Tigure Kira escrita por Tigure Kira


Capítulo 3
Capítulo 3: Shoppingumōru Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pela demora e por postar um capítulo pequeno. Por favor, mandem mensagens. Até la embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291271/chapter/3

Akira e Daniele saem do ônibus perto do shopping. Elas continuaram a conversa enquanto íam ao shopping a pé:

- Então Akira, eu já ouvi falar do Rio de Janeiro, mas, não de Angra dos Reis.

- É que Angra dos Reis, é uma cidade que fica no estado do Rio de Janeiro.

- E como é Angra dos Reis?
- Uma cidade tropical. Porém, poucas pessoas sabiam falar inglês fluentemente. A única qualidade de Angra, é que é linda. Falando das ilhas, praias e mares. Porém o resto não é grande coisa. O Rio de Janeiro é muito melho.

- Óbvio que sim. Rio de Janeiro é a capital do Rio de Janeiro. Quero dizer... Deu para intender.

- É. Eu fui no Cristo Redentor. No Pão de Açúcar. Foi muito legal.

- Você acredita no cristianismo.

- Eu... Claro que não. Aquilo para mim é bobeira. E você?

- Não. Mas acho que todas religiões devem ter o meio respeito, uma com a outra.

- É... Você tem razão. Bom, chegamos.

De repente, Daniele olha para frente, e se depara com um shopping de 5 andares e diz:

- Eu esperava ser maior.

- Mas é grande. Não é atoa que ele se chama “Toupeira”.

- Você está querendo dizer que ele tem andares subterrâneos?

- Apenas 3 andares. O térreo é a praça de alimentação, o primeiro andar, o segundo e o terceiro, são lojas de roupas, brinquedos, livros, uténsilios para casa... Sabe coisa do tipo. O quarto é cinema, e o quinto, coisas como, administração do shopping, contratação de empregos, e alguns cursos. E os 3 sub-andares, são para diversão. Tipo um parquinho sub-terrâneo.

- Legal! Eu nunca vi algo assim.

- Então, vamos comer?

- É claro!

Depois de certo tempo andando... Elas finalmente chegam ao restaurante. Então, assim que o dono (que estava no caixa) viu Akira, ele disse:

??????: Akira!

Akira: Seu Murilo!

Murilo: A quanto tempo?

Akira: Umas duas semanas, não?

Murilo: Deve ser.

Daniele: Akira, quando mesmo que você foi ao Brasil?

Murilo: Akira? Ela nunca saiu do Japão.

Daniele: Nunca.

Murilo: Agora entendi... Desculpe Akira, por ter estragado sua farsa. Mas agora que ela já sabe, e melhor colocar todas as cartas na mesa.

Akira: Também acho.

Daniele: Que diabos está acontecendo aqui?

Akira: Eu menti.

Daniele: Mentiu?

Akira: Eu nunca saí do Japão. O Murilo que me falou sobre Angra... Rio... O Brasil.

Daniele: Por quê você fez isso?

Akira: Eu estava com inveja da sua vida.

Daniele: Minha?

Akira: É. Você é mais rica do que eu, mais inteligênte do que eu, mais bonita do que eu e tem um corpo melhor que o meu.

Daniele: Amiga, não fica assim...

Akira disse lacrimejando: Você deve está me odiando.

Daniele: Que nada, amiga. Eu ainda te amo. Você vai continuar sendo minha amiga. Não é uma pequena mentira que vai me fazer mudar de idéia.

Akira limpa o rosto e diz: Obrigada pela compreensão.

Daniele: Você quer ir para casa?

Akira: É melhor.

Daniele abraça Akira de lado, então elas vão caminhando até chegarem no ponto de ônibos. O celular de Daniele tocar. Então Daniele abre o celular e diz à Akira: Só um segundo.

Daniele: Alô?

???: Alô, filha?

Daniele: Sim, pai.

Pai: Você está aonde?

Daniele: Do lado de fora do apartamento.

Pai: Tem certeza?

Daniele: Tenho.

Pai: Você não está mentindo pra mim não, não é?

Daniele: Pai, eu não estou mentindo.

Pai: Está bem, filha. Desculpe te incomodar, tenha um bom dia.

Daniele: Você também, pai.

Daniele desliga o celular, então diz à Akira: Agora podemos continuar.

Akira da um leve sorrindo (por causa da conversa de Daniele com o pai), e diz: Agora podemos.

Ela pegam o ônibus, cada uma vai para o seu apartamento. Daniele se lembra que já tinha tomado café. Então ela toma outro café. Vai até o notebook, liga o mesmo, e escreve a parte que ela disse que ia escrever para Akira. O dia dela vai passando normalmente. Ela toma outro banho, troca de roupa, almoça, sabe? Coisas normais. Escova os dentes depois do almoço. Nada demais.

                  Fim

Dicionário Tigure:

Cristianismo: Qualquer religião que tenha fé que Jesus Cristo é o salvador de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem minha fic. Mais uma vez, me desculpem pelo pequeno capitulo e pela demora. Tchau pessoal! Comente minha fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tigure Kira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.