74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato escrita por Yasmin Marques


Capítulo 17
E os jogos começam...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290789/chapter/17

            Finalmente os Jogos começaram! Sessenta segundos é o tempo que nos dão para continuarmos em nossos círculos de metal, se colocar um pé para fora antes do tempo acabar você vai voltar para casa em pedaços já que minas terrestres explodirão em sua volta, já aconteceu uma vez e não foi nem um pouco bonito.

            O lago está logo atrás de mim, a Cornucópia, um chifre dourado gigante repleto de suprimentos que salvarão nossa vida na arena, à minha direita, logo avisto algumas espadas e me preparo para correr naquela direção, bem na boca da Cornucópia. Vejo de relance Katniss Everdeen à mais ou menos sete tributos a minha esquerda e ela está se preparando para correr para o mesmo lado que eu, vai ser agora, a garota em chamas irá morrer nos primeiros segundos dos Jogos. Inclino-me um pouco, meu pé direito um pouco atrás do esquerdo, uma posição básica de corredor que aprendi nos treinamentos em meu distrito. 20, 19, 18, 17… Essa contagem está me matando, nunca acaba! Droga! Concentro-me nas espadas que vi na boca da Cornucópia, e sei que já são minhas, literalmente foram feitas para mim já que mostrei um bom desempenho com elas na sessão individual, em algum lugar devem haver lanças também, mas depois me preocupo com isso. 5, 4, 3, 2, 1… e o gongo soa, corro na direção das espadas e depois de uns cinco segundos eu estou na frente da grade que as prende, pegando uma espada com lâmina curva, um garoto, acho que do distrito cinco, não sei dizer, está muito próximo a mim, ele não sabe do perigo. Empurro-o e ele cai como uma merda no chão, e a espada termina o serviço acertando-o no meio das costas. Vejo outro garoto tentando roubar algumas facas e uma mochila vermelha, corro até ele e quando ele se vira corto seu pescoço, pego a pequena bolsa com as facas do chão e logo avisto Clove matando uma garota com uma facada no peito.

            Ei! —grito e atraio sua atenção, quando ela me olha eu rapidamente jogo a bolsa com facas para ela sabendo que ela não irá tentar me matar no início dos Jogos.

            Avisto Thresh saidno da Cornucópia com uma espada igual a minha nas mãos, vou atrás dele só que um garoto entra na minha frente e me atrapalha, sorte dele já estar morto, vejo que Glimmer o matou usando uma lança. Não vejo mis a garota com cara de raposa, nem Peeta e nem Thresh e nem mesmo a garota em chamas. A tributo feminina do 6 está logo a minha frente, desesperada, vou ser misericordioso e acabar logo com o desespero dela, pego a lança das costas do garoto morto a minha frente e lanço-a em direção ao peito da menina que cai no chão, morta. O garoto de seu distrito está a poucos metros dela e corre quando me vê, só que não é rápido o bastante, corro atrás dele e agarro sua jaqueta em seguida corto seu pescoço. A garota do 5 está com um machado ensangüentado e como ela não faz parte da nossa aliança não vejo motivo para deixá-la viva, quando chego perto dela ela me ataca com o machado, a lá Johanna Manson, eu desvio e seguro o amchado com minha mão esquerda e em seguida acerto sua barriga com a espada e não a solto até ver a vida se esvaindo em seus olhos, quando ela morre eu jogo o machado na boca da Cornucópia. Quando olho ao redor vejo que a batalha já acabou, só sobramos Clove, Glimmer, Marvel a garoto do 4 e eu no descampado. Vou até a Cornucópia mais uma vez e avisto a coisa mais linda que já vi, como não vi antes? Na mesma grade em que peguei a espada curvada, acho uma espada reta e magnífica, sua lâmina é três centímetros maior que meu braço e é de um cinza escuro, largo a espada curvada e pego a outra maravilha, agora estou completo.

            Quando saio da Cornucópia vejo os outros carreiristas vindo até mim com sorrisos estampados na face, vejo Marvel empurrando Clove com o ombro e Glimmer rindo com a garota do 4, que patéticos.

            —O que estão fazendo? —pergunto incrédulo.

            —Nos divertindo Cato. —Marvel responde rindo e os outros concordam.

            —Isso aqui é sério—retruco fazendo um gesto abrangente mostrando a arena— Vocês têm que se concentrar, isso significa sem brincadeirinhas e sem risadinhas.

            —Tá bom vovô. —Clove resmunga e os outros riem me fazendo revirar os olhos.

            —Escutem, vamos pegar umas provisões e caçar os que sobraram. —eu ordeno e eles anuem e começam a procurar mais armas e alguma comida para levarem para a caçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostar, comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.