Light E Misa: O Jantar escrita por Isa


Capítulo 2
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Iae pessoinhas da Terra! Mais um capitulo quentinho pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289271/chapter/2

Porque será que ele tinha um pressentimento estranho sobre esse jantar? Sacudiu a cabeça tentando ignorar isso. Afinal era tudo por ela. Sua loira. Sua modelo. O segundo Kira. A única pessoa que ele já tinha amado. Misa Amane. Afinal, o que poderia acontecer de pior?

O táxi não demorou muito para chegar, logo Light estava entrando na casa de seus pais, e pensando como marcaria o jantar sem ter que contar logo a verdade pra eles.

-IRMÃOZINHO!! Sayu gritou enquanto abraçava Light.

-Oi, onde estão o papai e a mamãe?

-Na cozinha.

  Eles foram até o cômodo sem Sayu soltar o irmão.

-Mãe, olha quem veio nos visitar!

-Filho, como você está? A senhora Yagami perguntou.

-Estou bem. Olha pai eu já terminei aqueles relatórios e pensei em vir te entregar logo.

-Ótimo, vou terminar de tomar café e dou uma olhada.

-Light, como está no seu apartamento? Você está se virando bem?

-As coisas vão bem mãe, eu consigo me organizar. Ele estava mentindo. Se morasse lá sozinho, provavelmente não conseguiria se virar. Afinal, Misa que arrumava tudo, mesmo ele insistindo em contratar uma empregada, a loira dizia que gostava de tudo do jeito dela. Misa. Sempre tão perfeita. Light saiu rapidamente de seus pensamentos, tinha achado uma chance perfeita pra cumprir seu objetivo.

-Se bem que eu não posso mentir, sinto falta da sua comida, mãe.

-Então porque você não janta aqui hoje? Os amigos do seu pai também vêm. A senhora Yagami falou.

-Tem razão é uma ótima ideia, nós aproveitamos e discutimos esses relatórios.

-Eu adoraria... Mas hoje eu não posso.

-Ah irmãozinho, por quê?

-Eu já combinei de sair com a Misa hoje, e faz um tempão que a gente não se vê...

-Porque você não convida ela pra vir também, irmãozinho, ai enquanto você e o papai falam das suas chatices do trabalho, a Misa me faz companhia!

-Tudo bem pra você mãe?

-Claro, será um prazer!

-Então, está combinado. Nós chegamos aqui lá pelas sete horas. Bem, eu já vou indo. Até de noite!

-Tchau. Os três falaram.

  Light saiu da casa já procurando um táxi. No final, as coisas tinham dado mais certo do que ele imaginava. Entrou rapidamente num veículo que estava parado e ligou para Misa.

-E então? A modelo perguntou ansiosa.

-Deu tudo certo. Vamos jantar lá hoje as sete. Os amigos do meu pai da investigação também vão.

-Que ótimo assim todo mundo já fica sabendo que Light e Misa Misa estão juntos!

O Yagami riu.

-Eu já estou voltando pra casa, está bem?

-É... Light, Misa vai sair.

-Sair? Mas você mesma não reclamou que não íamos passar o sábado juntos?

-Mas isso foi antes do jantar ser marcado pra hoje! Agora Misa precisa comprar uma roupa nova! Mas Misa promete que volta logo!

-Não se apresse. Boas compras.

-Obrigada. Tchau, amo você!

-Tchau.

  Light suspirou. Era até bom que a garota passasse a tarde fora, senão era capaz do acidente que havia ocorrido naquela manhã se repetisse. Logo que chegou ao apartamento, foi dormir um pouco. Sabia que seria uma longa noite.

-----------------------------X--------------------------------------

A loja já estava toda revirada. Dentro do provador uma pilha de vestidos se formava na frente de uma garota loira com cara de irritada.

-Que droga! Será que não tem um único vestido que sirva? Misa gritava.

-Misa, eu quero maçãs! Quanto tempo você vai demorar mais?

-Riukuu, eu já disse pra parar de me fazer falar sozinha! As pessoas vão achar que eu sou louca!

-Pelo chilique que você está dando, eles com certeza já acham isso.

-Moça, posso ajudar você? Disse uma vendedora.

-Claro você pode me ajudar a decidir? Falou Misa, com um vestido vermelho tomara que caia numa mão, e um preto de alças na outra.

-Porque você não leva os dois?

-Tem razão, o que eu não usar hoje deixo pra outro dia! Obrigada! Onde é o caixa?

 ----------------------------------X--------------------------------------------

  Light acordou lentamente. Percebeu que na mesa perto da cama havia uma roupa já passada pra ele. Isso seria bem útil, já que o relógio já marcava dez pras seis. Saiu do quarto a procura de Misa, e percebeu que ela estava se maquiando na sala, apenas de toalha.

-Que bom que você acordou Light! Eu preciso me vestir no quarto.

-Certo, eu já estou indo me arrumar.

  O rapaz levou as roupas para o banheiro, tomou um banho, se trocou, e fez tudo que achou necessário. Vinte minutos depois, ele já estava na sala esperando a loira.

-Misa vai logo, vamos nos atrasar!

-Tudo bem, Misa já terminou? O que você acha? Disse a garota entrando na sala.

  Ela estava maravilhosa. O vestido vermelho caia perfeitamente em seu corpo, deixando suas penas totalmente a mostra. Ele ficaria observando aquele corpo escultural pelo resto da noite, até que percebeu uma coisa: se ele estava vendo, significava que qualquer outro homem que passasse por eles iria poder tirar uma casquinha. Por algum motivo, isso o incomodou bastante. O que era isso que estava sentindo? Era como se quisesse anotar no Death Note o nome de cada cara que olhasse para a modelo. Light se sentiu totalmente dominado por pensar assim, mas o ciúme tomou conta dele.

-Misa, você não vai com esse vestido!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que vocês acharam? deixem nos reviews sua opinião. Até o próximo pessoinhas da Terra!