Lovely Smile - 2 Temporada escrita por Marina Castro


Capítulo 10
Capítulo 10 - Perdendo a privacidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291442/chapter/10

"_Isso é um assalto, gracinha- ele riu feio- Fique quieta!’’

Eu obviamente me assustei muito, mas não podia fazer nada, sempre fora aconselhada a nessas situações ficar quieta e entregar o que o ladrão quisesse, pois nada seria mais importante em relação a objetos materiais do que minha vida. Ele pediu, ou melhor dizendo mandou, eu me sentar na cama e ficar quieta, eu fiz o que ele pediu e meus olhos acompanharam ele andando pelo quarto, ele passou na frente do espelho e eu pude perceber minha feição estranha, eu parecia estar pálida.

_Eu não vim te machucar- ele riu de novo estranho- É só me dizer aonde estão... as joias por exemplo

_Hm... – eu meio que gemi acanhada- Na segunda gaveta da cômoda

Meu celular estava em cima da cama, perto de mim e ele era um objeto que se fosse roubado, eu perderia muitos contatos, muitas coisas importantes, então quando eu percebi que ele revirava as joias e não prestava atenção em mim, eu devagar, sem fazer barulho arrastei meu celular até mim e o coloquei em baixo da minha perna. Ele colocava as joias em seus grandes bolsos da blusa de frio e vasculhava as outras gavetas, eu não queria ser inimiga daquele cara, pelo contrario, eu pensava que quanto melhor nossa ‘situação’, mais bonzinho ele seria comigo.

_Posso fazer uma pergunta? – eu perguntei com medo

_Fala- ele disse com a voz grossa

_Você tá sozinho?

_Sim, por quê? Não pense em chamar a policia, ouviu?

_Tá, não vou chamar!- exclamei

E fiquei pensando o quão burro ele me parecia, se tivesse ido acompanhado ele podia roubar mais objetos e coisas maiores, mas enfim, daquele jeito era melhor para mim. Só me estranhava e amedrontava mais ainda ele carregar uma arma. E eu sempre tivera mais medo dessas coisas no Brasil, que sempre teve mais fama dessas coisas, nos jornais do Canadá também aparecia isso, mas com menos frequência e quando acontecia eram casos piores, pessoas loucas que faziam isso lá, que faziam por diversão e na maioria machucavam ou até matavam as pessoas. Eu rezei baixinho pedindo para Deus acabar com aquilo logo e que ele não me machucasse. O homem saiu do quarto e parecia vasculhar outros cômodos, não me perguntara mais nada e eu só ouvia alguns barulhos de objetos caídos no chão, provavelmente tomados pela rapidez, isso poderia faze-lo correr mais risco. Eu apenas fechava os olhos com o barulho. Aquela era uma ótima oportunidade para eu ligar pra policia, ele estava longe e talvez não escutasse nada, mas meu coração ou mais provável meu anjo da guarda dizia que não, por isso me mantive intacta, sem mexer esperando aquele pesadelo acabar.

Depois dele vasculhar o ultimo cômodo, aonde ele entrara, a sala, ele foi embora correndo, apenas o ouvi batendo a porta e o forte barulho de suas pegadas na escada lá de fora. Meu coração se acalmou um pouco, deixei de respirar pesado e me joguei na cama de novo, comecei a chorar de desespero e tocaram a campainha. Rezei para serem os vizinhos provavelmente assustados, limpei as lagrimas do meu rosto e abri a porta, eram a policia. Que foram logo entrando na casa e perguntando se ele ainda estava lá, eu disse que não.

_Eles te machucaram? – um dos policiais atencioso perguntou enquanto outros observavam a bagunça que o ladrão tinha feito

_Não, eu estou bem, um pouco assustada. Agora mais ainda, porque ele disse para eu não chamar a policia...
_Pode ficar tranquila agora- o mesmo policial disse

_Hey, você é a namorada do cantor Justin Bieber?- outro policial disse pra mim

_Sim- sorri – Eu mesma...

_Aah, prazer -ele me cumprimentou num aperto de mão- Já ouvi falar de vocês, ele mora aqui?

_Não, não mora e está em turnê – eu respondi

_Bom, quantos caras eram? Me descreva eles, por favor- outro policial interrompeu nossa conversa

_Era só um, ele estava com uma blusa preta suja e aparentemente velha, uma bermuda de pano marrom e estava encapuçado- tentei explicar

_E como tudo aconteceu?

Eu expliquei tudo a eles, detalhe por detalhe, fiz o boletim de ocorrência por insistência deles, por mais que eu estava com medo e eles disseram que era o melhor a fazer. Com ajuda deles eu percorri os cômodos tentando descobrir o que ele tinha roubado isso facilitaria o trabalho dos policiais, no caso deles acharem os objetos ou talvez o cara. Eles me fizeram outras muitas perguntas e eu respondi tudo corretamente. Com a chegada deles fiquei menos assustada, pois ainda tinha medo do ladrão voltar, mas me acalmei com os simpáticos policiais. Depois de algum tempo só que eu descobri que quem tinha chamado a policia, eram os vizinhos que perceberam o movimento estranho. E ele tinha conseguido passar pela porta, pois destrancou com um qualquer objeto, os policiais me aconselharam então, procurar métodos mais seguros, colocar um cadeado ou algo do tipo na porta, para melhor proteção e eu com certeza adorei a ideia.

Depois de uma hora mais ou menos, os policiais foram embora e levaram com eles meu medo. Realmente me acalmei, tomei um copo de agua e tentei organizar um pouco o que o ladrão tinha bagunçado. Depois liguei para meus pais, eles ficariam muito preocupados, mas esse também foi um conselho dos policiais. E só mais tarde resolvi ligar pra Justin, nos desculpamos sem querer e ele ficou muito preocupado, dizendo que logo logo arrumaria alguma forma de ir me visitar.

Que leve tudo, mas que não leve meus ricos sentimentos, que não arranque de mim o coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lovely Smile - 2 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.