74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato escrita por Yasmin Marques


Capítulo 16
Septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290789/chapter/16

Acordo com Beau batendo na porta, o dia finalmente chegou, os Jogos vão começar. Levanto-me rapidamente e abro a porta do quatro fazendo uma Beau super animada entrar saltitando carregando uma muda de roupas.

            —Bom dia coração. —ela diz com a voz carregada de sotaque.

            —Bom dia. —respondo educadamente— Essas são as roupas que terei que vestir?

            —Sim, mas não agora, a preparação ocorrerá nas catacumbas que ficam em baixo da arena. —ela responde.

            —Posso pelo menos tomar um banho?

            —Terá tempo para um banho depois, vamos.

            Sigo-a até a sala de estar onde Brutus e Enobaria estão me esperando.

            —O dia tão esperado enfim chegou Cato. Está preparado? —Brutus pergunta.

            —Eu nasci preparado. —respondo confiante e recebo um sorriso orgulhoso de volta.

            Percebo que Clove não está entre nós, nem mesmo seu estilista, acho que já devem ter ido.

            —Boa sorte Cato. —Enobaria diz e eu aceno com a cabeça.

            Beau estão começa  a me arrastar até o telhado onde um aerodeslizador nos aguarda. Quando me aproximo, uma escada desliza para baixo e e eu coloco meu pés no primeiro degrau e a mão direita em um logo acima da minha cabeça e no mesmo momento sinto meu corpo congelar, algum tipo de corrente liberada pela escada fez meu corpo ficar imóvel, quando a escada começa a subir uma mulher aparece com uma enorme seringa na mão.

            —Olá Cato, esse é seu rastreador, fiquei quietinho e você não sentirá dor alguma.

            E ela insere a agulha em meu antebraço, sinto uma picada, mas não é nada de mais. Depois a escada me libera e eu consigo embarcar no aerodeslizador, logo a escada desce novamente e volta com Beau. Vejo o quão grande é o aerodeslizador por dentro, já vi vários deste em meu distrito, mas nunca havia visto seu interior. Uma avox loira encaminha Beau e eu até uma salinha com o café da manhã e depois nos deixa a sós. Como algumas fatias de pão com geléia, acompanhadas com um grande copo de suco de laranja. Depois me distraio com a vista que tenho das nuvens atrás de uma enorme janela. A viagem demora cerca de trinta minutos então o aerodeslizador aterrissa e mais uma vez Beau e eu vamos até a escada, só que desta vez ela nos conduz a um tubo subterrâneo que vai direto até as catacumbas abaixo da arena. Logo somos conduzidos a uma câmara onde serão feitos meus últimos preparativos. Na Capital eles chamam essa câmaras de Sala de Lançamento, nos distritos onde ganhar não é uma honra, eles chamam de Curral, que é onde os animais ficam antes de serem abatidos.

            Tudo é novo em folha, eu serei o primeiro e último tributo a pisar nessa Sala de Lançamento, depois as arenas se tornam sítios históricos aonde turistas vem visitar as catacumbas, visitar os lugares onde as mortes ocorreram e et Cetera, as vezes eles até fazem remontagens o que é um pouco estranho já que penso que o sangue que eles usam deve ser molho de tomate.

            Vou até o banheiro e tomo um banho e escovo os dentes. Quando volto à sala, Beau está me aguardando com o pacote de roupa na mão, ela não deu nenhuma opinião sobre a roupa que usarei na arena, na verdade nenhum estilista deu, é a mesma roupa para todos os tributos, quano ela abre o pacote, encontro uma calça marrom, uma blusa verde musgo, um cinto marrom e uma jaqueta preta com capuz, logo após eu vestir Beau me entrega as botas de couro maleável. Não há nada mais para se fazer a não ser esperar, como umas torradas que estão dispostas em uma mesinha e bebo um copo d’água.

            Esperar é uma tortura, até que finalmente uma voz feminina anuncia que está na hora de eu me preparar para o lançamento.

            Eu caminho até o círculo de metal, mas Beau me impede.

            —Boa sorte Cato. —ela diz sorrindo e sei que foi sincero.

            Eu sorrio de volta e sei que vou sentir falta de seu jeito super animado, mas tudo bem, eu vou sobreviver sem ter que ouvir o sotaque irritante dela. Caminho até o círculo de metal e depois de um instante o cilindro de vidro começa a abaixar em torno de mim, olho uma última vez para Beau que está com um leve sorriso no rosto, mas tenho certeza que vi uma lágrima cair de seu olho esquerdo, bom, tanto faz, a hora chegou. O cilindro começa a subir e em seguida, sinto o círculo de metal me empurrando para fora do cilindro em direção ao ar livre. Por um instante a claridade me cega, mas depois começo a ver a imensa floresta ao redor do descampado em que fica a Cornucópia, há também um lago logo atrás de onde estou. Avisto Clove  que está a mais ou menos sete tributos à minha esquerda e vejo-a acenando com a cabeça para mim, Glimmer e Marvel está logo à minha frente um separado do outro por cinco tributos. Então ouço a voz do locutor dos jogos Vorazes, Claudius Templesmith.

            —Senhoras e senhores, está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostar, comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.