Teias De Aranhas escrita por DezaP


Capítulo 3
Um dia miraculoso


Notas iniciais do capítulo

Cap chato .-.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289707/chapter/3


lavei o rosto levantando minha cabeça lentamente, dei de cara de espelho, e fiquei encarando-o por alguns minutos, meus cabelos eram negros e um pouco ondulados nas pontas, os olhos, do mesmo tom, as vezes eu penso em como seria ser outra pessoa, com uma aparencia diferente, caracter diferente, uma vida diferente, me imaginava em uma casa, com meus pais, minha familia, muitos amigos, e sendo feliz, infelizmente agente nao tem tudo que agente quer né, mas se tivesse-mos, seria muito facil, entediante na verdade, uma das coisas boas e ruins tambem da vida, são as barreiras e os sofrimento, com eles, aprendemos a lutar, a seguir em frente, sempre com a cabeça erguida, a nao desistir nunca, a sempre sorrir, mesmo nao conseguindo, a ser forte, as vezes penso nas pessoas que estão piores do que eu, aqueles que perderam tudo, e nao tem a chance nem de estar em um orfanato com a esperança de ser adotada, aqueles que moram na rua, que todos os dias acordam e vendem coisas nas avenidas, sendo ignorados por uma boa parte das pessoas, aqueles que ensaiam, cantam, dançam, para poder ganhar dinheiro, e imagino que a minha vida é boa, e que eu tenho muita sorte de tar aqui, e mais sorte ainda de ter chegado um casal procurando adotar alguem da minha idade, será que eles iriam gostar de mim?, iriam me tratar mal?, eu teria um irmão ou irmã?, nao conseguia parar de pensar nisso desde que a senhora D. me dissera que eles estavam interessados em mim, enfim, voltei ao mundo real, ainda estava apoiada na pia do banheiro, e encarando uma garota jovem, perdida e estranha, olhando para o mesmo lugar que eu, fazendo os mesmos movimentos, pensando nas mesmas coisas, uma verdadeira copia de mim, suspirei e sai do banheiro entrando no nosso quarto, um lugar simples, tinha apenas 3 camas, um guarda roupa em uma das paredes, e um espelho, as paredes era num tom creme, que davam claridade ao lugar, olhei para o relogio da parede, marcavam exatamente 05:40, daqui a pouco teria aula de biologia, eu adorava a aula de biologia, exeto pelo professor, ele tentava fazer algumas piadas mas nunca conseguia, eu adorava saber sobre o universo, os animais, os seres vivos, essas coisas estranhas que agente fica pensando em como é feito, eu ja estava pronta, Jessyka e Ester estavam sentadas em uma das camas e conversando sobre algo que eu nao estava prestando atenção, vi algo tampando minha visao, e levei um susto voltando a realidade, Jessyka estava na minha frente sorrindo e pronunciando algumas palavras que eu nao conseguia de maneira alguma prestar atenção, ela segurou minha mão e me puxou para fora do quarto.

- Para onde esta me levando? - perguntei confusa

- Voce esta mesmo no mundo da lua em menina - ela riu - temos aula de biologia, vamos, quero ver a piada sem graça que o professor Ed vai inventar dessa vez.

Caminhamos em silencio até uma pequena sala de aula, pintada em uma cor creme igual nosso quarto, haviam poucas pessoas na sala, pois em nossa sala só havia adolecentes acima de dez anos, e eram poucos, pois a maioria entra no orfanato criança, e porque os outros, ja são crescidos e foram embora, pra Deus sabe aonde, me sentei no fundo junto com Jessyka, Ester e uma garota que sempre sentava no fundo conosco, olhei pra ela e sorri, um sorriso forçado, mas sorri, ela retribuiu e voltou a encarar a lousa, parecia pensar em algo, as vezes ela sorria, as vezes ela ficava seria, Ed entrou na sala deixando suas coisas encima de uma mesa, ele olhou para todos nós e sorriu.

- Bom dia alunos - todos respondemos " Bom Dia " no mesmo tom de voz - Hoje aprenderemos sobre o universo - Oque nao é novidade ja que estamos aprendendo isso a quase um mês - semana passada falamos sobre "Oque é o universo", Hoje aprenderemos sobre as estrelas - ele disse e pegou um livro e começou a ler - As estrelas "nascem" a partir de nebulosas constituídas, em grande parte, por gases, mas nao igual os gases que voces humanos soltam - primeira piada sem graça do dia - poeira e partículas sólidas - apoiei meu rosto em minha mão, com a outra, peguei um lapis e comecei a desenhar, eu amava desenhar ( embora meus desenhos saissem como um rabisco ), escrever, ler, fazer coisas que adolecentes normais nao fazem, tentei desenhar um doende no fim do arco iris, lembrei-me que minha mãe dizia que um dia, quando aparecesse um arco iris, agente iria segui-lo e pegar varios ouros e conversar com os doendes, sorri, ela era demais, ouvi alguem chamar o meu nome, levantei minha cabeça rapidamente procurando a pessoa que pronunciara meu nome, Ed me encarava

- Agora é hora de estudar e nao de escrever, desenhar ou seja lá oque voce ta fazendo -

olhei para ele e assenti, ele voltou a explicar, algumas vezes a turma ria, nao entendia o porque, o tempo se arrastou lentamente, parecia que ele queria me provocar, finalmente ouvi o sinal do fim da aula, sorri, me levantei segurando meus livros, e indo até o corredor dos armarios, parei em frente ao meu e o abri colocando meus livros dentro do mesmo, andei até o refeitorio, lá Jessyka e Ester me aguardavam na fila, fui ate elas e entrei na mesma, peguei minha refeição e segui-mos ate a mesa, comemos em silencio, um silencio perturbador, ninguem ousava falar uma sequer palavra, terminei e segui até a cozinha, colocando meu prato na pia e lavando o mesmo, olhei para o relogio que dava 11:40, segui até o escritorio da Senhora D., bati e entrei, estava tudo igual a ultima vez que eu fora lá, a unica diferença é que havia uma mulher de cabelos negros e olhos em um tom de verde claro, e um homem de cabelos negros e olhos do mesmo tom estavam sentados em um pequeno sofá, ao abrir a porta, todos levaram seus olhares até mim.

- Fico feliz que tenha vindo, sente-se - disse Senhora D. a olhei, encostei a porta e me sentei em uma pequena poltrona.

- Senhor e senhora bart, essa é Liryes Schamer, garota que eu comentei com voces - eles se levantaram e eu fiz o mesmo o comprimentando-o, conversamos por algum tempo, na verdade, horas, descobri que eles eram casados a 15 anos, e que queriam muito ter uma filha, mas nao podiam, então vieram para o orfanato, olharam as crianças, mas nenhuma o encantara, pensou em adotar um adolecente, e entao, eu fui a indicada, eram 15:00 quando sai de la, nunca conversei tanto com alguem, enfim, eu iria ser adotada, nao conseguia estar mais feliz, era o melhor dia da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nao sei ser formal, lol