Sonhos Perdidos escrita por Olie


Capítulo 4
Capítulo 4 Consequências


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês espero que gostem.

Esse eu dedico as minhas novas leitoras

Lia Lautner

LALA DHU

Débora Nascimento

Allie

E também a Laura Dal Cin que sempre me manda reviews.

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289892/chapter/4

Pov Katniss
Até o balanço do carro me incomoda neste momento, tive uma noite péssima, por causa dos pesadelos, que fora mais intenso devido o acontecimento no vestiário ontem. Não quero nem me lembrar daquele idiota...
_Mãe vai devagar_ Prim reclama me tirando dos meus devaneios_ puxa mãe que pé pesado.
_Não podemos chegar atrasadas._minha mãe e seus surtos de pontualidade. _Katniss, querida você decidiu se vai viajar comigo, amanha, ou vai com Finnick na viajem da turma da escola?
_Mãe eu não vou nem com um nem com outro, quero ficar em casa._ Acontece que todos querem aproveitar o feriado para viajar, Senneca o professor de Educação física, junto com alguns alunos, entre eles Finnick, Gale, Tresh e seu mais novo amigo Peeta, organizaram uma viagem para uma cidade onde vai ter um tipo de festival, eu não sei muito sobre isso, porque não me interessou já que eu não quero ir a viajem nenhuma, só que andam muito empolgados porque dizem que a cidade vai ta cheia de jovens devido ao festival, e segundo eles vai ser muito divertido; Minha mãe também planejou uma viajem, é muito difícil pra uma médica conseguir folga do hospital coincidindo com feriado, ela quer aproveitar pra viajar com Prim e meu pai, mas tem um problema, eu, não quero viajar, quero ficar em casa, mas eles não querem que eu fique em casa sozinha, Fin quer que eu vá com ele e minha mãe disse que se eu não for com ele vou ter que ir com ela, ou ela desiste da viajem, mas sozinha ela não vai me deixar.
_Katniss, não tem possibilidades de você ficar aqui sozinha_ minha mãe parece perder a paciência _você não vê que nós não podemos deixar você sozinha, nenhum de vocês.
_Eu sei muito bem que é mais por minha causa_ eu sei muito bem que é.
_Mãe não se preocupe, até amanha, estará decidido o que é melhor pra katniss, ela ir ou ficar, resolvemos isso depois _Prim, ela disse isso mesmo? Até ontem ela não largou do meu pé me pedindo pra ir com ela e nossos pais.
_Katniss chegamos, conversaremos mais tarde, quando estivermos em casa.
Despeço-me e saio do carro, faço meu caminho até a entrada da escola, vou andando até estar de frente com meu armário, faço questão de não prestar atenção em ninguém, estão muito eufóricos com o feriado, a maioria vai viajar com a família, outros professores também montaram grupos de viagem, mas cá pra nós com Seneca deve ser mais divertido, ele jovem, acho que ainda não fez trinta anos, é permissível na medida do possível e alem de tudo as meninas vivem suspirando por ele, não vou mentir ele é muito bonito.
_OI catnip, pensando em que? _Gale está do meu lado escorado na porta do armário ao lado.
_Nada muito importante._digo com um sorriso no rosto.
_Então vamos pra sala, a primeira aula é de inglês._ diz me abraçando enquanto andamos em direção á sala de aula,quando chegamos , tomamos nossos lugares um ao lado do outro, estou prestando atenção na aula quando escuto um sussurro no meu ouvido.
_Divertiu-se muito com Will ontem á noite?_ Glimer com um sorriso cínico no rosto, diz e sai andando sem ao menos olhar pra trás, mas o que ela quis dizer com isso.
_ Meu Deus! Ele fez, ele mentiu, mas isso não vai ficar assim_ sussurrei, mais pra mim mesmo, e a raiva estava estampada no meu rosto, Gale parece ter percebido todo o acontecimento.
_O que esta acontecendo? _ E agora, não posso contar pra ele.
_Nada que eu não possa resolver sozinha.
_Mas esse é o perigo._ele diz um tanto quanto preocupado.
_Esquece não é nada de mais._ Ele balança a cabeça em sinal de reprovação, e volta a prestar atenção na aula, e eu não consigo mais presta atenção em nada, aquele babaca ousou mentir, eu não tenho medo de suas ameaças, e tudo que eu quero é que chegue logo o intervalo pra que isso seja resolvido o mais rápido possível.
Demorou, e pra mim que esperava ansiosa demorou mais ainda, mas o intervalo chegou e estou no refeitório agora, procurando aquele mentiroso idiota, até que o vejo em uma mesa junto com seus amigos tão imbecis quanto ele, estão rindo, aposto que as minhas custas, e minha indignação só faz a raiva aumentar, vou ate o balcão pego uma jarra de suco, e caminho até a ele, jogo o suco em sua cabeça molhando ele todo.
_Você esta louca? _ ele pergunta levantando todo encharcado de suco.
_Isso é pra você aprender não sair inventando mentiras sobre mim- gritei o mais alto que pude, e não parei por ai _eu não sair com você, eu já mais sairia com um idiota como você _ a essa altura todos estavam nos olhando, e ele estava parado sem reação _ você perdeu a aposta, e tentou enganar seus amigos.
_Eu vou acabar com você_ disse caminhando em minha direção, mas para, quando Finnick chega.
_Katniss o que é isso? _ E antes que eu responda a pergunta de Finnick, chega Cinna e me faz segui-lo, andamos até sua sala.
_Entra Katniss_ eu entro na sala e ele me pede pra sentar, em uma cadeira em frente a sua mesa_ agora me diz o que aconteceu, pra você agir daquela forma?_ continuo calada não sei o que dizer não posso contar pra ele, com certeza vai me repreender. Cinna è orientador da escola e o braço direito do diretor, para nós alunos age com um psicólogo ou mais como amigo, e durante esse ultimo ano tem se importado muito comigo. _Ainda esta tentando afastar as pessoas de você?
_Ele mereceu aquilo, eu não teria feito se ele não merecesse._ Cinna me olha com duvida.
_E o que ele fez, para merecer você agir de uma forma tão grosseira?_ minha raiva começou a ferver de novo, eu não acredito, é isso mesmo que eu ouvi? Ele esta defendendo aquele idiota?
_ Como queria que eu agisse com um babaca, que inventou que havia saído comigo e sabe lá mais o quê, só pra ganhar uma aposta? _ Não estava gritando, mais estava muito alterada.
_O que ele fez, foi muito errado, mas as coisas não podem ser resolvidas assim_ “paciência Katniss, não responde, se não isso não termina nunca”, digo a mim mesma_ dessa forma você só consegue complicar as coisas pro seu lado_ levantasse vai até a porta e pede a alguém para chamar Will volta e senta-se novamente.
_Quanto tempo eu vou ficar aqui? _pergunto, pois não quero está aqui quando Will chegar.
_Os alunos já estão sendo liberados, por causa das viagens com os professores, devem esta te esperando, você pode ir._ eles não estão me esperando, mas Cinna não precisa saber, levanto e quando já estou na porta:
_Katniss _ Cinna me chama _cuidado com essa ideia de afastar as pessoas de você, isso pode acabar te machucando mais ainda._ Não respondo, apenas abro a porta e saio, e acabo me encontrando com Will, que me olha enfurecido.
_Isso não vai ficar assim.
_Você já disse isso.
_Estou repetindo pra você não esquecer.
_Eu não tenho medo de você, nem das suas ameaças _ neste momento Gale chega me pega pelo braço e sai me puxando, mas antes olha para Will e diz:
_Com você eu falo depois.
Estamos chegando próximo ao carro de Finnck e Gale continua segurando o meu braço.
_Solta o meu braço, gale eu sei andar sem sua ajuda_ me debato mais não adianta, ele não solta. Finnck e Peeta estão esperando do lado do carro.
_Causando confusão maninha?_Finnick pergunta sinicamente_ Vamos entrem no carro. _ Peeta senta no banco de traz e Gale me joga literalmente ao lado dele, fechando a porta em seguida, e senta ao lado de Finnck que esta no volante,
_Eu vou pra casa de taxi, vocês pode seguir com a sua viagem._digo querendo sair do carro, mas o carro já esta em movimento.
_Fica quieta Katniss. _Finnick fala ainda zangado comigo.
Após alguns minutos
_Esse não é o caminho de casa_olho de um lado pra outro _ definitivamente, esse caminho não nos leva pra casa.
_Nós não vamos pra casa_ Finnick confessa, e eu estremeço quando percebo qual é a sua ideia.
_ Não pode me levar á força, eu não quero ir.
_Kat, vai ser legal você vai gostar_ Finnck tenta me convencer.
_Não, eu quero ir pra casa, eu nem trouxe roupa.
_Não se preocupe, cuidamos disso._ Finnick parece disposto a não ceder. Gale que assim como Peeta se manteve calado resolveu entrar no meio da conversa, não do meu lado é claro.
_ Catnip, não podíamos deixar você sozinha, e se ficasse talvez sua mãe até cancelasse a viagem, e isso não seria bom.
_Não sou retardada a ponto de não poder cuidar de mim mesma._ e eu fiquei um bom tempo argumentando, ate que me cansei, calo a boca suspirando de decepção, e só então olho pra Peeta, ele permaneceu calado o tempo todo, coitado deve esta perdido com essa confusão, ele olha pra mim também, pego meu celular ponho o fone de ouvido, fecho os olhos e me deixo embalar pela musica.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente comentem, eu prometo que vou ler e aceitar suas opiniões com muito carinho.

Beijos e até o proximo capítulo