Csi: Ny Contra O Crime escrita por Milenah


Capítulo 4
Um caso pessoal


Notas iniciais do capítulo

Finalmente Sheldon chama Rachel para sair, mas, o que ele menos esperava era topar com um caso de homicídio durante o jantar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290868/chapter/4

Stella tentava ao máximo evitar cruzar com Adam nos corredores por não saber o que dizer, ela pensou muito sobre o que Lindsay dissera em relação a se arrepender do que não se faz.
Algum tempo se passou e a situação entre Stella e Adam não mudou muito, diferente do que acontecia entre Sheldon e Rachel, ele finalmente decidiu convidá-la para sair e resolveu conversar sobre isso com Danny.

- Danny, estou precisando de uma ajuda. – disse Sheldon.
- Diz aí Doc. – respondeu Danny chamando Sheldon pelo apelido que só ele usava.
- Eu...eu estou pensando em chamar a Rachel para sair.
- Sério? Vai com tudo Doc.
- Mesmo? Você acha que ela vai aceitar?
- Está na cara irmão, claro que sim. E eu desejo tudo de bom para vocês.
- Valeu mesmo Danny.

Depois de conversar com Danny, Sheldon se encorajou e foi até Rachel para fazer o convite.

- Oi Rachel.
- Sheldon, bom te ver.
- Pois é, então, eu estava pensando se você gostaria de sair para jantar comigo.
- Nossa, é um convite e tanto, é claro que eu aceito.
- Tudo bem então, eu te pego as oito.
- Combinado.

Rachel, assim como Sheldon, estava ansiosa pela hora do encontro. Ela se arrumou e preparou cada detalhe para que tudo saísse perfeito. Sheldon também queria tudo impecável e as oito em ponto tocou a campainha de Rachel.

- Oi Sheldon, bem na hora. – disse Rachel ao abrir a porta.
- Você está linda Rachel. – disse Sheldon sem parar de admirar Rachel.
- Obrigada, eu só vou pegar minha bolsa e nós podemos ir.
- Tudo bem.

Rachel estava realmente linda. Ela usava um vestido preto justo com uma abertura grande que deixava boa parte de suas costas descobertas e uma fenda lateral na parte da frente, mostrando um pouco da perna, até a altura da coxa.
Sheldon estava elegantemente vestido, ele usava uma calça social preta, um blazer da mesma cor aberto dando visão a uma camisa puramente branca.
Eles seguiram descontraidamente para o restaurante e quando chegaram desfrutaram de um delicioso jantar. Porém, essa noite não seria tão perfeita como os dois imaginavam.

Tudo aconteceu muito rápido. Sheldon e Rachel em um minuto estavam jantando e no outro estavam se jogando no chão por conta de um atirador que entrou no restaurante. Os dois por serem CSI’s sabiam que não se tratava de um assalto, pois nada foi levado, e após a saída do atirador eles ligaram para a emergência.

- Você está bem? Está tudo bem? – perguntava Sheldon sem parar.
- Sim eu estou, e você? – perguntou Rachel.
- Eu estou bem.

Mesmo estando de folga eles fizeram seu trabalho, isolaram a área onde o corpo de um homem estava caído, preservaram a cena do crime e tentaram colher alguma informação com as outras pessoas que estavam no restaurante.
Stella, Mac e Flack chegaram o mais rápido que puderam ao local depois da chamada.

- Rachel? Sheldon? – disse Mac ao vê-los juntos em um restaurante.
- Oi chefe. – respondeu Rachel acanhada.
- Oi Mac. – disse Sheldon.
- Vocês dois estão bem? – perguntou Stella.
- Sim estamos. – responderam juntos.
- O que aconteceu aqui? – perguntou Mac.
- Foi...tudo tão rápido, nós estávamos jantando e de repente um cara entrou atirando e se concentrou em atirar na vitima.
- É e não foi assalto, o atirador não levou nada.
- A vítima é Amos Jackson, 28 anos, estava jantando com a irmã que estava no banheiro no momento dos tiros. – disse Flack.

Ao se aproximarem da vitima, eles perceberam um bilhete deixado sobre seu corpo. O bilhete dizia: “Decisão errada Sheldon.” A vitima era muito parecida com Sheldon e nesta ocasião até as roupas eram semelhantes.

- É, com certeza não foi um assalto. – disse Mac.
- Parece que alguém acertou o alvo errado. – disse Stella.

Sheldon não conseguia imaginar quem poderia querer matá-lo e estava muito atordoado com isso. Rachel percebeu o estado que ele ficou e decidiu levá-lo para a casa.

- Obrigado por ter me trazido Rachel.
- Eu não vou a lugar nenhum, não vou deixar você sozinho nesse estado Sheldon.
- Tem certeza?
- Claro, você me ajudou antes e agora é minha vez de retribuir.
- Tudo bem, obrigado.

Rachel preparou um café bem forte para Sheldon e passou a noite inteira ao seu lado. Era tudo que ele precisava agora, um ombro amigo, alguém com quem contar. E quando o dia amanheceu eles deram uma passada rápida no apartamento de Rachel para que ela se trocasse e foram rapidamente para o laboratório, Sheldon queria o mais rápido possível descobrir quem o queria morto.

- Olha Doc nós vamos pegar quem fez isso, fica tranquilo. – disse Danny.
- É difícil se acalmar quando tem um maluco por aí querendo te matar. – respondeu Sheldon.
- Oi gente, eu processei uma digital parcial que encontrei no colarinho da vitima e eu tenho um nome, Richard Kolb. – disse Lindsay.

Flack e Danny vão atrás de Richard, ele era um condenado por homicídio que estava na condicional.

- Pegar esse cara é uma questão pessoal para mim. – disse Danny.
- Pode apostar. – respondeu Flack.
Richard foi trazido para interrogatório e contou que foi contratado para matar Sheldon.

- Eu quero um nome. – disse Flack.
- Eu não sei o nome dele, eu o tratava como Pul, ele só me disse que queria esse tal de Sheldon morto, ele escreveu o bilhete e disse que era para deixar sobre o corpo é só isso. – respondeu Richard.
- É, mas, para sua infelicidade você acertou o cara errado – disse Mac.

Adam estava processando o bilhete que foi encontrado com a vítima e acabou conseguindo um DNA masculino, assim ele chamou Sheldon para ver.

- É isso Adam, é isso. – repetia Sheldon.
- É isso o que? – perguntou Adam confuso.
- Eu preciso mostrar isso ao Mac.

Sheldon ligou os fatos e descobriu quem o queria morto. Era um amigo de faculdade chamado Greg Pullman, há um tempo eles haviam se encontrado e Greg pediu a Sheldon que o ajudasse a esconder informações contidas no pendrive de Ann Steele em relação a ações fraudulentas cometidas por seu pai. Sheldon, porém, por amor à profissão não o fez. Ele contou toda essa história a Mac.

Durante o interrogatório Greg acabou por confessar que queria Sheldon morto por não tê-lo ajudado com seu pai que foi preso pelas revelações contidas no pendrive. Assim, mais um caso foi resolvido e Sheldon pôde enfim respirar aliviado.

- Oi. – disse Rachel ao entrar no laboratório.
- Oi, entra. – respondeu Sheldon.
- Como você está?
- Agora bem, é difícil descobrir que um amigo de longa data te quer morto.
- É, eu imagino, mas, eu vim aqui para ter dar uma coisa, algo que eu queria ter te dado no restaurante, mas, não pude.
- Uma coisa? O que?
- Isso. – disse Rachel dando um rápido, porém, intenso beijo em Sheldon.
- Bem, você gostaria de jantar comigo outra vez? – perguntou ele ainda surpreso e encantado com o beijo.
- Claro, mas, desta vez no seu apartamento, sem restaurantes por um tempo tudo bem? – disse Rachel.
- Perfeito.

O jantar, dessa vez, foi um sucesso. Foi uma noite muito agradável para os dois, uma noite inesquecível onde nenhum crime pôde interferir ou atrapalhar o amor que nascia entre Sheldon e Rachel. Foi a primeira de muitas noites que o casal passaria junto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem mesmo um crime pôde atrapalhar Sheldon e Rachel, mas, tudo ainda está muito longe de acabar...