Estranho, Inevitável. escrita por Lu Medeiros


Capítulo 24
Capítulo 24 - Auto-Controle


Notas iniciais do capítulo

Hey, galerinha.. Mais um capítulo pra vocês, não revisei de novo, rs
Mas aproveitem e desculpem as falhas..
Até depois..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291042/chapter/24


~POV Edward~


Eu não estava em paz com a situação. As meninas saíram e Bella foi junto, e eu não me sinto confortável com isso. É claro que eu confio nas minhas irmãs, mas não tem como não temer pela integridade da nossa família e pela vida de Bella. Era ainda mais torturante saber que eu tinha algum sentimento parecido com amor por Bella. Eu, um vampiro, quase um monstro, apaixonado por uma humana cujo o sangue me atraía mais do que o normal. Agora eu entendo o quão perigoso o amor pode ser, e só o que eu posso fazer é lutar contra isso. Mas é tão difícil. E é tão fácil querer me render e arriscar muita, muita coisa por esse sentimento. E sempre tenho Carlisle em mente, e tudo o que aconteceu com ele quando esteve no mesmo lugar que eu. Eu posso não conseguir. E Charlie? Como ficaria sem ela? O que seria dito pra ele? E pra Renée e aos amigos de Bella? Nada acabaria bem. Nada.

De repente meu desespero se transformou em calma e só então eu ouvi a aproximação de Jasper.

–Oi, mano. - ele disse parando na porta. - Posso entrar? - eu fiz que sim com a cabeça e no mesmo instante ele se jogou ao meu lado na cama.

–Jasper, eu estou com muito medo.

–Esse é o tipo de coisa que você não precisa me dizer, bonitão. Mas você sabe que há meios de fazer tudo dar certo.

–Tá, maluco?! Se eu transformar, Bella, perderemos tudo aqui. E Carlisle gosta tanto dessa vida. E se eu for embora, nenhum de nós ficará bem. Nós somos um, e essa coisa toda, você sabe.

–Edward...

–Eu também não posso me entregar a esse sentimento, irmão. Eu não posso ser tão forte assim.

–Você pode.

–Mas e se eu não conseguir?

–Você vai.

–Eu acho que seria mais fácil se Rose e Alice não se controlassem durante essa noite. Mas isso também acabaria sendo terrível pra elas. Eu sou ruim só de cogitar essa possibilidade. Me desculpe por pensar isso de sua Alice.

–Tudo bem.

O silêncio mental de Jasper a respeito disso me incomodou um pouco. Era estranho, mas ele estava trazendo boas lembranças a sua mente. Ele sabe que isso me acalma de uma forma diferente. Nós rimos alto quando ele lembrou do dia que usamos Emmett de cobaia.


~Memória on~


–Ursão! - chamou Rose cheia de charme.

–Oi, princesa. - ele sorriu pra ela.

–Vem aqui vem. - ela pediu.

Eu, Rose, Jasper e Alice estávamos na parte de trás da casa, Esme olhava da varanda do terceiro andar e Carlisle olhava Esme do alto de uma árvore. Emmett logo surgiu, pulando a janela e caindo em cima de mim. Paramos há uns 5 metros de distância quando batemos em uma outra árvore que cortava o rio. Voltamos e Rose o abraçou.

–Ursão, vamos brincar um pouquinho? - todos nós rimos pelo que viria a seguir.

–Claro! - ele disse malicioso.

–Olha, grandão, larga ser pervertido que você só vai servir de cobaia pra uma experiência. - Jasper falou parando em frente a ele com uma venda.

–Porque eu??

–Porque nós chegamos à conclusão de que seria mais legal fazer isso com você. - Rose respondeu.

–Chegaram à uma conclusão? - ele disse se virando pra Alice.

–Juro que não previ nada, mano. - ela se defendeu. - Mas estou curiosa demais, então vamos logo com isso!

–O que é que vocês vão fazer, ein? - ele disse desconfiado.

–Eles vão brincar de cabra-cega com você, Emm. - Esme respondeu rindo.

Jasper vendou Emmett e nós começamos.

É claro que a audição e os instintos dele estariam ajudando, mas se tratando de Emmett - aquele em quem o veneno não alcançou os problemas mentais - teríamos diversão garantida.

–Nossa, tá escuro por aqui, pessoal. - E essa foi a primeira pérola. Eu particularmente me matei de rir (como se isso fosse mesmo possível) pois vi toda a inocência da afirmação em sua mente infantil.

–Jura, Ursão? - Rosalie caçoou ainda rindo. - Então vem logo atrás da gente!

E ele foi na direção da voz de Rose, mas no último segundo ela pulou para o lado e deslizou no nada em sua frente. Nós continuamos a rir. Esme nos observada sorrindo e Carlisle não se distraiu do rosto dela.

Continuamos a brincadeira. Eu parei perto de uma árvore e chamei o Grandão, que veio com tudo pra cima de mim. Eu saí do caminho e ele bateu na árvore, que era a mesmo onde Carlisle estava, e como se fosse ensaido Carlisle pulou com o impacto em direção à Esme, rodou-a em seus braços e beijou seus lábios delicadamente, os dois entraram e todos ouvimos seus passos em uma dança lenta e silenciosa pelo quarto. No clima, Rose pegou Emm no colo, ainda com a venda e o beijou na testa. A brincadeira teve fim quando Alice e Jasper saíram pelo bosque de mãos dadas. Todos foram ficar com seus pares e eu fiquei me sentindo um imbecil solitário. Fui tocar piano.


~Memória Off~


–Esse dia foi mesmo bom. - eu comentei mais calmo.

–Sim, foi. - ele disse saindo.

Ele sair significava a volta de parte da minha angustia, então senti minha garganta arder e resolvi caçar.

Quando me senti satisfeito e mais forte eu pressenti certa tensão. Quando me aproximei de casa pude ouvir Jasper balbuciando algo como "Os lobos vão fazer besteira." e me apressei pra entrar.

–Por que? - eu perguntei.

–As meninas voltam hoje e Jacob está certo de que Bella não é mais a "Bella dele".

–Quem disse isso?

–Seth veio com ordem de Sam pra nos avisar. É bom estamos por perto pra recepcioná-las.

Nós saímos no mesmo instante e fomos para a casa de Bella.

Chegamos lá e encontramos Jacob sentando na escada da entrada. Ao nos ver ele se dirigiu para a parte próxima à porta dos fundos da casa.

Eu, Jasper e Emm ficamos tensos encarando Jacob e ele da mesma forma. Alguns minutos depois o carro com as meninas parou. Alice ficou tensa assim que nos viu e sentiu o cheiro de Jacob. Como ele bloqueava as visões dela, ela não tinha previsto isso. Rose logo percebeu tudo, mas Bella permanecia tranquila no banco de trás. Jacob ficou ainda mais tenso sem saber o que esperar encontrar.

Quando Bella levantou a cabeça, tirando a atenção do livro que lia ela finalmente percebeu a tensão. Ela desceu do carro e parou entre o carro e a moto de Jacob, e só então ela o viu.

Eu e meus irmãos também estávamos tensos com a forma como Bella se apresentaria, mas logo sentimos seu cheiro e relaxamos um pouco. Jacob por outro lado ainda estava confuso com o que via, e se aproximou dela com cautela, procurando algo em seus traços, em suas feições que denunciasse algo nela.

Alice e Rose se juntaram a nós, e todos ficamos tensos. Alice não sabia o que aconteceria e eu prestava atenção em Jacob feito louco. Ele estava completamente concentrado em Bella, e Jasper tentava sem muito sucesso nos acalmar. Emmett estava pronto pra qualquer ataque, então tive com segurar seu braço pra controlá-lo um pouco.

–Alguém vai me dizer o que está acontecendo? – Bella pediu, avaliando nossos rostos sem entender o que se passava.

–Eu vim garantir que você ainda fosse.. – Jacob parou, procurando uma forma de continuar sua frase. Havia raiva em sua voz. – a minha Bella. – ele enfatizou a palavra ‘minha’ e lançou um olhar pra nós. Eu entendi bem o que ele queria dizer com isso, e não gostei nada.

–Jacob, você sabe que nós não somos o que sua tribo pensa e diz. – Eu disse sem pensar muito. – Não da forma como dizem. – completei tenso.

–Vocês não tem controle de si mesmos! – Jacob rosnou pro cima do ombro.

–O único descontrolado aqui é você, Jacob. – disse Jasper.

Jacob estava tremendo agora. Todo seu corpo tremia. Eu estava ficando com medo, pois ele estava muito perto de Bella. Ela tocou o braço de Jacob, ele se esquivou ao toque.

–Jake.. – sussurrou ela. – Você está me assustando.

–O que?! Você pode conviver com isso... – disse apontando pra mim e pros meus irmãos – ...mas se eu começo a ficar nervoso você tem medo?! – ele gritou. E ele perdeu o controle. Ele ia explodir em segundos.

–BELLA, SE ABAIXE! – Eu gritei em desespero, mas ela não reagiu. Então Alice se jogou contra ela com cuidado pra não machucá-la, mas ao mesmo tempo formando um escudo com o corpo. Bem a tempo, porque no instante que elas se abaixaram Jacob se transformou e Rose se jogou contra ele, jogando-o contra as árvores.

Eu vislumbrei o choque no rosto de Bella quando Alice se levantou e se posicionou pronta pra atacar ao meus lado.

Agora Bella saberia a verdade. Ela nos assistiu agir como selvagens. E eu percebi na expressão dela que ela agora sabia o que se passava ali.

Ela desmaiou. No momento que ela caiu, Jacob se virou pra ela e tentou se conter. Se acalmou aos poucos e voltou à forma humana quando já havíamos levado Bella pro quarto.

Eu fiquei com medo agora que ela sabia a verdade sobre nós.

Se os Volturi ficarem sabendo disso será o fim pra ela. E se ela contar tudo pro Charlie. Além de tachá-la de louca será mais alguém pra saber, e mesmo que ele não acredite, a segurança dele não estará garantida. A segurança dele não está garantida nem mesmo que Bella fique quieta.

–Alice.. - eu disse.

–Ela está bem. Acalmem-se. - ela respondeu. - Ela já está consciente, mas não vai acordar tão cedo.”

Eu queria ficar aqui com Bella, sozinho, cuidando dela quando ela acordasse. Acalmando-a.

Eu vou ficar aqui com ela. – disse Jacob.

Não. Vamos todos embora daqui. Ela não vai querer acordar com a gente aqui. Não depois do que ela viu lá fora. – Alice de novo.

–Mas, ela vai se virar como com tudo isso sem ninguém aqui? - Jacob insistiu.

–Vamos mesmo embora? Essa cadeira de balanço está tão agradável. – Emmett interrompeu.

–Cala a boca, idiota. - Rose o repreendeu e ele se calou.

Vamos logo sair daqui, Charlie está chegando. – eu disse com a voz rouca. Se pudesse eu choraria agora.

Vamos, mas vamos ficar por perto. – disse Jasper.

Ela não vai falar nada com Charlie, mas é bom estarmos por perto. – Alice se manifestou outra vez.

Nós todos pulamos a janela. Jacob foi por último e nos escondemos na floresta atrás da casa. Durante os resto do tempo que Bella ficou em casa eu me obriguei a montar guarda e vigiar pra que nada acontece.

Ela não falou nada com Charlie, eu a observei dormir, Jacob não gostou nada disso, mas não interviu.

Eu continuei temendo por tudo que pudesse acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e que os fantasminhas apareçam! :)
Beijos e até o próximo..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranho, Inevitável." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.