Bruno e Fatinha terminaram de se arrumar e começaram a se olhar encantados.

_ Moreno, você é tudo pra mim !

_ Bruno sorriu e continuou olhando pra Fatinha sem dizer uma palavra.

_Que foi ? - perguntou Fatinha confusa.

_Você!

_ O que eu fiz ?

_ Você simplesmente é a mulher da minha vida, só isso!

( Fatinha sorriu e saiu correndo pros braços de Bruno e eles começaram a se beijar )

–-------------

Lia estava quase convencida de que não iria mais ao baile mais uma ligação a surpreendeu :

Ligação ON

_Alô - ela atendeu totalmente desanimada.

_Oi Lia ( Era a voz do Dinho o que fez Lia estremecer )

_ O que você quer garoto ? - Ela tentou demonstrar a maior frieza possível mas por dentro ela carregava muito amor por ele)

– Vá até o baile hoje, eu preciso falar uma coiusa e é importante.

_ Eu não tenho nada pra falar com você , me esquece Dinho.

_ Por favor marrentinha, é muito importante pra mim.

(Ela adorava ser chamada assim, por ele, portanto acabou cedendo)

_Tá eu vou!

_ Tá até o baile.

Ligação ON

( De repente Ju aparece no quarto dele)

_ Quem era ?

_ Ah, era o Orelha, ligou perguntando se a gente vai mesmo... Ju você está linda ! ( Ju usava um lindo vestido lilás tomara que caia, super estiloso)

_ É mas eu ainda não to pronta, falta o batom!

_Então vem cá, deixa eu te dar um beijo antes!

( Dinho acxariciou o rosto dela, e depois lhe beijou, um beijo intenso, e demorado mas que parecia um ultimo beijo uma despedida)

–---------

Na casa de Marcela Gil estava triste no sofá cabisbaixo, sua mãe sabia o motivo da tristeza dele então resolveu tomar uma atitude.

_ Gil você não vai ao baile ?

_ Não, eu prefiro ficar em casa!

_É por causa da Ju não é ?

_Eu não me conformo, depois de tudo que o Dinho fez com ela, e ela ainda está com ele ( uma lágrima escorreu dos olhos dele)

_ Sabe o que eu acho ? que ficar aqui triste não vai adiantar nada. Se você gosta mesmo da Ju, procura ela e diz o que sente, luta por ela.

_Não é assim mãe, e se ela disser não ?

_ E se ela disser sim ?

Gil agradececeu sua mãe e foi para o baile.

____________________

O Baile estava lindo parecia, quase todos os alunos reunidos, muitas luzes, e lindas músicas romanticas, no momento estava tocando Ironic - Alanis Morissette.

Então os casais de plantão começaram a dançar, menos Morgana e Orelha já que ele estava gravando tudo!

_ Opa opa o tv Orelha de hoje é sobre esse baile, que a Fatinha organizou, para comemorar afinal ela vai desencalhar, olha só que bonitinhos o nosso recém chegado Vitor e sua namorada Valentina, eles não são uma gracinha ? haha tv Orelha sem filtro e sem noção, curtiu, curtiu, curtiu ? vai ver se eu tô onlaie.

_ Dinho aproveitou que Ju havia ído tomar um suco e foi resolver essa situação de uma vez por todas, ele acenou discretamente para Lia para que o seguisse até o corredor, afastado dali

_Então o que você quer comigo ?

_ Eu quero saber o que você sente Lia!

( Lia abaixou a cabeça, e começou a desabafar, ou desabar pra ser mais precisa)

_ Dinho eu te amo, desde que a gente terminou e que você começou a namorar a Ju que eu sofro, todos os dias!

( Isso era tudo que ele precisava ouvir)

_ Isso só reforça a minha decisão - ele enxugou as lágrimas no rosto dela.

_ Que decisão ? - a voz de Lia soou falha.

_ Eu gosto muito da Ju, muito mesmo, e ela também gosta de mim, mas eu AMO você não dá pra mudar isso!

( Lia sorriu ao ouvir Dinho dizer que a amava, e acabou acontecendo o que ela mais queria, eles se beijaram)

Ju começava a sentir a ausência de Dinho e já estava indo procura-lo quando alguém a segurou pelo braço ela se virou e era o Gil.

_ Podemos conversar ?

_ Gil eu... ( ela ficou balançada com o toque dele)

_ Por favor Ju!

_ Tá você tem 5 minutos.

_ Vamos lá fora.

( Ju resistiu de início, mas no fundo era o que ela queria então e sairam dali rapidamente e se afastaram o suficiente para não serem vistos)

_ Agora você já pode falar o motivo de ter me arrancado do baile e...

( Ju foi interrompida com um beijo, que ela correspondeu mas depois interrompeu e resolveu dar um sermão em Gil)

_ O que você pensa que está fazendo ?

_ Beijando a garota que eu amo!

_ Eu tenho namorado e eu ...

( Ela foi interrompida com outro beijo que a deixou louca e ela não conseguiu parar e resolveu ceder )

_ Eu te amo Ju, não aguentava mais de saudades de você, volta pra mim ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí acha que a Ju deve aceitar sim ou não ? haha deixa reviews!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Vez Em Quando Nasce Uma Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.