Amor E Poder escrita por fdar86


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291229/chapter/1

Essa é a história de Lívia, jovem rica herdeira da rede de Companhias Bancárias Baromante, que embora tenha uma posição social bastante elevada, nunca perdera sua simpatia e humildade. Por toda sua infância, fora criada pela sua babá Dona Josefa, que sempre trabalhara para sua mãe, Sra. Guilhermina Baromante, e devido a idade parecida, Lívia cresceu ao lado de Cris, filha da governanta. As meninas brincavam juntas, frequentavam às mesmas escolas, e estudavam juntas. Sempre juntas. A mãe de Lívia, embora sempre ocupada, nunca a deixara de lado, e ensinara a menina desde cedo a não fazer distinções entre poder e hierarquia. E Lívia aprendera desde a infância, a tratar todos em volta como irmãos, com o mesmo respeito, independendo do valor financeiro que a pessoa possua.


No início da adolescência de Lívia, porém, Dona Guilhermina morreu, e Lívia ficara sob a tutela de seu pai, Rodrigues. Sr Rodrigues, no entanto, era o oposto de Dona Guilhermina, e tratava todas as pessoas subordinadas a si, de forma autoritária e agressiva. Os humilhava e mostrava suas garras sempre que pudia, na tentativa de manter o respeito dos empregados, a partir de coerções. Infelizmente para os empregados das empresas, ele ganhou a presidência das redes bancárias, assim que a esposa morreu. E, como sua popularidade na organização era muito baixa, devido seu modo de tratar os empregados, começou uma década de terror e prepotência nas redes bancárias Baromante, em sua infeliz tentativa de ganhar o respeito dos funcionários.


Sr. Rodrigues sempre considerara sua esposa muito mole nos negócios, por se deixar levar pelas emoções, e via na sua filha essas mesmas características. Lívia, como a mãe, era uma jovem bastante sociável e educada, que devido a extrema simpatia, se dava bem com todos. Sempre conversava com os subordinados de sua casa, ouvia as suas preocupações, e procurava ajudá-los sempre que estivesse a seu alcance, enfim, como diria o próprio Sr. Rodrigues, ela se misturava com toda a gentalha. O pai, então, passou a acreditar que ela precisaria de um ensinamento melhor, que ele não poderia lhe fornecer por estar sempre ocupado em seu cargo de presidente. Dessa forma, ele decidira enviar a jovem à um internato nos EUA, onde ela aprenderia a ser mais fria e racional, habilidades que Sr. Rodrigues acreditava ser fundamental para qualquer tipo de liderança eficiente.


Contra a vontade, Lívia tivera que viajar para completar sua graduação no exterior, sendo consequentemente afastada de todos os seus amigos e conhecidos, inclusive Cris e Dona Josefa. Sr. Rodrigues impediu inclusive que Lívia se despedisse de seus amigos, avisando-a da viagem de última hora, já com as malas prontas no porta-malas da limosine. Ele sempre teria sido frio e calculista, e Lívia só se tornara o oposto disso graças aos aprendizados que recebera de sua mãe, Dona Guilhermina Baromante, e de sua babá, Dona Josefa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor E Poder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.