Um Estranho ao Meu Lado escrita por Cica Hana


Capítulo 8
Em Suna( parte 1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29167/chapter/8

Já era noite quando elas finalmente avistaram os velhos portões de Suna.Hinata sorriu aliviada, pois não estava acostumada a longas viagens e Temari a apressava.Havia muitos riscos em se viajar pelo deserto.
_Essa é a entrada principal?-perguntou Hinata encantada com as enormes estátuas de pedra que guardavam a entrada.
_Claro que não.Essa é uma velha entrada.Um local considerado amaldiçoado pela maioria do meu povo.
_Que pena.Aqui é tão bonito...Veja Temari!Tem um homem se aproximando.Devemos nos esconder?
_Está tudo bem.Ele veio nos receber.
Conforme se aproximaram, Hinata conseguiu reconhecê-lo.Era Gaara.
O ruivo estava ainda mais bonito.Talvez fossem as ricas roupas ou apenas o ar imponente.Mas Hinata o achou magneticamente atraente.
_Temari...Cumpriu bem sua missão.Seja bem vinda irmã.
_Obrigado irmão.
_Hinata.Considere Suna sua casa pelo tempo que precisar.Vamos, vocês duas necessitam de descanso.
Um carro preto simples esperava mais á frente.
A primeira visão que Hinata teve do palácio foi obscurecida pelo enorme cansaço.Ela mal notou a grandeza das paredes de terra, os tapetes ricamente decorados, as esculturas riquíssimas...Vagava entre o mundo do sonho e a realidade até sentir-se ser tomada nos braços por alguém.Não reclamou.Tudo que queria era recostar-se e dormir.
_Você a forçou demais irmã.
_Tinha que apressar nossa viagem.O deserto é perigoso.
_Mas ela não deve estar acostumada com viagens assim.
_Eu a trouxe viva, certo?Aonde você vai colocá-la?
_No quarto dos vitrais.
_Mas esse quarto...
_Nossa mãe não faz mais uso dele há muito tempo Temari.

***********
Pareciam sinos.Pequenos sinos que tocavam uma melodia doce e alegre.Algo que lembrava crianças.
Hinata estendeu-se na cama macia e suspirou ainda de olhos fechados, como se quisesse impedir que seu sonho fosse embora.Era cedo demais para despedir-se dos braços de Sasuke.Cedo demais para dizer adeus.
_Está acordada minha senhora?
Hum?Hinata abriu os olhos e encontrou uma mulher idosa vestindo uma linda túnica azul.
_Posso lhe servir o café?
_Bom eu...Eu adoraria, obrigada.
A mulher bateu palmas três vezes e dois criados entraram carregando bandejas repletas de tudo o que Hinata podia imaginar.
_Esperamos que esteja do seu agrado.
_Eu tenho certeza que vou adorar.Muito obrigada.
_Então se precisar de mais alguma coisa basta me chamar.Pode tocar aquele sino na cabeceira da sua cama que eu virei correndo atendê-la.Enquanto a senhora estiver aqui serei sua criada pessoal.
_Como você se chama?
_Giko,senhora.
_Você é muito gentil Giko.
_Com a sua licença senhora.
Quando Giko saiu do quarto acompanhada pelos criados, Hinata levantou-se da cama e foi até a mesa onde deixaram as bandejas.Provou um pouco de suco, comeu alguns pequenos pedaços de bolo e experimentou várias frutas que nunca tinha visto.Achou tudo maravilhoso.Quando já estava satisfeita sentou-se na cama pensando que não tinha roupas.Pegou o sino que Giko lhe mostrara e o tocou algumas vezes.
_Chamou senhora?
_Giko,você teria alguma forma de...É que pensei em tomar um banho...
_Quer que eu lhe prepare a banheira?
_Não...
_Então talvez quer que eu lave seus cabelos e lhe esfregue as costas?
_Não Giko.Eu apenas não tenho roupas.
_Oh, é claro.O rei tinha me avisado sobre isso.Eu já mandei providenciar senhora.Estão trazendo da cidade.Chegará a qualquer momento.
_Será que enquanto espero Temari não me emprestaria alguma roupa?
_Posso perguntar à ela senhora.Um momento.
Quando Giko voltou trazia várias peças de Temari.
_Ótimo.Agora posso tomar um banho e me trocar.Obrigada Giko.Você já pode ir.
Giko saiu do quarto e encontrou Matsuri parado do lado de fora.A garota não tinha uma expressão muito feliz.
_O rei quer saber como ela está.
_Muito bem.Minha irá tomar um banho agora.Ela é tão linda.Tem os cabelos mais lindos que já vi.E seus olhos são jóias.É muito preciosa e gentil.Nosso rei escolheu bem.É pena que seja estrangeira.
_Como assim o rei escolheu bem?Do que você está falando?
_Todos os criados estão comentando.A senhora Hinata veio para Suna casar com nosso rei.
Se Matsuri fosse uma garota comum poderia permitir-se sofrer.Poderia aceitar que seu coração havia se partido ao escutar tal notícia, mas ela não era uma simples garota.Era um membro da guarda pessoal de Gaara.Jamais poderia amá-lo de uma forma que não fosse como seu rei.
_Está tudo bem Matsuri?
_Tudo bem Giko.Vou avisar ao rei que sua noiva está bem.
‘’Pobre menina.’’, pensou Giko.’’Todos também comentam o quanto ela está apaixonada por nosso rei...’’
             **********
Tenten,Ino,Shino e Kiba brigavam pelo controle do telefone.
_Ah!Coloca essa droga no viva voz e pronto!- disse Kiba ao ser derrubado por Ino.
_Uhu!Quem diria...Kiba tem boas idéias de vez em quando...
_Também tive umas boas idéias ontem, não foi Ino?-alfinetou ele irritado.
_Silêncio.Quero escutar a Hinata.-falou Tenten.
_E foi isso gente...Agora eu estou em Suna.No palácio, dá para acreditar?-contou Hinata no viva voz.
_E como estão tratando você?-quis saber Shino.
_Como uma rainha Shino.Não me deixam faltar nada. É maravilhoso, tenho medo de ficar mal acostumada.
_E o rei é mesmo tão gato quanto dizem Hinata?
_Que raio de pergunta é essa Ino?
_Calado Kiba.Anda Hina,responde!
_Sim, ele é muito bonito.Eu ainda não o vi desde que acordei, mas tampouco sai deste quarto...Tenho muito para agradecê-lo.
_Quer que a gente envie suas roupas?
_Não precisa Tenten.Ele mandou comprar roupas pra mim e eu acho melhor me vestir de acordo com o código de vestimentas daqui.Ao que parece as mulheres usam túnicas.
_Quanto tempo você pretende ficar aí?
_Não sei Kiba...Eu estou esperando notícias de Sasuke....Só vou embora quando tiver alguma notícia...
Não acredito que você ainda se importa com o que possa acontecer com esse cara!Qual o problema das mulheres?!
_Calado Kiba!-gritou Ino._A vida é da Hina e ela sabe muito bem o que faz...E daí que ela tem uma séria ''queda''por caras perigosos?E que tipo de pessoa se envolve com dois espiões numa mesma vida?
_Hinata e seu pai?Já falou com ele?
_Pensei que você poderia fazer isso por mim Tenten.
_Eu?Ficou louca?Amizade tem limite!Com o Neji eu posso até falar,mas seu pai já é demais.Ligue pra ele e resolva isso.
_Ok.Tudo bem.Ei,preciso desligar.Amo vocês.
_Divirta-se Hinata.
_Obrigada Ino.
_Comporte-se.
_Sempre Tenten.
_Esqueça Uchiha Sasuke.
_Ah Shino,sobre isso...
_Volta logo Hinata.
_Vou fazer o possível Kiba.Até mais.
***********
Temari sentiu vontade de rir ao contemplar a cara do irmão.Ela invadira os aposentos dele e contara a idéia que queria colocar em ação o mais rápido possível.
_Você o quê?- esbravejou ele espantado.
_Ah,vamos,não precisa fazer essa cara.Nós dois sabíamos que esse dia chegaria irmão.
_Eu sei,mas por que você acha que ela...Temari você está brincando,né?
_Não.Nunca falei tão sério em toda minha vida.Você deve se casar com a Hinata.
_Por isso a trouxe pra cá...
_Exato.Ela é muito bonita e simpática.Isso basta para ser rainha.
_Ela não me ama.
_Mas pode aprender a amar.Você é um homem bonito e ela acabou de passar por uma situação traumática.É perfeito Gaara.
_Eu não a amo.-replicou Gaara tentanto trazer a irmã à razão.
_Provavelmente você nunca irá amar alguém!Nossa família não é muito de amar Gaara.Tudo o que Suna precisa no momento é segurança.Um governante solteiro não passa muita confiança.Case-se logo, e trate de engravidá-la também.Isso vai deixar os mais conservadores do nosso lado.Você sabe que eles estão tendendo a apoiar nosso irmão.Não podemos correr riscos.
_Casar com uma estrangeira não me parece o melhor a fazer.
_Ela vai ser uma boa carta em termos de política internacional.Podemos fazer um tratado com o país dela.Pense Gaara,é a solução perfeita.
_Temari...
_Quando você assumiu disse que faria tudo pra ajudar seu povo.Eu estou contando com isso.Sei que com o tempo vocês dois serão felizes.
_Eu...Vou pensar no assunto.E vou tentar conhecê-la.Se ela me agradar eu a tomarei como esposa.Tem minha palavra.Agora vamos voltar a falar das armas que meu irmão tem.
_Claro,mas Matsuri não tinha que estar aqui?
_Ela me pediu dispensa pelo resto do dia.
_Estranho...Ela está sempre bem e faz questão de estar nas nossas reuniões.Como ela se comportou.Cuidou bem da sua guarda?
_É boa no que faz.É muito dedicada ao trabalho.
_Sim,ela é.Mas tenho a impressão que não é apenas ao trabalho que ela é dedicada...Certo.Nosso irmãozinho está com intenções de comprar uma arma biológica caso tenha que intervir mais duramente aqui.
_Impossível!Com que dinheiro?Além do mais ele não teria coragem de fazer mal a tantas pessoas inocentes.O próprio povo dele!
_Ah Gaara...Tenho tantas coisas pra ti contar...
**********
No fim de tarde, sentada num dos vários banquinhos que ficavam no imenso jardim do palácio, Hinata quase se sentia em paz.’’ Se ao menos Sasuke também estivesse aqui’’, pensava ela. Como ele estaria?Como poderia ajudá-lo?
_Gosta do meu jardim?
Ao virar-se, ela deparou-se com Gaara.Com seus passos felinos ele aproximara-se sem silêncio.
_Muito. As flores são lindas e é muito calmo.
_Bom para refletir.
_Sim. Eu estou muito agradecida majestade.
_Sem formalidades.
_Mas eu...
_Corremos risco de vidas juntos. Acredito que isso torna as formalidades algo muito superficial Hinata.
_Neste caso, obrigada Gaara.Seu palácio é perfeito e as pessoas são tão boas!Nunca fui tão bem tratada em toda minha vida!
_Espero que assim você possa esquecer os horrores que meu irmão ti obrigou a passar.
_Seu irmão... Ele é um monstro. Não entendo como vocês podem ser da mesma família. Você e Temari são pessoas tão gentis...
_Meu irmão já foi bom também. Até o dia em que se cegou pelo poder que nunca terá. O desejo pode conduzir um bom homem a caminhos tortuosos Hinata.
_Receio que sim.
_Amanhã pedirei a um dos meus homens de confiança que a leve para conhecer a cidade. Tenho a impressão que você gostará de Suna.Vai perceber que mesmo o deserto pode esconder pequenas maravilhas.
_Gosto deste clima quente. Sempre quis viajar e conhecer lugares diferentes, mas nunca tive oportunidades.
_Então saberá apreciar as diferenças de Suna.Hoje darei um jantar para comemorar o regresso de Temari.Você será minha convidada de honra.
_Será um prazer.
Ela sorriu com tanta sinceridade que Gaara não pôde deixar de lhe admirar o rosto franco e suave. ’’Sim, ela é muito agradável aos olhos... Daria uma bela rainha, sem dúvida alguma. Mas estará á altura de tal cargo?’’
_Vou deixá-la com suas reflexões. -disse ele preparando-se para ir.
_Gaara...
_Sim?
_Acha que seu irmão matará Sasuke?
_Se preocupa muito com ele?
_Ele salvou minha vida e...
_Enquanto ele for útil ao meu irmão, estará salvo. -respondeu ele afastando-se.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Estranho ao Meu Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.