Titans And New Teen Titans escrita por BBrae


Capítulo 5
Esclarecimentos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo para vocês. E muito obrigada ao Reviews. Beijos ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291105/chapter/5

Torre Titã, San Francisco

É incrível como as coisas podem mudar em questão de apenas alguns anos. Há seis anos nós, Robin, Estelar, Ciborgue, Mutano e eu, éramos um grupo de crianças superdotados que lutavam contra o crime em Jump City. Aos poucos nós fomos nos unindo e logo nos tornamos grandes amigos. Não só amigos. Pela primeira vez eu senti como é ter uma família. O amor e o carinho era o que nos unia. Mas agora, sinto uma tensão tão grande entre eles. Principalmente com relação a Dick e Kory. E eles foram sempre tão unidos. Eles podem fingir que tudo está bem enquanto estou nesse quarto me recuperando, mas não preciso entrar na mente deles para ver que algo está errado. Estelar, apesar de parecer muito mais forte do que antes, está muito triste. Posso sentir sua energia negativa. Ciborgue está muito mais sério do que antes. Talvez seja porque ele esteja cuidando de mim, mas seu coração está muito mais duro do que algum dia já fora. Robin, que agora se autodenomina Asa Noturna, este não mudou muito. Mas sinto uma atmosfera pesada ao redor dele. Uma atmosfera de culpa. Uma culpa esmagadora. Mutano, bom Mutano eu ainda não sei o que dizer dele, pois não veio me visitar ainda. Mas espero que pelo menos ele não tenha mudado tanto assim. Algo me diz que muita coisa aconteceu nesses últimos seis anos. E seja o que foi não fora nada bom.

Um barulho faz com que Ravena abrisse os olhos. Ela olhou em volta, mas não havia ninguém. Exceto por uma bela pomba verde empoleirada na mesinha ao lado da maca.

- O que faz aqui Mutano? – Pergunta rispidamente Ravena para trazer alguma coisa do passado de volta.

A pomba abre as asas e voa até a beirada da cama e logo um homem verde surge.

- Vim ver se estava bem. Eu não quis te acordar. – Diz o verdinho e abre um sorriso zombeteiro. Contra sua vontade, Ravena acaba abrindo um meio sorriso. Com certeza Mutano era a única coisa que permanecia igual. Ravena se senta na cama e encosta na parede.

- Você não estaria vivo agora se tivesse me acordado. Eu estava apenas pensando. – Mutano ri fazendo Ravena olhar para ele. Mutano podia continuar sendo o palhaço sem graça da turma, mas algo também mudara nele. Afinal, quando que ele iria rir de algo que ela dissesse? Ele sempre ficava emburrado ou zangado, mas nunca alegre. Erguendo uma sobrancelha ela pergunta:

- Bom, eu estou bem. Mas me pergunto se vocês estão bem. – Mutano pisca, passa a mão pelos seus cabelos e sorri sem jeito.

- Como assim se nós estamos bem? – Pergunta hesitante.

- Bem, sei lá. Vocês estão muito diferentes do que eram antes. Muito diferentes. Você parece ser o único que não mudou muito se eu desconsiderar esse olhar esquisito pra cima de mim e esse sorriso bobo. – Mutano olha para baixo de repente muito interessado no cadarço de seu tênis.

- Não sei do que você está falando Ravena. E os outros só estão diferentes porque estão mais velhos. Todo mundo muda quando vira adulto. – O nervosismo de Mutano não passou despercebido por Ravena, mas esta achou melhor deixar quieto. Uma hora iria descobrir.

- Bom, - Diz Mutano se levantando – Vou dar uma olhada no que o lata velha está aprontando. Ele me disse que estava aperfeiçoando seu novo automóvel. – Ele vai até a porta e para. Olha para Ravena novamente e diz:

- Ravena. Quero que saiba que aconteça o que acontecer, nós sempre estaremos aqui por você. – E sai porta afora deixando Ravena ainda mais curiosa. Sabia que havia um segredo, estava cansada de esperar que alguém lhe contasse. Por isso se levanta e sai da cama. Tinha que descobrir o que estava acontecendo, e seria agora.

Ainda fraca, anda calmamente pelos corredores até chegar a um elevador. Aperta o botão do primeiro andar e aguarda as portas se abrirem novamente.

As portas se abrem revelando um grande saguão. Ravena sai e começa a andar pelos corredores. Pelo menos a torre não havia mudado muito. Julgando que a cozinha se encontrava no mesmo lugar que a antiga torre, Ravena se dirige até ela. O que vê lá deveria a surpreender, mas as habilidades dela de trancar suas emoções e a certeza de que algo estava diferente fez com que não se surpreendesse. Não encontrara Estelar tentando fazer alguma comida digerível, quase sempre sem sucesso, no fogão. Não encontrara Dick escutando alguma música em seu som novo, nem ao menos Mutano e Ciborgue estavam discutindo sobre algum videogame. Quem encontrara foram pessoas completamente diferentes. Ravena para na porta e começa a observá-los. Eram muito jovens. Se o julgamento dela estava correto, a idade entre eles varia entre 15 a 17 anos e pela velocidade inimaginável de um garoto ruivo, possuíam superpoderes. Uma garota loira é a primeira a dar pela presença da empata. Ela sorri e diz:

- Ora, ora. Finalmente iremos nos conhecer. – Ao som da voz de Cassie, Bart e Tim olham para onde a loira olhava. Bart, como sempre, é o primeiro a se aproximar de Ravena lhe estendendo a mão. Como a empata apenas olhou para ele, mas não vez nenhuma menção de cumprimentá-lo, Bart abaixa a mão e se apresenta.

- Olá, eu sou Bart Allen. Conhecido também como Kid Flash.  – Ravena pisca e diz:

- Kid Flash? Pensei que o Kid Flash se chamasse Wally West. – O ruivo passa a mão pelos cabelos e diz:

- Pois é. Ele cresceu sabe e depois da morte de Barry Allen, ele foi chamado pela Liga da Justiça da América para tomar o seu lugar como Flash. Então ele se tornou Flash e eu Kid Flash entendeu? – Ravena acena com a cabeça meio distante. Mil pensamentos se passavam pela sua cabeça já que era muito estranho ver como todos haviam crescido. A garota loira se aproxima e lhe sorri.

- Olá, sou Cassie Sandsmark, ou moça-maravilha se preferir. Esse é Tim Drake. – Diz apontando para o garoto de cabelos negros e olhos azuis ao seu lado. – Ele é o novo Robin. – Isso chamou a atenção de Ravena que olha fixamente para o “novo Robin”. Ele era a cópia perfeita de Dick.

-Acho que não é necessário me apresentar a vocês já que provavelmente vocês já devem saber quem eu sou. – Cassie abre mais o sorriso e diz:

- É claro que sabemos. Você foi muito importante na época dos antigos Titãs.

- Antigos Titãs? – Diz Ravena erguendo uma das sobrancelhas.

- É. Mutano me contou tudo sobre a sua história esses dias. Aliás, foi no mesmo dia que nós dois a encontramos inconsciente nos arredores da torre. Foi a primeira vez que vi Garfield tão emocionado. – Essa informação não devia causar nenhuma reação em Ravena, mas ela não conseguiu evitar um pequeno sentimento de satisfação.

- Você falou que conhece a minha história e falou dos Titãs como antigos. Então, quem exatamente são vocês?

- São crianças que com certeza estarão encrencadas se não forem treinar com Ciborgue agora mesmo. – Diz uma voz feminina mais muito irritada atrás de Ravena, sobressaltando os jovens pupilos.

- Já estamos indo Estelar. – Diz Bart já do outro lado do corredor. Cassie e Tim saem praticamente correndo atrás dele sem nem olhar para a mentora. Ravena se vira e olha intensamente para Estelar.

- Acho  que precisamos conversar Kory. – Estelar acena com a cabeça e entra na cozinha se dirigindo até o sofá. As duas se sentam e um silêncio desagradável paira sobre as duas. Silencio que é quebrado por Ravena.

- Então, me explica o que foi isso que acabei de presenciar? Quem são aqueles garotos? – Estelar olha para ela e diz.

- Pensei que já tivesse concluído. – Ravena já tinha sacado, mas tinha que ter certeza. Por isso aguarda em silencio. – Aqueles são Kid Flash, Moça-maravilha e Robin. Eles estão aqui para serem treinados a controlar seus poderes e suas habilidades.

- E porque eles estão treinando aqui? – Estelar suspira e diz:

- Porque eles são os novos Jovens Titãs. – É Ravena estava certa. Ela pega na mão da amiga e diz:

- Desde o momento que acordei, eu senti uma grande tensão no ar. Sabia que algo errado havia acontecido e sei que não é formação de novos Jovens Titãs. Afinal, sempre fora essa a ideia não é mesmo? Tornar a Torre Titã em um lar para jovens heróis. Então qual é o problema? E porque me esconder isso e fingir que tudo estava como antes? – Uma lágrima, pequena e quase insignificante, escorre pelo rosto alaranjado de Estelar.

- O problema é o Dick, Ravena. Sempre foi ele o problema. – Por essa Ravena não esperava.

- Dick? Porque ele é o problema?  - Estelar olha para baixo e fala baixo.

- A sua morte afetou a todos nós Ravena, de um jeito que você nem imagina. Todos ficaram depressivos e tristes, mas continuamos a serem os Jovens Titãs. Ajudando as pessoas. Mas nunca mais voltou ao normal. No fim, a culpa pela sua morte caiu sobre Dick. Ele se culpou, pois não fizera nada para impedir. Nós fizemos de tudo para que ele não se sentisse assim, afinal, se tinha alguém a culpar éramos nós mesmos. Não negue Ravena. – Acrescenta quando a amiga tenta protestar. – Nós, como uma família, devíamos ter lutado. Nós devíamos ter tentado achar outro meio para acabar com seu lado negro. – Ravena suspira e diz:

- Estelar, não havia outro meio. O meu ego espiritual transcendeu para a outra dimensão no instante em que o mal em mim se apoderou de meu corpo. O único jeito de proteger a humanidade era destruindo aquilo que o sustentava, e foi o que fizeram. Vocês não me mataram Estelar, se tivessem feito eu não estaria aqui agora. Então não há um culpado. Somente eu que deixei o meu lado negro se libertar.

- Você não teve como impedir...

- Sim Estelar, eu podia ter impedido se tivesse lutado contra.

- Bem, mas a questão não essa. O fato é que o Dick, por ser o líder dos Titãs, se achou o maior responsável pela sua morte. A culpa foi tão grande que ele nos abandonou. – Dizendo isso Estelar se levanta e vai até a enorme janela.

- Dick abandonou os Jovens Titãs. Isso explica tudo. – Diz Ravena.

- É, ele abandonou os Titãs e voltou para os cuidados de Bruce Wayne. Depois disso os Jovens Titãs se desfizeram. Ninguém mais estava a fim de lutar contra a falta que você e Dick faziam. Garfield acabou indo a Hollywood tentando seguir uma carreira de ator. Ciborgue começou a trabalhar em uma indústria automobilística e eu voltei a Tamaran. Nunca mais soubemos qualquer coisa de Dick. – Ravena se levanta e vai até Estelar.

- Eu sinto muito Kory. Deve ter sido horrível para você. – Estelar enxuga uma lágrima teimosa. Antes ela não ligava de expressar seus sentimentos. Mas depois de tudo o que aconteceu, lágrimas para ela se tornaram sinais de fraqueza e ela odiava parecer fraca.

- E foi Ravena. Eu perdi minha melhor amiga e meu único amor em questão de meses. Mas lá em Tamaran eu consegui superar. Após 5 anos eu decidi rever meus velhos amigos. Sentia uma enorme saudade da Terra. Nós nos encontramos e após várias risadas e conversas aleatórias percebemos que nossa vida sem os Titãs era monótona e sem graça. É claro que éramos muito velhos para nos intitularmos de Jovens Titãs, então mudamos para Titãs apenas. Construímos a Torre em San Francisco e juntos começamos a lutarmos contra os criminosos novamente. Em uma de nossas batalhas conhecemos Bart Allen, o novo Kid Flash. Uma figura, você já deve ter percebido. Ele estava assustado e confuso, não sabia de onde tinha vindo e de como havia adquirido os seus poderes. Então nós o trouxemos para cá, para ajudá-lo. Foi ai que a ideia de um novo grupo surgiu em nossa cabeça. Nós pensamos, “que tal a gente treinarmos jovens heróis para que um dia se tornassem os Jovens Titãs”. E foi ai que surgiram eles. – Diz olhando para os garotos que estavam treinando lá fora. Ravena segue o olhar até os garotos também.

- Então eles são os Jovens Titãs agora. E vocês os mentores deles. Faz sentido. O novo Robin ali é a copia perfeita de Dick não acha? – Estelar se remexe e diz:

- Sim. A presença dele até mesmo no começo me incomodava. Mas logo vi que o garoto não tinha culpa. Foi graças a ele que soubemos o que aconteceu com Dick. Que largara o titulo de Robin e lutava sozinho com um novo nome. Asa Noturna. – Diz com um nítido tom irritado na voz.

- E por falar em Asa Noturna, se ele largou os Titãs, o que ele estava fazendo aqui quando eu acordei? – Apenas um nome fez todas as lembranças desagradáveis que tinha do passado veio a tona na mente de Ravena.

- Slade. – Diz Estelar.

- Slade? Ele está aqui por causa de Slade? Mas Slade morreu naquele dia em Trigon me usou como Gema.

- Era o que nós também pensávamos até alguns dias atrás. Vários dos antigos Titãs foram assassinados cruelmente. Uma das vítimas, o Killowat, possuía um S cravado no peito. Então só pode ser ele. Achamos que ele não está agindo sozinho.

- Então Slade está vivo.

- E está matando os antigos Titãs. Por essa razão a Liga da Justiça passou o caso para Asa Noturna e este veio aqui pedir a nossa ajuda para pegarmos Slade. Nós não podíamos deixar de ajudar, afinal é para isso que servimos. Mas em consequência temos que aturá-lo aqui.

- Eu entendo.O que eu não entendo é o porque fingiram estar tudo a mesma coisa.

- O motivo foi porque Estelar temeu você se sentir culpada e desaparecer novamente. – Diz Mutano entrando na cozinha junto com Ciborgue. Mutano senta no sofá e olha fixamente pra Ravena. – E ai? Se sente culpada? – Ele pergunta. Ravena olha para Mutano e diz:

- Um pouco. – Depois olha para Ciborgue e depois para Estelar. – Mas, ao contrário de algumas pessoas, eu sei controlar minhas emoções. Não irei ir embora. Ainda mais agora que nosso velho amigo Slade está de volta. Eu ficarei a ajudarei a pegá-lo. Afinal, somos os Titãs. – Ravena encontra o olhar de Mutano sobre ela. Ele sorri e diz:

- É, agora nós somos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!