A História do Semideus Não Proclamado escrita por Hippolito


Capítulo 6
Novas surpresas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289984/chapter/6

6

 Bem , sei que gritar não foi a melhor estratégia , mas agi por impulso . Sem pensar duas vezes eu comecei a correr em direção ao acampamento . Fazia muito esforço para subir tudo aquilo , me segurava nos cipós , e fazia muita força . Quando eu estava perto do acampamento eu escorreguei e cai , nesse momento eu olhei para trás e vi que cinco esqueletos daqueles estavam na minha cola , os outros dois tinham ficado bem mais atrás mas olhavam para mim como se quisessem me devorar .

 --- Vini , eu ouvi você gritar ? – disse a Dani saindo do acampamento e me vendo caído  – ai meus deuses , o que ta acontecendo ?

 Eu apontei para os esqueletos , e quando ela viu ela deu um grito bem alto . O Jason e a Emilly levantaram de um pulo e a Dani começou a explicar para eles o que estavam acontecendo .

 Um esqueleto já estava a dois metros de mim , então me levantei e empunhei a lança do jeito que o Jason havia me ensinado . Esperei o esqueleto se aproximar mais um pouco de mim e ataquei ele com a ponta da lança nas costelas dele . Ele apenas se curvou e voltou ao normal . Com um movimento rápido o esqueleto desceu a espada dele em direção a minha cabeça , mas eu parei o golpe com o cabo da lança , não sei como mas parei .

 Jason se juntou a mim , dessa vez com uma espada reluzente nas mãos . Eu vi pelo canto do olho Emilly e a Dani passarem correndo ao meu lado . O esqueleto lutava com muita habilidade , mesmo contra dois ele escapava ou parava todos os nossos golpes até quando eu bati com o lado da lamina na cabeça dele , fazendo-o curvar a cintura para frente , e o Jason decepou a caveira dele com um golpe.

 Quando eu olhei para frente vi que a Dani lutava com dois esqueletos de uma vez enquanto a Emilly disparava flechas nos esqueletos mais distantes , mas infelizmente quase todas as flechas se queimavam antes de chegar nos esqueletos pro causa das chamas pretas . Naquele momento a Dani cortou um esqueleto ao meio na cintura com um golpe da espada dela , só que enquanto ela fez isso o outro esqueleto acertou na cabeça dela com o punho da espada dele , fazendo- a cair.

 Corri para ajuda-la enquanto o Jason ia lutar com um esqueleto que chegava perto da Emilly . Com um giro segurando a lança a frente eu acertei as costelas do esqueleto que caiu no chão e perdeu a espada . Por impulso eu dei um chute nele também nas costelas , só que fui tolo , pois as chamas comeram todo meu All Star e uma boa parte da minha calça e ainda queimaram as minhas pernas . Pulei para trás com um grito de dor e bati muito forte com a lança nas pernas do esqueleto , também decepando-as .

 Dei a mão para a Dani e ajudei ela a se levantar . Ela correu imediatamente para ajudar o Jason que combatia dois dos quatro esqueletos que restavam . Eu olhei em volta e vi que um esqueleto se aproximava por trás da Emilly , que já tinha parado de disparar flechas , já que era inútil . Sem pensar duas vezes eu lancei minha lança nele , que acertou bem na cintura , separando os ossos do tronco da cintura . Olhei de novo para o Jason e a Dani , mas só deu tempo de ver a Dani cortando os ossos de um esqueleto desde o ombro até o quadril , não sei como ela fez isso , mas fez . O Jason já havia  terminado com o outro esqueleto e segurava a caveira dele nas mãos .

 Sentei no chão ofegante . Finalmente havia terminado . Meu corpo tinha a sensação de estar aguentando um elefante em cima dele .

 --- Ufa !! Isso foi difícil – disse a Dani .

 --- É, foi mesmo difícil ! Que falta de sorte a minha , as minhas flechas foram inúteis ...

 --- Eu acho ironia você falar que teve falta de sorte ! Nunca imaginei que eu conseguiria lançar a lança daquele jeito ! Sua mãe deve ter me ajudado Emilly – me levantei e fui até onde a lança estava caída e peguei ela .

 --- Nossa Vini , que queimadura feia é essa na sua perna ?! – a Dani disse .

 Até aquele momento eu não tinha reparado naquilo . A queimadura cobria todo o meu pé e ia até metade da canela . Estava cheia de bolhas e só naquele momento começou a arder , arder muito.

 --- Nossa , é verdade ! Está ardendo bastante , mas acho que não é nada demais .

 Ela me olhou com uma cara como que me reprovasse e disse :

 --- Isso tem que ser cuidado Vini , e já que eu sou a fila de Apolo aqui deixe comigo . Alguém mais aqui está ferido ?

 --- Bem...eu to com um rasgo na perna – disse Jason . Algum esqueleto fez um corte nele de uns 5 centímetros na panturrilha esquerda.

 --- Tsc , vou ajuda o Jason primeiro Vi !

 --- Tudo bem Dani , eu posso esperar .

 Enquanto ela ia fazendo os curativos no Jason eu reparei que os ossos dos esqueletos começavam a se desfazer rapidamente em pó , e esse pó ia desaparecendo lentamente , indo para debaixo da terra . Perguntei para a Emilly o porque daquilo e ela me respondeu :

 --- Quando os monstros são mortos acontecem coisas do tipo com eles e como os spartus ( esse é o nome daqueles esqueletos ) , são de debaixo da terra eles voltam para lá . Já ouvi histórias sobre eles , mas nunca nas histórias eles tinham chamas negras assim em volta do corpo , Isso é estranho , e também normalmente Hades controla eles .

 --- Ele não mandaria esses spartus atrás de nós , mandaria ?

 --- Acho que não ...

 A Dani veio até mim com um frasco de néctar e uns pedaços de panos improvisados . Ela passou um pouco do néctar na queimadura , que parou de arder imediatamente , mas não deu sinal de outras melhoras . Depois ela colocou as bandagens improvisadas em volta de toda a queimadura a apertou bem firme .

 --- Não foi muito eficaz , mas é o máximo que eu posso fazer nessas condições Vini . – me disse ela.

 --- Tudo bem Dani , está melhor já – e sorri para ela , que me sorriu de volta .

 Todos ali estavam com uma cara péssima , e também não era para menos . Achei que dormir no que nos restava da noite seria a melhor solução . Eu disse isso para eles e também disse que ia ficar de vigia pelo resto da noite .  Eles protestaram mas no final acabaram cedendo .

 --- Cuidado , pode aparecer mais spartus ! – me advertiu Jason .

 --- Ah , OK . Vou ficar de olho , pode deixar . E não vou sair mais daqui .

 Todos dormiram tranquilamente , e não aconteceu  mais nada naquela noite . Apenas alguns barulhos na mata que me assustaram , nada mais . Eu olhei no celular da Dani , e já era 06;00 . O Sol já subia no horizonte . Achei melhor esperar todos acordarem naturalmente , pois eles precisavam dormir bastante .

 Me encostei em uma árvore , com sono . Estava lutando para não dormir . De repente as árvores , arbustos e plantas próximas começaram a balançar e eu ouvi barulho de passos . Peguei a minha lança e fiquei em posição de combate , pronto para gritar se fosse algum monstro .

 Mas das árvores saiu um homem da minha altura , com cabelos loiros , uma blusa azul clara , calça jeans rasgada em vários lugares e um All Star amarelo . le me olhou com uma expressão assustada e disse :

 --- Oque é isso Vinicius ? Que jeito de me receber hein ? – a voz dele soando como música .

 --- Hã ?Como você sabe meu nome ? Quem é você ?

 Um sorriso radiante surgiu nos lábios dele .

 --- Sou Apolo oras !

 Apolo ? Eu achei aquilo muito suspeito , então falei :

 --- Prove.

 Ele sorriu mais ainda , então , ele estralou os dedos e o sol realmente se apagou . Tudo ficou escuro , em total escuridão . Eu não vi nada , nada mesmo . Então ouvi o barulho de um estalar de dedos de novo e o sol voltou a aparecer , a luz me cegando.

  --- Desculpe pro ter sido tão radical – ele disse.

 Radical ? Aquilo era apelido para oque ele fez . Naquele momento o Jason saiu do acampamento correndo , mas imediatamente parou de correr e voltou alguns passos .

 --- Ah , Olá Jason ! Sou Apolo , aonde está minha filha ?

 --- É...ah..vou chamar ela  -disse Jason , meio estupefato – Dani , seu pai está aqui !

 --- Hã ? Meu pai ? – disse uma voz meio sonolenta .

 Alguns segundos depois Dani apareceu na saída do acampamento com uma cara assustada. Quando ela viu Apolo ela quase teve um treco, eu pensei que ela ia desmaiar , mas ainda bem que não desmaiou .

 --- Ah , minha filha , que bom ver você ! – disse Apolo , e foi dar um abraço na Dani , que ao toque do abraço começou a soar . Só naquele momento que eu percebi que todos ali soavam e que estava muito quente .

--- Ah...oi pai – a Dani conseguiu dizer .

--- É , Apolo , o que você está fazendo aqui ? – perguntou Jason .

--- Como todos vocês sabiam a chance de você chegarem inteiros ao acampamento meio-sangue , se chegassem , é mínima . Por isso que eu resolvi ajudar . Que tal andarmos de helicóptero ?

--- Helicóptero ? – perguntei .

--- Sim e por sinal ele já está chegando  , olhem lá !

 Um helicóptero vermelho vinha vindo da direção de São Paulo e começava a rodear onde nós estávamos . Eu olhei para a expressão de todos ali . A Emilly como sempre parecia se divertir com aquilo tudo , a Dani ainda estava estupefata e o Jason estava neutro , como se aquilo tudo fosse normal .

--- Mas senhor Apolo – Emilly começou a dizer – você deveria não interferir na vida de sua filha desse modo , não deveria ?

--- Sim , eu não deveria , mas foi um pedido de vários olimpianos dona sortuda .

 Achei aquilo intrigante . Por que os deuses queriam tanto a nossa segurança assim ? Estava na cara que tinha mais alguma coisa por trás daquilo , mas resolvi não perguntar . Apolo nos olhou mais uma vez com aquele sorriso intenso e brilhante e disse :

--- Vamos?! Peguem as suas coisas e vamos embarcar ! O acampamento nos espera !

 Todos nós pegamos as nossas coisas e saímos do acampamento que nos serviu de abrigo . A Dani ia conversando em particular com Apolo , então esperamos um pouco . Quando eles terminaram Apolo assoviou e o helicóptero abaixou até onde ele podia e de lá foi jogado uma daquelas escadas . Nós subimos um de cada vez por ela , e na vez de Apolo ele simplesmente apareceu dentro do helicóptero .

 O helicóptero era normal , comum , nada de sobrenatural nele , tirando a parte que não tinha piloto . E ele estava totalmente preparado para nossa viagem , com suprimentos e coisas do tipo . Quando todos estavam a bordo e devidamente prontos Apolo disse :

 --- Para o acampamento meio-sangue !! – e o helicóptero começou a se mover . 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História do Semideus Não Proclamado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.