Um Pokémon E Uma Aventura escrita por Victor Souza


Capítulo 1
Inicio de uma aventura. Meu primeiro pokémon.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289263/chapter/1

O Despertador tocou pontualmente às 7h no quarto de Shiro, ele se levantou e começou a se arrumar para mais um dia porem não seria um dia qualquer, seria o inicio de sua jornada, o inicio de seu sonho.

Shiro era um menino de estatura media, pele branca como a neve, cabelos dourados como e sol caídos a altura dos joelhos, olhos azuis como o céu, possuía um físico não muito avantajado o que era normal para um menino de apenas 15 anos. Membro de uma das famílias mais ricas e conhecidas da cidade, sendo este seu maior obstáculo para viver seu sonho.

Já havia algum tempo que ele vinha discutindo com seus pais, eles não aceitavam que seu filho mais novo os deixasse também para uma vida tão perigosa e incerta, “Como se não bastasse seu irmão, agora você também quer viver esse sonho louco?” diziam eles, o irmão de Shiro havia fugido de casa na mesma idade após ter seu pedido negado e desde então nunca mais fora visto.

Depois de muito dialogo havia conseguido um trato “Você tem até a próxima liga, caso não fique entre os quatro melhores voltará para casa e viverá uma vida segundo a tradição da nossa família” essa foi a condição que lhes deram, não era mais uma questão de vencer por vencer, era vencer por um sonho, para continuar um sonho.

Shiro já havia preparado tudo que iria precisar, arrumou sua bolsa de viagem na noite anterior com suprimentos básicos e algumas peças de roupa, uma bolsa pequena, mas com tudo que imaginou que poderia ser usado. Há alguns meses ele juntou o Maximo de dinheiro que pode se engana quem pensa que só determinação é o suficiente, ele depositou cada moeda de sua mesada, pois sabia que precisaria. No dia anterior havia comprado um mapa da região e o estudou para evitar que se perdesse. “Estou proto” pensava.

Mas o inicio era naquele momento, saiu de casa sem tomar café e sem se despedir de seus pais que ainda dormiam, não tiveram nem o trabalho de acordar para lhe dar um beijo de despedida, nada mais que o esperado. Caminhava em direção ao laboratório do professor Birch, um renomado pesquisador Pokémon, também responsável por dar aos novos treinadores um Pokémon inicial. A inicio estava em uma caminhada lenta e pensativa que aos poucos foi aumentando sua velocidade até se tornar uma corrida rumo ao laboratório.

Seus pensamentos da noite anterior o tomavam cada vez mais já que a escolha estava próxima, “qual Pokémon escolher?” pensou na resposta a noite toda porem não chegara a uma resposta, começou analisando as opções, os ginásios mais próximos, porem seu pensamento desviava para assuntos que estavam longe da resposta que buscava.

Finalmente chegou ao laboratório. Era enorme, uma casa de madeira como aquelas casas de campos que sempre há nos filmes, árvores por todos os lados, as árvores quase invadiam o edifício e alguns vultos podiam ser visto por entre elas, “são pokémons, com certeza são pokémons” ele pensou com razão, mas nada identificável.

Ele foi chegando cada vez mais próximo das arvores para ver o que seria e pouco a pouco ia entrando na floresta que rodeava o laboratório quando de repente foi tomado de volta a realidade, a sua realidade, ouviu vozes, vozes de jovens vindo de dentro do laboratório “são os outros treinadores, já devem estar distribuído os pokémons” ele se apressou e entrou no laboratório.

O salão iniciou estava repleto de jovens como ele, alguns pareciam mais velhos e outros mais novos, certamente nem todos possuíam a mesma idade que ele, mas algo lhe chamou mais atenção que suas idades, suas roupas ou o fato de um deles estar fantasiado como um Pokémon: todos já tinham pokébolas, todos já tinham pokémons.

Ele correu em direção ao professor no canto, “estou acabado, esta tudo acabado, nem comecei minha jornada e já vou voltar pra casa, meus pais vão rir de mim, não vou ter outra chance” se lamentava. Havia mais três jovens próximos ao professor, um deles estava escolhendo uma das três pokébolas, pera 3 pokébolas, 3 jovens, não havia uma terceira pra ele.

– Por favor, professor me diga que há outros alem desses! – Shiro gritou ao se aproximar desesperado.

– Na verdade essas são as ultimas. – o professor respondeu imediatamente. Professor Birch, um homem com aparência jovial, cabelos curtos castanhos e olhos castanhos escuros, muito famoso por seus estudos sobre o habitat pokémon. – Só temos mais essas 3 meu jovem, qual o problema?

– Eu me atrasei porque estava observando… Não importa, eu preciso de um Pokémon para iniciar minha jornada. – outra jovem escolheu entre as duas pokébolas restantes. – agora só estava ele e a ultima que ali estava.

– Ainda sobrou uma. – A ultima jovem disse. Ela parecia ser mais nova, tinha os cabelos cacheados e negros, olhos castanhos claros e usava um grande óculos de grau ao estilo aviador. – Você não precisa se preocupar, eu não vou pegar. – tirou uma pokébola da bolsa e continuou. – Ao contrario de uns e outros que se distraem no caminho com qualquer coisa, eu vim direto ao laboratório, fui a primeira a escolher.

–Obrigado. – Estava um pouco confuso ao responder, aquilo tinha sido uma bronca? - eu acho.

O Professor assistia tudo com um sorriso no rosto, aquele mesmo sorriso que sempre estampava. Shiro se apressou a pegar a pokébola como quem não quisesse esperar por outro atrasado como ele. Agradeceu ao professor e logo se apressou para se retirar.

–Tome leve isso. – O professor tirou algumas pokébolas do bolso e uma pokédex. – Isso é pra você, demonstra que você é oficialmente um treinador Pokémon.

Shiro agradeceu novamente se retirou, era hora de iniciar sua jornada. Todos voltavam para sua casa para exibir seus pokémons a suas famílias, mas ele sabia que essa não era uma opção que lhe era dada. Caminhava a passos largos pela cidade, até atingir o extremo oposto, um campo com algumas árvores, sentou sob uma delas e finalmente resolveu descobrir qual Pokémon seria.

Jogou a pokébola sem saber o que chamar, a luz foi tomando uma forma e finalmente apareceu: um Mudkip. Era perfeito, Mudkip era um ótimo Pokémon inicial. Shiro não sabia direito como agir com um Pokémon, por isso tentou brincar com ele, ficou sacudindo um pedacinho de mato na frente dele pra ele pegar e aos poucos foram surgindo novas brincadeiras.

Shiro e Mudkip pegaram o caminho rumo a jornada, andando e brincando quando Shiro percebeu algo muito importante, ele tinha um Pokémon inicial, ele tinha pokébolas, agora ele podia capturar o Pokémon que quisesse, ou quantos pudesse. Sai do caminho e entrou no meio do mato, “Onde estão todos? Nunca aparece um Pokémon quando você precisa.”

Shiro viu algo correndo por entre as árvores, era isso, era a chance, ele foi atrás com Mudkip sempre junto no seu calcanhar, parou repentinamente, tava ali sua chance de uma primeira batalha, um zigzagoon, um pequeno zigzagoon, “Vai Mudkip! É hora de mostrar sua força.”

Mudkip saiu em disparada em direção ao zigzagoon que se desviou tentando atacar com suas garras, “Mudkip use jato d’água!” Mudkip começou a tentar atingir o oponente com jatos rápidos de água, agora Mudkip estava no comando da batalha, atacava a distancia sem deixar o zigzagoon se aproximar. “Mudkip use investida!”, Mudkip foi contra o zigzagoon que saiu da frente, mas Mudkip rapidamente o atingiu com um jato d’água. “Agora Mudkip, investida novamente!” ele investiu contra o zigzagoon e finalizou a batalha.

– Isso ai Mudkip! - Shiro tirou a pokébola da bolsa e quando estava proto para fazer sua primeira captura mais três zigzagoons apareceram entrando na frente do caído. – Oh! Espera, vocês não estão com raiva de mim ne? Eu só quero capturar ele e… – os Zigzagoons começaram a grunir.

Shiro colocou Mudkip na pokébola e começou a correr sem direção até despistar os zigzagoons, assim começa a grande jornada de um jovem e seu pokémon em busca de ser um grande mestre.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.S.1: Eu aumentei a idade de inicio de jornada de 10 pra 15 por 2 motivos: primeira, não acho que uma mãe normal deixaria um filho sair de casa com 10 (talvez nem com 15), segundo, acho que nem todos os treinadores pokémons iniciam a jornada na idade padrão.
P.S.2: Vou tentar melhorar as batalhas e a historia, ainda sou iniciante nesse ramo da vida.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Pokémon E Uma Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.