Estranho, Inevitável. escrita por Lu Medeiros


Capítulo 23
Capítulo 23 - Imprinting


Notas iniciais do capítulo

Heeeeey, sexy ladiees!. UHASUHAUSHUAHSAUH
Enfim.. Mais um capítulo!
Estou muito feliz com minhas leitoras lindas que deixam comentários pra mim, mas ainda tem uns fantasminhas por aí. rs
Espero que gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291042/chapter/23

–BELLA! AMIGA! ACORDA! -esse era o jeito Renesmee de me acordar quando tinha uma novidade.

–Que é, menina? Eu acordei! Aliás, você me acordou! - eu disse ainda sonolenta, mas tranquila.

–Eu tenho uma novidade! - ela disse com um brilho no olhar que eu nunca tinha visto e o sorriso quase rasgava o rosto dela de tão grande.

–Isso eu já percebi, Nessie. Desembucha, mulher! - eu disse ansiando por saber o que ela tinha pra me dizer. Me sentei na cama antes dela continuar.

–Bom, ontem, depois que você entrou, eu e Ben resolvemos ir a La Push ver o pôr- do-sol. Depois de nos perdemos, finalmente chegamos lá. - ela riu. - E você não adivinha!

–Não, não adivinnho! - eu disse quando ela me olhou com expectativa e parou de falar.

De repente ela fechou a cara e me encarou, me avaliando. Essa mudança foi muito estranha e algo não me pareceu muito bem com o cessar da euforia.

–Que foi agora? - perguntei, preocupada.

–Amiga, é uma coisa estranha. Bem estranha. Mas eu não pude evitar, eu não tive escolha. Eu vou te explicar, mas preciso que você fique calma, e que tente ter a mente aberta pra isso.

–Renesmee Carlie, o que aconteceu? - eu perguntei séria.

–Calma, Bella.. - ela respirou fundo.

–Eu encontrei meu amor.

–Hã? - Que história era essa? Nessie nunca se apaixonou nem nunca me falou sobre menino nenhum.

–Pois é.. Era isso que eu queria dizer com não poder evitar. Eu encontrei meu amor. Simplesmente o vi e sabia que fomos feitos um pro outro. E não foi só comigo. Ele também sentiu isso. E a partir do momento que nossas mãos se encontraram foi como se eu o conhecesse a anos e como se eu precisasse dele pra viver..

–Renesmee, você tá ficando doida? Tá delirando? - eu disse colocando a mão na testa dela pra ver se estava com febre.

–Não, amiga. Eu tô bem. Nunca me senti tão bem. Eu disse que você ia achar estranho, mas isso não é nem metade.

–Então fala, antes que eu desista de mais essa loucura. - Na moral, a vida quer me deixar maluca, não é possível.

–Bom, eu me apaixonei por um... um menino bem diferente. Digamos que ele pode ser diferente, quando quiser. E existem outros como ele. E é uma coisa que acontece com eles... Se eles se encontram com a pessoa que é destinada a eles, eles sentem isso na hora e a pessoa também, e eles não vivem um sem o outro. Chamam isso de imprinting, e não há nada que possa ir contra isso. - ela estava de novo com os olhos brilhando e o sorriso no rosto. Mas eu não podia me deixar levar tão facilmente por essa história. Eu ainda acho que ela está doida. Mas.. Opa.. Tem algo errado.

–Renesmee. - eu disse séria. Ela me encarou. - Isso foi na praia de La Push? Você chegou lá e encontrou com ele e BAM?

–É.

–E como esse garoto é?

–Alto, moreno, forte, lindo, com um sorriso perfeito.

–Nome.

–Jacob. Jacob Black.

–JACOB?! - eu gritei. - O JAKE?

–Então ele é o tão Jake de quem você sempre falou? - ela arregalou os olhos.

–É! - eu disse ofegando. Onde minha amiga se meteu?! - Amiga, ele é perigoso! - Doeu demais dizer isso. E agora, como eu explicaria isso pra ela?

–Não, é não, Bella! - Ela rebateu.

–Sim, ele é. Você por acaso sabe o que ele é?

–Sei, e eu sei que você sabe. Mas, amiga, eles não são ruins como você pensa. De verdade. O Jacob não pode mentir pra mim, se não for pra me proteger. E ele precisa que você acredite e saiba a verdade também pra que tudo fique bem. É coisa de lobo.

–Coisa de lobo... - eu fiz eco à voz dela, perplexa. - Isso é demais pra mim.

De repente Benjamin passou pela minha cabeça. Como isso seria pra ele?

–E Benjamin? - eu perguntei.

–Ele não reagiu tão bem, mas está lidando o melhor que pode com isso.

–Nessie, vai embora. - eu disse secamente.

–Amiga... - ela disse preocupada.

–Tá tudo bem. Eu preciso ficar sozinha agora.

–Ok. Mas não conte sobre isso pro seu pai. Pra ninguém.

–Eu não vou. Agora vai.

Ela saiu. Eu escorreguei na cama, me deitando de novo. Encarei o teto, ainda perplexa, sem saber o que era e o que não era certo nessa história. Eu senti medo por Nessie. Agora ela amava um garoto-lobo. Que mundo maluco é esse, afinal? Vampiros, lobos. O que mais existe lá fora?

–Bella? Posso entrar filha? - minha mãe chamou da porta.

–Pode, mãe.

–Aconteceu alguma coisa? Renesmee passou por mim lá fora e parecia preocupada, mas não quis me dizer nada.

–Não houve nada demais, mãe. Só uma coisa que eu não concordei com ela. Está tudo bem.

–Certeza?

–Sim, mãe. E me desculpe por ontem, ok?

–Tudo bem. Se quiser dar uma volta mais tarde. - ela sorriu.

–Eu vou. - sorri de volta.

Ela me deixou sozinha no quarto. Depois de um tempo me recuperando da tal novidade eu tomei um banho, tomei meu café da manhã e saí. Peguei meu fusca e fui até La Push. Chegando na praia eu vi Benjamin sentado próximo à água. Fui andando em sua direção silenciosamente. Toquei o ombro dele e ele se sobressaltou.

–Ah, é só você. - ele disse aliviado.

–Sim.. Só eu. Nada de aberrações. - disse me sentando ao lado dele.

–Como é possível? - eu sabia bem o que ele estava querendo dizer.

–Quero saber tanto quanto você. - eu disse.

–Imagino como isso não está sendo pra você depois desse choque que você passou durante a semana.

–Eu posso me controlar..

–Mas será que ele pode? - ele se perguntou. Eu sabia o que ele estava falando e ele tinha o mesmo medo que eu. Medo por Nessie. Ele afundou o rosto nas mãos.

–Benjamin... - eu não sabia ao certo o que dizer, estava com tanto medo quanto ele, e não confiava nada que Jacob pudesse ser bom pra Renesmee. Eu gostaria de acreditar nisso, algo em mim me fazia tentar, mas eu não conseguia.

–Eles estão juntos agora. - ele disse diante do meu silêncio. - Renesmee me contou ontem algumas coisas que sobre ele depois do encontro deles. Ela disse que era seguro, que eles podiam se controlar. Mas tem o caso de Emily e Sam. As marcas no rosto dela. Eu pude ver. Todos eles estavam aqui quando aconteceu. Eu não posso deixar isso acontecer, mas também não posso impedir a felicidade dela. O que eu faço, Bella? - havia tanta agonia em sua voz.

–Eu não sei, Benjamin. Eu acho que não podemos fazer nada.

Ficamos em silêncio por um longo tempo. Nossos braços se tocavam e nossa respiração estava acelerada. Ouvimos passos e nos viramos. Era Sam.

–Olá, meninos. - ele disse. Benjamin apenas acenou com a cabeça. Eu me levantei, desajeitada.

–Olá, Sam. Está tudo bem. - eu não perguntava por ele. Ele sabia disso.

–Eles estão bem, Bella. E é sobre isso que eu quero falar com vocês. - Benjamin se colocou de pé um passo a minha frente. Era como se ele quisesse me defender, me proteger. Continuamos quietos. - Vocês precisam dar um voto de confiança à nossa espécie. - Sam prosseguiu. - Nós nascemos para proteger vocês, não para matar ou machucar. O alvo de imprinting é ainda mais protegido, a todo custo.

–E Emily? - Benjamin falou.

–Aquilo foi um acidente. Eu não sabia me controlar ainda, mas Jacob é bom. Ele é muito melhor nisso do que eu. Por favor, deixem que eles sejam felizes. Não se preocupem.

–Tudo bem. - disse Benjamin. - Mas se algo acontecer a Nessie, vocês irão pagar.

–Se algo acontecer a ela por nossa culpa, só o sofrimento de Jacob será o suficiente pra nos fazer mal.

–Que seja. - Ele disse dando as costas e indo em direção ao mar. Ele se jogou na água me deixando a sós com Sam.

–Eu sei que é difícil pra vocês, Bella.

–Eu não quero suas palavras de consolo ou seja lá o que elas significam. - eu disse sendo dura com ele. - E faço minhas as palavras de Benjamin: se algo acontecer à ela, vocês vão pagar. - havia uma raiva muito grande crescendo em mim.

–Okay, Bella. - ele finalizou o assunto. - E acho que você precisa saber que os Cullen também não são os monstros que você pensa. Nossas espécies tem um conflito natural originário da história que você ouviu naquela noite, mas nós sabemos os Cullen são bons e eles sabem que nós também somos. Edward e Jacob tinham uma briga em particular, já que ambos alimentavam um certo amor por você, mas agora que Jake sofreu o imprinting com sua amiga, isso deve acabar.

Ouvir de Sam, que Edward e Jacob me amavam foi um choque. Eu senti como se levasse um soco na boca do estômago.

–Sam, eu não estou preparada para aceitar tudo isso. Eu não estou preparada pra viver cercada de contos de fadas e criaturas míticas. Por favor... - eu disse já com voz de choro. Meus olhos estavam embaçados pelas lágrimas. Sam foi embora. Eu caí de joelhos na areia macia e me encolhi sobre as pernas com as mãos entre a areia e meu rosto. Era isso: eu sabia que tudo acabaria bem, mas era demais pra mim aceitar essa nova... Realidade? Seria essa a palavra certa. Eu não sei mais o que é real nisso tudo. Eu no momento só sei que eu não estou mesmo pronta pra aceitar tudo isso.

–Bella, você está chorando? - Benjamin perguntou com a voz baixa. Ele também estava chorando. Eu levantei o olhar pra encontrar seus olhos, meus cabelos sujos de areia. Ele me ergueu e me abraçou, eu senti algo como uma corrente elétrica correndo meu corpo enquanto suas mãos passavam pela minha cintura. Nós choramos juntos a nossa preocupação.

–Vai ficar tudo bem. - eu disse por fim.

–Eu não tenho tanta certeza.

–Confie em mim, então. - Eu ainda não tinha aceitado a situação, mas eu tinha que fazer por onde.

–Vou tentar. - ele estava com o rosto afundado em meu cabelo, provavelmente isso estava enchendo seu rosto de areia. Nos afastamos, mas ele manteve as mãos na minha cintura. Passei a mão delicadamente no rosto dele, limpando a areia. Minha roupa estava molhada por causa da dele. Eu olhei pro mar e o puxei pra água. Nadamos juntos por algum tempo. Eu estava mais tranquila depois de chorar, e Benjamin percebeu. Isso o tranquilizou um pouco. Quando já era meio de tarde voltamos para a areia e nos sentamos.

–Sim.. Vai ficar tudo bem. - ele disse. Sorrimos levemente um para o outro.

Alguns minutos depois, Nessie e Jacob apareceram vindo em nossa direção. Respiramos fundo e nos demos as mãos. Num primeiro momento isso foi estranho... Bem estranho, mas também inevitável, e eu não podia passar por isso sozinha. Não me dei ao luxo de me preocupar com isso.

Nós nos colocamos de pé, ele mais uma vez na minha frente, ainda segurando minha mão, com firmeza. Jacob e Resnesmee pararam a pouca distancia de nós.. Ela na frente, suas mãos também entrelaçadas. Todos respirávamos fundo. O silêncio imperou ali por alguns minutos.

–Bella, me desculpa! - Jacob estava avançando na minha direção e esticando a mão pra mim. Eu me assustei e dei dois passos pra trás. Minha respiração acelerou. Benjamin soltou minha mão e se colocou no espaço entre mim e Jacob, que é mais alto que ele. Por cima do ombro de Benjamin eu fitei Jacob em seus olhos tristes. - Eu devia ter dado um jeito de te mostrar mais claramente o que eu sou. Eu tentei, você sabe. Aquelas indiretas depois da história naquela noite. Você sabia que eu falava sério, mas isso não ficava claro na sua mente. Me desculpe por não ter sido direto. Me desculpe. Eu confio em você, Bella. Mas eu também tive medo de te contar a verdade, medo do que poderia acontecer. Ainda mais depois da sua primeira crise. Eu fiquei com medo de te perder de alguma forma. O amor que eu sentia por você, Bella, me impediu. Não que eu não te ame agora, eu amo. Você ainda é minha melhor amiga. - Ele estava perdendo as palavras. A dor que eu via em seus olhos estava doendo em mim também. Eu entendia o que se passava na cabeça dele. Afastei Benjamin e fique frente a frente com Jacob. Eu o abracei forte. O mais forte que pude.

–Jacob... - eu disse chorando mais uma vez. - Tudo bem. Eu entendo você agora.

Ele me apertou delicadamente. Eu sentia falta do calor dele. Da presença dele.

Quando nos afastamos Benjamin e Nessie estavam abraçados também. Eles estavam falando algo. Estavam confiando um no outro com relação à essa situação. Eu sorri para Jacob e o abracei de novo.

–Senti sua falta. - falei pra ele.

–Senti sua falta também, Bells. Eu amo você.

–Eu também amo você. E espero que você possa ser muito feliz. - o soltei e arranquei Nessie dos braços do seu primo.

–Amiga, me desculpe por ontem. Eu amo você, ok?

–Tudo bem, Bella. Eu também amo você. - ficamos abraçadas.

Benjamin ainda não estava pronto pra falar alguma coisa com Jacob, mas todos sabíamos que eles ficariam bem.

Eu e Benjamin fomos pra casa trocar nossas roupas molhadas por algo mais quente.

Seguimos no carro dele. Eu deitei minha cabeça em seu ombro enquanto ele dirigia.

–Obrigada, Benjamin.. Por ficar do meu lado hoje.

–Pode contar comigo sempre, Bella. E para de me chamar de Benjamin. É só Ben, ok?

–Ok, Ben.. - eu disse rindo.

Sem que eu percebesse toda as coisas desse dia me deixaram um pouco cansada, então eu cochilei apoiada em Ben..

Chegando em casa, ele me chamou e me levou pra dentro, esperou que eu tomasse banho e trocasse de roupa. Quando eu desci ele me mostrou um bilhete.

"Vou jantar com seu pai hoje. Se cuide, menina. Beijos, mamãe."

No canto do bilhete havia uma marca de batom. Esse bilhete me fez lembrar de quando eu peguei minha mãe admirando meu pai no hospital. Sorri comigo mesma.

Seguimos pra casa dele onde ele tomou banho e trocou de roupa.

Nós voltaríamos pra La Push. Hoje seria o dia dele e Nessie conhecerem as histórias Quileutes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores, desculpem se tem algum erro nesse capítulo, mas é que eu fiquei com muita preguiça de revisar. kkkkk
aaaaa, que saudade que eu tava de escrever um capítulo grande pra vocês..
SPOILER: próximo capítulo é um POV do... do... EDWARD! o/
Quanto mais comentários e mais fantasminhas aparecendo, mais rápido vem o capítulo, ok?
Vejo vocês nos reviews!
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranho, Inevitável." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.