Imaginário. escrita por Lia Sterm


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Pessoaaaaaaaal!
Por favor,me desculpem,sei que passei anos sem postar um novo capítulo,mas é que fiquei de recuperação em algumas matérias e tou tentando recuperar.
Quero agradecer de coração por todos os seus reviews,caraca,estamos no capítulo 5 e já temos 43 comentários.Estou muito feliz com isso,é ótimo ver que curtem a história.
E hoje trouxe mais um capítulo para vocês,deixem suas opiniões sobre ele.
Se encontramos nas notas finais! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290353/chapter/5

Era de manhã, fui acordada de um longo e perfeito sono pelo meu celular á tocar. Sentei-me na cama ainda meio zonza e peguei o celular, que se encontrava na pequena cabeceira ao lado de minha cama.

–Droga.-Falei o segurando, eu estava sonolenta.

Atendi com muita prequiça e quem estava á ligar era Bianca.

–Alô?-Falei, com ainda muito sono.

–Lory! Que saudades da minha best friend gótica!Ha ha.-Gritou do outro lado da linha, fiz careta por causa do tom da menina, afastando o celular rapidamente.

–Hã?-Coloquei o celular perto de meus ouvidos novamente, torcendo para Bianca não gritar mais uma vez.

–Estava dormindo?-Estranhou Bia, agora falando normalmente.

–O que você acha? Ainda é bem cedo!-Respondi com raiva ao olhar o relógio, eram 7:30. - O que quer comigo?

–Só queria falar com você, está bem?-Já podia imaginar a cara de Bianca, do outro lado da linha.

–Não acredito! Você me acordou só pra isso?-Eu já estava irritadíssima com ela, Bianca sabia que não deveriam me acordar por besteiras, pois eu não conseguiria dormir de novo.

–Desculpa!-Gritou ela percebendo que já estava frita.

–Tem como desculpar?

–Eu só estava querendo falar com você. Está irritadíssima hoje, ninguém merece!

–É que você me acordou e eu queria dormir mais um pouco! Odeio ser acordada logo de manhazinha,o clima estava ótimo para dormir!

–Sorry!Sorry!Sorry!-Falou 3 irritantes vezes,Bia.Ela tinha essa mania de as vezes falar coisas em Inglês, nunca entendi essa loucura. 

–Ok.O que queria falar?-Respondi arrumando um pouco meus cabelos, e enfim, me acalmando um pouco.

–Tou com muitas saudades e tou ficando com o Nick.-Respondeu normalmente, o que me fez arregalar os olhos.

–Com o Nicholas?-Me assustei. Nicholas era muito pegador, além disso, muitos diziam que ele costumava beber e usar drogas junto com seus amigos.Ficar com ele era super errado, ele não tinha bom coração.

–É, não é perfeito?-Bianca disse animadamente.

–Nem um pouco.Você sabe que ele é mega galinha, né?Fora esse detalhe, á diversas coisas ruins sobre ele que custumam falar na escola. Nicholas com certeza não presta, Bia!- Avisei.

–Ah, mas ele é muito lindo!-Outro ponto que eu odeio nas pessoas de atualmente: Elas só ligam para as aparências.-E também, tudo o que falam pode ser mentira.-Disse ela.

–Não vá se iludir, está certo?E não faça nada de errado, por mim!

–Hum, ok.-Assegurou a garota.- E como estão as coisas?-Bianca perguntou, mudando então de assunto.

–Normais.-Respondi tediantemente.

–Já sabe onde irá estudar?

–Sim, é uma tal de...Esqueci o nome.

–Como sempre, você não se importa com a escola.

–Nunca me importei, e nunca me importarei!-Falei dando um sorriso.

–Deveria se importar, amiga.Bom, tenho que ir Lory, vou sair com as meninas, iremos fazer compras naquela loja que te falei, tem roupas fabulosas!- Bia então avisou, me fazendo rir ao lembrar do modo "patty cheia de estilo" dela.-Beijos e desculpe lhe acordar!-Bianca se despediu.

–Ok.Beijos!-Falei e desliguei rapidamente, soltando um longo suspiro.

Me espreguisei e me deitei mais um pouquinho na cama, eu não iria dormir, mas ficar lá estava muito bom.

O adorável cheiro de lavanda aflorava pelos cobertores da cama onde eu estava deitada. Por um momento pensei em ficar lá para sempre, era muito confortável.

Decidi então levantar de lá logo, aposto que teria mais um daqueles deliciosos cookies preparados pela minha mãe. Poderia ser ótimo relaxar naquela cama, mas eu teria que levantar.

Tomei um banho quentinho e vesti mais uma de minhas básicas roupas escuras.

Ao terminar, desci e bebi rapidamente um achocolatado com alguns cookies, estava uma delícia.

Andei em direção ao jardim, me sentei e coloquei em mãos um livro que já estava lá, era Alice in Wonderland, eu curtia aquela história. Minha mãe costumava ler para mim, quando eu era ainda uma pequenina criança. Era uma bela história, e me fazia sorrir.

–Olá.-Era a voz de Dave.

–...Ah, olá Dave!-Respondi ao ver que Dave estava ali, ao lado da árvore em que eu me sentara.

–Você e seus livros...Nunca sai daqui?-Ele perguntou.

–Não.Não tenho motivos para sair.- Respondi.

–É por isso que você é branca como neve .Nunca as pessoas de sua antiga escola faziam piadinhas sobre você?Isso é estranho.

–Sim, me chamam de vampira e coisas do tipo.-Fiz careta.- Mas você também é super pálido, até mais do que eu, olhe!-Apontei para a bela face do garoto que se encontrara em minha frente,com seus cabelos pretos e repicados caindo sobre os seus olhos.

–Eu não sou humano, então não vale.-Dave deu de ombros e eu dei uma risadinha, voltando assim para a minha leitura.

Dave era meigo, e apesar de as vezes ter um pouco de medo dele,gostava de sua companhia.Ele era divertido, me fazia querer sempre conversar ou estar ao seu lado.Enfim, Dave era diferente dos outros meninos...

–Talvez quisesse sair, pelo menos para conhecer a cidade. Na minha opinião seria legal, você não pode ficar só em casa.- Disse o garoto.

–Não acho que eu precise sair, e nem tenho como ir conhecer a cidade.Só nos finais de semana então, com meus pais.

–Talvez eu possa te levar, aqui é bonito, iria curtir.- Dave respondeu, me deixando um pouco sem graça.-Pode não gostar de sair, mas ficar trancada em casa todos os dias não dá. Podíamos ir á sorveteria, conheço uma que serve sorvetes deliciosos, pela reação das pessoas ao prova-los,eles são bons.

–V-Você m-me levaria?-Perguntei e Dave assentiu.-B-Bom, então tá. Aceito sim!-Sorri.

–Que tal amanhã?-Ele perguntou.

–Ótimo, amanhã está tudo bem.-Falei nervosa.-Mas...Como iremos? A cidade é um tanto longe, esqueceu disto?-Perguntei.

–Seus pais tem 2 carros, certo?-Ele argueoou as sobrancelhas ao perguntar. Assenti.-E eles só usam 1, pois trabalham no mesmo local, não?-Assenti novamente.-Vamos usar o que ficar aqui então!

–E você sabe dirigir?-Ele assentiu.-Está bem, meus pais não irão perceber.

–Vai ser divertido amanhã.-Ele deu um sorriso meigo.

Concordei a abri novamente o meu livro, continuando á lê-lo.

–O que está lendo?-O garoto perguntou, pegando então o livro de minhas mãos com uma imensa agilidade e com uma levesa estonteante.

–Alice In Wonderland.-Respondi enquanto ele dava uma olhada nele.

–É uma história interessante, Lorena.-Dave devolveu-me então o velho livro.

–Sabe meu nome?-Perguntei, não me lembrando de ter falado como me chamava para ele.

–Eu vivo aqui, vejo seus pais lhe chamando de Lorena o tempo todo, apesar de sua mãe á chamar mais do apelido "pequena".Seu nome é Lorena Collins,estou certo?

–Oh,sim. Andou me espionando, Dave?-Brinquei com ele.

–Claro! Vou lhe espionar, saber tudo sobre sua vida para enfim, mata-la.-Ele respondeu irônico, logo rindo.

Fomos interrompidos então,pela campainha á tocar.

–Espera.Quem será?-Perguntei.

–Não faço a mínima idéia.-Dave respondeu, dando de ombros.

–Irei ver quem é.-Disse eu, correndo então até a porta.

Assim que a abri, me deparo com uma garota.Ela tinha cabelos loiros cheio de mechas coloridas, olhos verdes, pele alva e um rosto bem angelical, na minha opinião ela teria cerca de 16 anos assim como eu. Mas eu não tinha idéia de quem era ela.

–Oi!-Ela disse á sorrir.-Sou Gabriela, prazer.

–Ah, olá!-Sorri timidamente.-Quem é você?-Perguntei.

–Sou a sua nova vizinha!-A garota respondeu super sorridente.

–Nova vizinha?Ah, sim! Prazer, sou Lorena, Lorena Collins.- Respondi lhe dando um aperto de mãos, simpática.

–Trouxe uma coisa para você, é apenas para dar as boas vindas.-Gabriela então me entregou uma embalagem enfeitada e pequenina.

Ao abri-la,logo dei um sorriso,havia nela um cupcake decorado com a seguinte frase: "Bem vinda".

–Nossa, muito obrigado. Amo cupcakes!

–Que bom! Minha família trabalha na confeitaria da cidade, eles vivem á fazer doces deliciosos.-Indagou Gabriela, explicando então o motivo da frase se encontrar lá, cupcakes normais não teriam a frase: "Bem vinda".Ou eles mesmos fizeram, ou mandaram fazer.

–Entendo.Bom, agradeço mesmo por isso, não precisava.

–Que nada!

–Espero que sejamos amigas.-Falei amigavelmente.

Gabriela parecia um pouco grudenta e animada demais, me lembrava a Bianca. Será que a minha vizinha também seria como Bia? Mas ao contrário de Bia, Gabi usava roupas diferentes dela. Gabriela estava á usar um short com uma legue rosa, uma blusa roxa e bastante pulseiras coloridas.Ela parecia gostar de coisas cheias de cores.

Mesmo não curtindo o modo como Gabi estava á me tratar, fui bem legal e simpática, ela parecia ser boa pessoa.

–Quer conhecer minha casa? -Gabriela perguntou, como uma criança querendo mostrar um brinquedo novo para os tios.

–N-Nã...-Eu iria falar, mas ela logo me puxou me levando então á sua casa.

–Você vai amar!-Ela disse.

Resolvi ir mesmo assim, ela pelo visto não tinha muitos amigos.

Passei um bom tempo conhecendo a casa dela, que era grande e muito bonita. O quarto de Gabi, era totalmente colorido, pude então ter certeza de que ela não vivia sem cores. Poderíamos chama-la de "garota arco-irís", hehe.

Terminamos de ver a casa, bem na hora do almoço, que foi quando os pais dela chegaram em casa.Eles eram muito simpáticos e me convidaram para comer lá.Aceitei, claro.E logo depois disso voltei para casa, a comida deles estava deliciosa,e todos são muito legais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa!Já leram o capítulo que fiz? :) E então,gostaram?Enquanto deixam reviews ali embaixo,irei ficar lendo Fallen de Lauren Kate.Quem aqui já leu?Eu amo essa coleção,já estou no final do primeiro livro.Recomendo totalmente!
Até a proxima galera *----*
PS: Sorry significa Desculpe-me.