Estranho, Inevitável. escrita por Lu Medeiros


Capítulo 19
Capítulo 19 - Tudo outra vez


Notas iniciais do capítulo

Amores, me desculpem pela demora! Não me matem, sério! Eu não tava conseguindo escrever, mas hoje eu consegui finalizar um capítulo.
espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291042/chapter/19

Ela já está consciente, mas não vai acordar tão cedo.” – eu podia ouvir a voz de Alice em algum lugar. No mesmo instante eu me senti sendo deitada na minha cama.

Eu vou ficar aqui com ela.” – esse era Jacob?

Não. Vamos todos embora daqui. Ela não vai querer acordar com a gente aqui. Não depois do que ela viu lá fora.” – era Alice de novo. Pensei estar sonhando, mas não havia rostos. Só vozes distantes. Alguém falou alguma coisa, mas eu não entendi.

Vamos mesmo embora? Essa cadeira de balanço está tão agradável.” – Emmett, é claro.

Vamos logo sair daqui, Charlie está chegando.” – Alguém disse ignorando Emmett. Era Edward. Sua voz estava... Rouca?

Vamos, mas é melhor a gente ficar por perto.” – disse Jasper.

Ela não vai falar nada com Charlie, mas é bom estarmos por perto.” – Alice se manifestou outra vez.

Silêncio. Foi tudo que ouvi. E afundei num sono sem sonhos.

****

Quando acordei eu tive um pouco de dificuldade de lembrar o porque de estar ali. Eu sabia que alguma coisa não estava certa nesse dia. A única coisa que eu me lembrei foi de um sonho estranho onde Jacob virava um lobo e os Cullen eram vampiros.

Mas espera. Era isso! Não foi um sonho! Era isso que estava errado. Minha vida não era tão normal quanto eu achava. Ou será que eu estava ficando louca? Não.. Ainda não. Pelo menos não tão cedo.

Eu comecei a sentir um pouco de medo do que meus amigos eram. Amigos? Será que seria seguro ser amiga deles? Eu não tinha mais certeza.

Alguém bateu na minha porta e eu me sobressaltei. Me acalmei quando a cabeça de Charlie surgiu ao lado da porta que se abria.

-Ah, você já acordou.. – provavelmente ele tinha vindo aqui antes e eu devia estar num sono profundo mesmo.

-Sim, pai. Está tudo bem? – minha voz tinha um pouco de medo, ou de susto. Não sei. Sei que Charlie reconheceu a estranheza nela.

-Comigo sim, mas acho que não com você. Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa, Bells? – ele se sentou na minha cama e pegou minhas mãos. O seu toque me acalmou. Suas mãos eram normais. Nem frias nem quentes. Isso me fez relaxar por um instante, até eu ter que decidir contar ou não a ele o que eu tinha passado essa tarde. Se eu falasse, ele me tacharia de louca ou diria que minha imaginação está indo longe demais. Ou pior seria se eu falasse e os vampiros e o lobo ficassem na cola dele, como provavelmente estão na minha, já que eu sei demais a respeito deles.. Eu não queria que meu pai corresse perigo.

-Está tudo bem sim.. É só o sono que ainda está em mim. – eu disse dando um sorriso nervoso.

-Você sabe que pode confiar em mim, não é?

-Sei, pai! Mas está tudo bem, eu já disse! – eu gritei um pouco, soltando minhas mãos das dele e saindo da cama. Eu me levantei rápido demais, então minha cabeça ficou pesada e eu cai sentada na cama. As mãos da Charlie já me segurando.

-Calma, menina! – ele disse preocupado.

-Eu levantei rápido demais. Só isso. Já estou bem. – eu disse me levantando mais devagar. Fui ao banheiro, lavei o rosto e arrumei meu cabelo. Eu não sabia o que fazer agora.

Quando voltei ao meu quarto, Charlie ainda estava lá. Sentado na cama, feito estátua. Eu me assustei e arfei quando o vi lá.

-Ai, pai, que susto!

-Não sabia que estava tão feio assim. – ele brincou.

-Aff. Você é lindão, velho. – eu parei pra examinar seu rosto nesse momento. Seus cabelos grisalhos na pele levemente morena. Sua rugas nos olhos. Seu sorriso largo. Sua beleza da juventude estava recatada no rosto do homem que ele se tornou. Ele era sim, lindo. Seus olhos castanhos e fundos me encararam.

-Que foi?

-Tô te olhando. Não posso? – disse dando língua pra ele.

-Palhaça. – ele murmurou. – Bom. Tenho uma notícia pra você.

-Boa ou ruim?

-Ótima! – ele disse com entusiasmo.

-Então fala!

-Bom, você lembra da Renesmee, não é?

-Renesmee? A Nessie? – Mas é claro que eu me lembro dela. Foi uma das minhas únicas amigas na Flórida. Foi a melhor. Talvez se não fosse por ela, eu hoje seria mais uma adolescente depressiva, que não consegue superar as adversidades. Lembro como se fosse ontem o dia que nos conhecemos.

~Flashback On~

-Eu não quero ficar aqui nesse lugar. Eu não quero, eu quero voltar pro papai e pro Jake. – eu choramingava no alto da casinha do escorrega na praça em frente ao meu novo apartamento.

-Ei, porque você tá triste? – uma voz de criança se dirigiu a mim delicadamente. Eu levantei os olhos e vi uma menininha um pouco menor do que eu com grandes olhos castanhos e um cabelão ruivo super encaracolado, cheia de sardinhas.

Eu esfreguei o rosto na manga do meu casaco, e me virei de costas pra ela.

-Eu não tô triste. – falei baixinho. Mas ela colocou a mão no meu ombro e disse.

-Mas então porque você tá chorando e choramingando coisas aí sozinha? Você se perdeu da sua mãe?

-Não, eu fugi dela, porque ela me trouxe pra esse lugar longe do meu pai e do Jake. – falei numa vez só.

-Poxa, mas será que sua mãe não vai ficar preocupada com você, não? E eu duvido que ela fez isso pra te ver triste de propósito, e você pode fazer amigos novos aqui. Eu mesma posso ser sua amiga. – ela disse puxando meu rosto pra olhar pra ela e ela sorriu. Aquele sorriso me fez sentir melhor.

-Tudo bem. Acho que vou voltar pra casa. – disse me colocando de pé e descendo pelo escorrega. Ela me seguiu.

-Onde você mora? – perguntou.

-Naquele prédio ali. – eu disse apontando a janela do meu apartamento.

-Ah, eu moro ali também! Podemos ir juntas agora!

-Ok. Mas qual o seu nome?

-Meu nome é Renesmee.

-Renesmee. – eu repeti. – Que nome engraçado. Mas eu gosto.

-Bom, pode me chamar de Nessie se quiser. Mas e seu nome, qual é?

-Bella. – eu sorri. Nós fomos pra nossas casas.

~Flashback off~

Nos encontramos várias vezes até que na quinta série nós caímos na mesma escola e turma. Só então ela descobriu que meu nome era Isabella. Ela fez um escândalo básico por eu não ter falado antes. Nós já erámos melhores amigas, e dali em diante esse laço só se fortaleceu.

-Claro que lembro, pai! Mas o que tem ela? - continuei depois de uns instantes.

-Ela vem morar em Forks. Se muda amanhã pra casa do outro lado da rua!

-PARA! TÁ BRINCANDO NÉ? – eu gritei.

-É sério, filha!

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! – eu pulava de um lado pro outro batendo palmas. – FANTÁSTICOOOOO!

-Sabia que ia gostar.. Mas tem mais uma coisa..

-O que?

-Ela vem com o meio-irmão dela.. O garoto que é filho do padrasto dela.

-Ah, o Benjamin?

-Acho que é esse sim.. Você o conhece?

-Bom, não somos grandes amigos, mas nos conhecemos, sim.. – eu fiz uma pausa. – Falávamos ‘oi’ e ’tchau’ na escola. – completei com uma careta.

Nós rimos.

-Tudo bem então. Vou assistir um filme. Fica bem, minha menina.

Assim que Charlie saiu da porta e me disse pra ficar bem eu desmoronei na cama. Eu estava feliz pela vinda de Nessie, mas eu ainda estava abalada pelo acontecimento da tarde. Enquanto tentava ser racional a respeito dessa situação, eu guardava minhas roupas novas e fazia a limpa em algumas coisas que não me serviam mais ou que eu não queria. Fiquei organizando essas coisas até tarde da noite. Minha meta agora era ignorar os Cullen e o Jacob.

Vai começar tudo de novo.” Pensei comigo mesma lembrando da última semana com Jacob e do meu comportamento com Edward. Eu teria de fazer maior esforço agora pra me manter distante, teria que mudar meu lugar na sala, e andar com o pessoal de Angela. Não era tão mal assim.

Foi então que eu caí na cama e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, o capítulo tá bem simples, mas foi o melhor que eu consegui. Desculpem a demora e qualquer outra coisa.. :P
Minhas aulas voltam nessa segunda feira, então não sei quando vou postar de novo. Talvez eu demore um pouco porque esse ano eu faço ENEM e eu pretendo exercitar meu lado nerd. kkkk vou ver se escrevo alguma coisa pra essa semana ainda. Mas agora, mais do que nunca, eu preciso do incentivo dos meus fantasminhas!! :D
Espero vocês nos reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranho, Inevitável." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.