A História do Semideus Não Proclamado escrita por Hippolito


Capítulo 7
Chegamos ao Acampamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289984/chapter/7

07

 A viagem no helicóptero de Apolo foi tranquila e estranha ao mesmo tempo . Eu dormi uma boa parte da viagem e comi outra boa parte dela . Comida é oque não faltava , sempre aparecia mais e mais . Apolo fez MUITOS desvios para nos mostrar paisagens e coisas do gênero , mas na maior parte do tempo Apolo ia conversando com a Dani , ás vezes particularmente , ás vezes não . Ele praticamente não deu mais atenção para mim , me deixou de ar a maioria das vezes .

 Já era de noite quando Apolo se virou e disse :

 --- Semideuses , chegamos ao Acampamento Meio-Sangue !

 Eu olhei pela janela totalmente intrigado . Vi várias construções , umas casinhas em forma de U me chamaram muito a atenção . Tinha várias pessoas reunidas em mesas , aonde devia ser o refeitório , e todas olhavam para cima . Olhei para o meu lado esquerdo e vi que a Dani olhava para baixo maravilhada . O Jason e a Emilly estavam neutros , pois já estavam acostumados .

 --- Bem , podem descer – disse Apolo , e quando disse aquela escadinha desceu novamente – mas fique um pouco Vinicius , quero falar com você .

 Achei aquilo estranho , mas concordei com a cabeça . A Emilly desceu primeiro , depois foi a Dani que desceu mas antes se despediu muito intensamente de seu pai , depois dela foi o Jason que desceu , olhando com um olhar de preocupação para mim .  Apolo esperou ele descer alguns degraus e começou :

 --- Bem , eu sei que você tem perguntas a me fazer...então faça !

 Olhei para ele hesitando mas comecei :

 --- Tudo isso é muito confuso . Por que vocês , deuses , quiseram que nós víssemos de lá do Brasil para cá , aonde estaríamos em maior perigo , e ainda até você nos ajudou a chegar em segurança ?

 --- Você mais que todos que vieram com você deveria saber que os deuses não fariam nada sem um bom propósito , e ele será revelado para vocês quando for a hora . – disse ele com um sorriso travesso .

 --- Ah, ok....mas uma coisa : por que vocês não revelaram de quem eu sou filho ?

 --- Hm....talvez você saiba de quem é filho daqui a pouco , talvez . E sem mais perguntas, não temos tempo , desça agora . Até mais , meio-sangue .

 Meio desapontado eu comecei a descer a escada do helicóptero segurando firme a minha lança . Somente no meio da escada que eu percebi todos os olhos que estavam colados em mim , oque me deixou meio inquieto e desconfortável .

 Quando toquei o solo com meus pés um centauro – eu sabia que ele era isso por instinto – veio trotando em minha direção . Ele era um humano normal da cintura para cima , com cabelos castanhos que eram bem grandes e olhos da mesma cor . Da cintura para baixo ele era um garanhão branco . Uma espata estava embainhada na cintura dele .

 --- Olá , eu sou Quíron . Você deve ser Vinicius – ele se apresentou .

 --- Sim , sou eu .

 --- Bem , é muito bom que vocês tenham chegado a salvo ao acampamento . A semideusa de Minas Gerais             chegou hoje de manhã aqui , graças as pérolas de Perséfone que o Percy achou – ele apontou uma menina sentada em uma mesa junto com um senhor estranho e outra menina ruiva .

 --- É , é mesmo muito bom isso Quíron . Estranho , mais bom . – disse .

 Ele deu um risadinha e continuou :

 --- Você e a Daniele podem se sentar na mesa junto com a semideusa de seu país e comer , depois eu irei apresentar você todos para o resto dos campistas . Pode avisar a filha de Apolo . E entreguem-me sua lança , ela estará no seu chalé mais tarde .

 --- Tudo bem , acho que não vou comer , mas tudo bem. – entreguei a minha lança a ele .

 Quíron foi trotando com a minha lança para algum lugar que eu não sabia aonde era . Olhei em volta para ver melhor o acampamento , achei tudo muito interessante e bem...grego . Fui até aonde a Dani estava conversando com o Jason , a Emilly e uma menina de cabelos castanhos trançados que estava abraçando o Jason . Quando eu estava chegando perto a menina que eu não conhecia me disse :

 --- Ah , olá ! Você deve ser Vinicius . Jason me disse que você é um bom guerreiro !

 --- Olá – disse para ela , e olhando para o Jason disse : Eu sou ?

 Ele deu risada e disse :

--- Para um novato você se saiu bem na luta contra os spartus , mas falta muito ainda para você aprender . Bem , essa é Piper , minha namorada , filha de Afrodite.

 Raciocinei um pouco e disse :

 --- A deusa do amor , certo ? Prazer Piper !

 --- Haha é isso mesmo ! Prazer , Vinicius , seja bem vindo .

 --- Bem , Dani , o Quíron disse para irmos comer naquela mesa aonde está a semideusa de Minas – apontei a mesa – eu não estou afim de comer , mas se você quiser...

 --- Sim , eu quero ! Não comi tanto na viagem e estou com fome . Vamos lá . Até mais pessoal – disse ela se despedindo dos outros .

 Depois de eu se despedir também eu e ela fomos andando até a mesa , sobre vários olhares e cochichos dos campistas que estavam nas mesas . Nos sentamos na mesa , e a Dani disse :

 --- Oi ! Somos os semideuses que vieram do Brasil .

 --- Bahh !! Mais semideuses , e de outro país ! – disse o senhor que estava sentado lá .

 --- Não liguem para o Sr.D , ele é assim mesmo – disse a menina ruiva – eu sou Rachel , prazer em conhece-los , sejam bem vindos ! Essa daqui é Camila , como vocês devem saber ela também veio do Brasil .

 --- Oi pessoal – disse ela. Ela era alta , não mais alta que eu , tinha o cabelo castanho claro e olhos pretos . Ela já vestia a camisa laranja , que tinha descoberto ser do acampamento , uma calça jeans e um All Star vermelho .

 --- Oi Camila – disse a Dani – é , estamos juntos nessa né ? Creio que foi difícil também        para você aceitar a ideia de deixar tudo para trás , tudo mesmo .

 --- Sim , foi – disse ela .

 --- É , é verdade – disse eu – mas é bom te conhecer , Camila . Eu sou Vinicius e essa daqui é Daniele ...

 --- Me chame de Dani , por favor.

 --- Tudo bem , Dani . Vocês tem quantos anos ? Vieram do estado de São Paulo , certo ?

 --- Temos 13 e você ? Sim , viemos de lá – eu disse .

 --- Você são mais velhos , eu tenho apenas 12 .

 Continuamos conversando enquanto a Dani e a Camila comiam . Vire-e-meche o SR.D resmungava alguma coisa que não dava para entender , ou a Rachel também entrava na conversa . Descobrimos que a Camila foi buscada por um filho de Poseidon chamado Percy e por uma garota chamada Hazel . Esses dois demoraram pacas para acha-la , pois não tinham recebido nenhuma informação da onde acha-la , apenas tinham recebido um foto e o nome da cidade dela , e que eles tinham achado uma pérolas no meio da rua , do nada , e que essas pérolas tinham trazido eles direto de Minas para o acampamento .

 Foi uma boa conversa , mas foi interrompida quando Quíron disse bem alto para todos ouvirem :

 --- Um momento da atenção de todos por favor . Muito obrigado . Hoje recebemos novos campistas , campistas de outro país , como vocês já sabem . Bem , venham até aqui a frente – e fez um sinal , chamando-nos .

 Hesitando eu levantei da mesa , a Camila e a Dani me acompanharam . Fomos até onde o Quíron estava e nos viramos para o público . De lá eu vi que a Emilly fazia sinais para nós , como se dizendo “ está tudo bem “ . Quíron continuou :

 --- Vamos as apresentações . Esta é Camila , que veio de Minas Gerais – naquele momento uma coruja apareceu em cima da cabeça da Camila e ficou girando . Ela se assustou mas Quíron tranquilizou ela . Uma das mesas se encheu de vivas e saudações a Camila .

 --- Seja bem vinda , Camila filha de Atena ! – uma menina loira com uma adaga na cintura veio buscar Camila e a levou até a mesa que se encheu de vivas , ai que me toquei que cada mesa devia ser de um deus , e aquela era de Atena .

 --- Continuando . Essa é Daniele , filha de Apolo – um arco-e-flecha apareceu em cima da cabeça da Dani , e um garoto loiro veio buscar ela . Agora era a minha vez , eu suava gelado . Quem será que era meu pai ?

 --- Esse é Vinicius ! – Quíron e todos ali esperaram por algum sinal . Esperaram por quase um minuto , em silêncio , mas nada . Depois desse intervalo Quíron disse com uma expressão séria no rosto : Estranho... Vinicius , sente-se na mesa de Hermes e fique no chalé dele por enquanto , ok ?

 --- Tudo bem Quíron – eu disse .

 Uma garota acenou para mim de uma mesa e eu comecei a ir até lá . Meu pai não tinha me proclamado . Apenas eu dos 3 que vieram do Brasil não sabia quem era meu pai . Vi a Dani olhando para mim como se disse-se “ Eu sinto muito , mas não fique assim , está tudo bem “ . Eu apenas olhei para baixo e continuei andando . Me sentei na mesa de Hermes e um garoto veio falar comigo :

 --- Você devia ter sido proclamado , era a promessa dos deuses . Eles não podiam descumprir . Ah , me desculpe , sou Travis . Mas não fique triste , tenho certeza que logo logo vão te proclamar !

 --- Valeu , Travis – consegui dizer .

 Mas a minha cabeça estava revirando com tudo aquilo . O Quíron apenas deu mais alguns avisos sem importância e nos dispensou . A maioria dos campistas foram fazer uma cantoria junto com os filhos de Apolo , até os amigos que vieram comigo , mas eu não quis ir então fui direto para o chalé de Hermes , sendo guiado por Travis .

 Chegamos no lugar aonde os chalés ficavam e o Travis foi me falando o nome e número de cada chalé , até quando chegamos no de Hermes . Não era nada de especial por fora , apenas uma cabana com o caduceu de Hermes lá . Entramos no chalé , que era BEM bagunçado , com vários cofres e beliches. Vi ali vários objetos que certamente não deviam estar ali . Só de entrar naquele chalé tive vontade de proteger as minhas poucas coisas com um cofre de segurança máxima .

 --- Se você quiser pode ficar nessa beliche de cima aqui – e ele apontou uma beliche bem no canto , lá no fundo do chalé – é a única que temos . Mesmo ultimamente aqui só tendo filhos e filhas de Hermes estamos quase lotados .

 --- Tudo bem, eu fico aqui mesmo .

 Ele concordou e disse que ia para a cantoria . Eu fiquei no chalé sozinho , acalmando a raiva . Tentei apenas pensar em coisas positivas e tal , mas não adiantou muito . Pensei em quem poderia ser meu pai usando todo meu conhecimento de mitologia mas não cheguei a nenhuma conclusão , então decidi ir dormir , para amanhã conhecer melhor o acampamento e eu também queria treinar mais um pouco com a minha lança .

 Eu encostei no travesseiro e tentei me acalmar novamente , tentei relaxar . Depois de alguns minutos eu consegui , e cai em um sono profundo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?Deixem suas opiniões !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História do Semideus Não Proclamado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.