Entre Ervas E Poções escrita por Potterhead Narniana


Capítulo 10
Capítulo 10 - Um convite


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, aqui está mais um capítulo novinho pra vcs!
Espero que gostem...



Três meses haviam se passado. Muitas coisas tinham ocorrido até então, mas agora só se pensava em uma coisa: o Natal estava próximo.

De fato, o Natal era uma data muito importante para alunos e professores. A época em que se reencontrava a família, os amigos. A época em que todo mundo se reunia, trocava presentes, cartões, abraços. Enfim, uma data mais do que especial.

E em Hogwarts não seria diferente, ainda mais por causa de um evento idealizado por Dumbledore e os diretores de Beauxbatons e Durmstrang: o baile de Natal. Sim, este ano as três escolas comemorariam esta data juntas, em Hogwarts. O baile aconteceria na útima semana de aulas antes das férias de dezembro.

Dumbledore havia convocado toda a escola no salão principal para dar a notícia:

- Como devem saber, faltam apenas três semanas para o Natal. Bem, este ano iremos comemorá-lo de um jeito diferente. Eu e os diretores de Beauxbatons e Durmstrang estaremos realizando, aqui em Hogwarts, um baile de Natal. Ele acontecerá na última semana antes das suas férias deste mês. Lembrando que não só alunos, mas também professores deverão participar. Portanto, podem começar a convidar seus pares, lembrando também que alunos podem convidar professores e vice- versa. Cientes disto, estão dispensados.

A animação tomou conta dos alunos, por toda a escola. Só se falava no baile.

Lara estava em sua sala, corrigindo algumas provas, quando ouviu uma batida na porta.

- Pode entrar.

Snape entrou em sua sala.

- Oi Snape, como vai?

- Bem, obrigado. Você já deve estar sabendo do baile de Natal.

- Sim, eu ouvi o Dumbledore dizer.

- Eu não queria participar, mas como isso não depende de mim... bem, você já tem acompanhante? - perguntou Snape meio sem jeito.

- Não, ainda não. - disse Lara calmamente.

- Bem, será que você... não gostaria de ir ao baile... comigo? - Snape estava muito sem jeito. A situação era embaraçosa para ele, afinal de contas, ele nunca participava deste tipo de evento. - É que você é minha amiga, eu me sentiria mais à vontade do que indo com outra pessoa...

- Claro, seria um prazer. - disse Lara corando ligeiramente. Mas ela estava feliz com o convite, afinal no fundo ela sentia uma paixãozinha por Snape.

- Ah... está certo então... até mais tarde.

- Até mais tarde.

Snape saiu da sala. Estava realmente muito tímido com essa situação. Mas estava aliviado. A pior parte, que era convidar, já tinha passado. Agora, só restava esperar o baile.

Assim que Lara teve certeza de que Snape já estava bem longe da sala, resolveu estravazar suas emoções. Ela estava completamente eufórica, mas não demonstrou isso na frente de Snape. Começou a rir e pular de felicidade, não acreditava que isso fosse real. Ela sabia que fundo, gostava muito dele. Ela o achava gentil, inteligente, charmoso. Principalmente quando usava a capa preta ondulante, o modo como os cabelos lhe cobriam parte do rosto.

Mas, deixando esses pensamentos, voltou a si. Afinal de contas, o que ela iria fazer se alguém a visse naquela situação constrangedora? E dizendo para si mesma:

- Deixa disso, mulher! Afinal, como ele disse, eu sou só uma amiga...

Mais tarde, naquele mesmo dia, ela seguia para o refeitório, pois estava quase na hora do jantar. Estava tudo muito bem, até que Lockhart a parou no meio do caminho.

- Você já deve estar sabendo do baile... tem acompanhante?

- Bom é que...

- Vai ser um grande evento, não é? - disse Lockhart interrompendo- a.

- Sim, mas...

- Você não gostaria de ir comigo?

- Na verdade eu...

- Ela já tem acompanhante. - disse Snape ríspido, que vinha se aproximando.

Lockhart ficou meio sem graça com a situação, mas não deixou de provocar:

- Você não perde tempo, hein Snape?

Snape o fuzilou com o olhar. Gilderoy se retirou.

- Obrigada por esclarecer a Lockhart. A situação já estava ficando incômoda. - disse Lara a Severo.

Os dois seguiram para o refeitório.



Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
Comentem
bjss