The Love Of A King escrita por Mandy Stark


Capítulo 2
O Banquete


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo, espero que gostem!
um obrigada ultra, mega especial para a Lórien Stark que mandou o primeiro review.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289204/chapter/2

    A última coisa que Meredith precisava era ter que parecer uma garota para o banquete do Rei, é claro que ela era sim uma garota, mas não se parecia muito com uma, ou era o que achava.

    Com cabelos tão compridos que chegavam à altura da cintura que caiam em belas ondas por suas costas, belos olhos que não se decidiam entre o verde e o azul e um corpo escultural, Meredith atraia olhares masculinos por toda parte, a única pessoa que não sabia disso era a própria Meredith.

    A garota sempre usava vestidos leves que não dificultassem seus movimentos, seus cabelos sempre estavam presos em uma longa trança e estava sempre suja de terra.

    Diferente de suas irmãs, Meredith não era nenhuma donzela das canções, gostava de aprender a lutar com Richard, seu melhor amigo que lhe ensinava a usar uma espada, e em troca a garota o ajudava com o arco e flecha.

    Arco e flecha, Ah, estas são as palavras mais bonitas para Meredith, era uma coisa em que era realmente boa, boa não, extraordinária. Acertava o alvo todas as vezes flecha atrás de flecha.

    Até que ele resolveu aparecer, o Rei. Meredith não costumava ter nada contra ao rapaz, até gostava dele. Sabia o motivo de ele estar lá, todos sabiam.

    As irmãs estavam eufóricas com a sua chegada, passavam o dia se embelezando, uma tentando ser mais bonita que a outra. E por incrível que pareça conseguiram odiá-la mais ainda.

    As irmãs a detestavam, especialmente Camil, a garota achava porque achava que ela seria a escolhida pelo rei, que iria desposá-lo e lhe dar filhos. Era uma possibilidade, Camil era bonita, mais atrevida do que bonita, mas ainda sim bonita. Meredith não ficaria impressionada se o rei de fato a escolhesse.

    Camil batalhava todos os dias pela atenção do senhor seu pai, mas nunca conseguiu uma ligação com ele como ele tinha com Meredith, Mer era seu orgulho, sua garotinha. Era a única pessoa com quem Lord Walder não fingia ser o que não era.

    - Não esta animada Lady Meredith? – perguntou Liz, sua aia enquanto enxaguava suas madeixas douradas.

    - Não quero ser rainha Liz, nem mesmo uma grande lady eu quero ser.

    - Não diga isso Mer, o Rei ficará encantado com a senhora, como todos os outros ficam.

    - Só você diz isso Liz.

    - Isso não é verdade minha senhora, possui uma beleza extraordinária, e hoje, quando estiver pronta estará parecendo uma princesa, não, uma rainha.

    Meredith suspirou.

    - Ele quer que o rei me escolha não é? – perguntou, não precisou citar o nome do pai para a aia entender do que se tratava.

    - Ele quer, e você sabe que ele quer Meredith – disse a aia enquanto a secava e a sentava na cama começando a trançar seus cabelos – você sabe desde o dia que Lord Walder fez o acordo.

    Quando terminou de trançar seus cabelos Liz a vestiu com o vestido novo de seda azul que delineava seus seios e cintura e se abria em uma grande saia rodada.

    - Magnífica – foi a única palavra que Liz pronunciou.

--------//----------

    O banquete de apresentação das filhas para o rei estava se tornando uma grande festividade quando Meredith decidiu sair do Salão, o vestido a impedia de respirar, a garota precisava de ar fresco.

    Deu uma olhada geral no salão, seu pai já estava bêbado, não notaria se ela fugisse, as irmãs estavam muito entretidas, todas tentando conversar com o Rei ao mesmo tempo, o próprio Rei estava distraído tentando ser gentil com todas.

    Era um bom rapaz, não seria tão ruim casar com ele a final. Não! Meredith não podia pensar desse jeito, não iria se casar com ele e pronto, mesmo se o rei a escolhesse o pai não a obrigaria a se casar se não quisesse. Ele a entenderia.

    Sorrateiramente, Meredith saiu do Salão em direção ao lugar em que sempre ia quando precisava pensar, os alvos.

    - Rei estúpido, idiota, tentando ser encantador para as minhas irmãs, com aquele lobo estúpido e aquela espada estúpida... – a cada frase Meredith lançava uma flecha ate que ouviu um barulho de passos nas suas costas e apontou o arco para o intruso.

    - Eu devia saber que não agüentaria muito daquela frescura.

    - Richard! – exclamou Meredith abaixando o arco – não me assuste assim garoto.

    Richard gargalhava, mas parou no momento em que colocou os olhos em Meredith.

    - Mer, você está incrível, maravilhosa! – exclamou Richard – parece uma rainha;

    - Cala a boca Richard, você também não!

    - O que? Quem mais te disse isso hoje?

    - Liz, papai e você, as únicas pessoas que eu me importo o suficiente para eu ouvir o que dizem.

    - Ah Mer...

    - Não me venha com “ah Mer“ Richard, você sabe que meu pai quer que eu case com ele.

    - Não será assim tão ruim Mer, eu conversei um pouco com ele, ele é gentil e simpático, é um cara legal e vai te respeitar.

    - Eu não posso Richard, todas as vez que eu penso em me casar com algum homem, e que eu terei que me deitar com esse homem eu lembro DELE, e o que ele fez comigo – disse Meredith soluçando e se jogando nos braços de Richard.

    - Aquilo não vai voltar a acontecer, se você resolver casar com ele ou com qualquer outro eu vou estar com você, aonde você for, eu te protegerei – sussurrava Richard beijando sua testa – acho que deveríamos voltar para o Salão.

    - Eu irei, só um segundo.

    - Tudo bem

    Meredith observou Richard voltar para o Salão quando algo extremamente pesado caiu sobre ela a derrubando.

    Tentando clarear a vista, viu que algo cobria a sua visão e notou que era uma grande cabeça de lobo, com as patas dianteiras Vento Cinzento pressionava os braços de Meredith contra o chão, em um gesto quase humano.

    - Vento Cinzento – exclamou uma voz – aqui!

    Ainda chocada Meredith tentou se levantar, mas uma mão agarrou a sua e a outra a sua cintura erguendo-a.

    Quando as mãos a abandonaram Meredith desabaria de novo se ele não voltasse a segura-la.

    - Vossa Graça! – exclamou atordoada.

    - Me chame de Robb – disse o Rei – você ganhou esse direito quando meu lobo a derrubou, esta machucada?

    Ainda atordoada Meredith olhou para o rosto de Robb e logo após para o do lobo.

    - Não, eu... – hesitou – como me encontrou aqui?

    - Eu... Bem vim ver como Vento Cinzento estava e...

    - Correção, você precisava tomar um ar depois que minhas irmãs quase acabaram com o seu.

    Alguma parte sadia do cérebro de Meredith concluiu que estava sendo meio insolente, mas outra parte sentia que ele e o pai já tinham conversado tanto sobre ela que sentia como se já o conhecesse.

    Robb riu.

    – Eu deveria me envergonhar disso, desculpe por isso, e por Vento Cinzento.

    - Esta tudo bem – não, não estava nada bem, pensou Meredith enquanto acariciava a cabeça do lobo.

    - Ele gosta de você, isso é raro, geralmente ele só rosna para as pessoas e... – Robb parou subitamente – deuses desculpe eu nem ao menos perguntei seu nome.

    - Meredith, Meredith Frey.

    Reconhecimento passou por seus olhos e Meredith soube que estava certa sobre seu pai.

    - Bem Lady Meredith deixe-me lhe confessar uma coisa...

    - Você vai dizer que estava no bosque e ouviu tudo que eu falava com Richard?

    - Como sabe?

    - Não tinha certeza, mas não me convenceu com a historia das minhas irmãs, você é honrado demais para abandoná-las.

    - Você esta certa, eu queria conhecê-la, você especificamente, sabia que não era nenhuma das que conversava comigo.

    - Como sabia? – repetiu a pergunta dele.

    - Apenas nenhuma possuía o temperamento que seu pai descreveu – Robb deu um passo a frente – nem as longas cascatas douradas – passou a Mao pelos seus cabelos – os olhos misteriosos que não se decidem – colocou seu olhar nos seus olhos – e nem a beleza estonteante – acariciava a sua bochecha.

    Meredith estava hipnotizada, mas Robb recobrou a consciência primeiro, deu um passo para trás e quebrou a conexão visual.

    - Me desculpe, isso foi extremamente inapropriado – sim foi, mas mexeu comigo, pensou Mer agradecida por Robb não ter puxado o assunto que conversava com Richard.

    - Ahn, deveríamos voltar ao salão.

    - Claro, só... – disse Robb se agachando e limpando a barra de seu vestido.

    Deuses o que Camil iria dizer se visse o Rei agachado, literalmente, aos seus pés.

    - Robb?

    - Sim? - respondeu enquanto caminhava ao seu lado.

    - Da próxima vez que ouvir minhas conversas escondido, eu... – foi interrompida por um beijo, um breve toque dos lábios de Robb com os seus.

    - Vamos voltar ao salão, quero ver a cara do seu pai quando nos vir juntos.

    Rindo, Meredith seguiu-o para dentro do salão, se perguntando onde setes infernos estava aquela garota que atirava uma flecha por xingamento ao rapaz que agora estava beijando.

    - Hey Robb – o rei virou as costas a olhando - eu não acho que seja estúpido!

--------//----------

    Apenas depois que Robb a deixou foi que recobrou a consciência, quando entraram juntos no Salão pode sentir três pares de olhos nas costas.

    O primeiro pertencia a Richard, o rapaz a olhava divertido o que fez com que revirasse os olhos.

    O segundo era de Camil, podia sentir o ódio com que a olhava, podia ate adivinhar o que se passava pela sua cabeça, provavelmente pensava que Meredith conversava com o rei apenas para provocá-la.

    Mas o terceiro, esse era o mais assustador, Lady Catelyn Stark observava a entrada do filho com a garota. Caminhou em sua direção e Meredith não se lembra de um dia em que tivesse ficado mais assustada.

    - Mãe – cumprimentou Robb.

    - Meu filho, Lady...

    - Meredith, Meredith Frey – era a segunda vez que dizia aquilo no dia - Lady Stark.

    Meredith fez uma reverência.

    - Por favor, me chame de Catelyn, ou simplesmente Cat.

    - Nesse caso me chame de Meredith ou simplesmente Mer – imitou as palavras de Cat.

    Meredith também entendia o que se passava na cabeça da mãe de Robb, provavelmente imaginava se os netos possuiriam os olhos de Meredith e o cabelo de Robb.

    - Dançou com todas as donzelas irmãs de Mer Robb, por que não a chama pra dançar?

    Oh deuses, estava gostando de conversar com Lady Catelyn até aquele momento.

    - Gostaria de dançar minha senhora? – perguntou Robb com a mão estendida.

    Meredith abriu a boca para recusar, mas pensou melhor, não queria decepcionar Cat.

    Tremendo Mer colocou sua mão na de Robb, o mesmo a puxou e a fez girar no mesmo segundo.

    Ainda tremendo, tentou acompanhar os passos de Robb quando notou que o mesmo a fitava.

    - O que? – perguntou.

    - Você é uma arqueira, provavelmente sabe usar uma espada, homenageou cada flecha que solta com um xingamento dirigido a mim, você não gritou quando Vento Cinzento a derrubou, e tem medo de falar com a minha mãe? – disse Robb rindo.

    Meredith revirou os olhos, todos os ensinamentos e cortesias que aprendeu durante a vida eram esquecidos quando conversava com Robb, possuía uma liberdade inexplicável.

    - Não é medo, apenas nervosismo – notou que suas palavras não faziam sentido então recomeçou – eu só admiro muito sua mãe.

    - Eu sei, eu também, ela é incrível.

    - Sempre quis ser como ela se um dia viesse a ser uma grande lady – se arrependeu das palavras no minuto que as pronunciou, não queria voltar aquele assunto e nem dar uma oportunidade para Robb falar do que ouvia ela dizer a Richard.

    - Então, quer dizer que você dançou com todas as outras quatorze donzelas desse salão? – Robb riu – nossa! Conte-me como foi a experiência de dançar com Camil.

    - Qual delas é Camil?

    - Aquela no canto, com o vestido rosa que esta tentando me matar com o olhar – Robb riu novamente, era bom ouvir sua risada, fazia com que Mer quisesse rir também.

    - Foi um pouco desconfortável confesso, Lady Camil falava de como seria, onde seria e quem convidaria para nosso casamento.

    Meredith riu, riu mesmo, como há anos não fazia, podia sentir os olhos de Richard nela surpresos.

    - Todas são estupidas assim, quando souberam do acordo ficaram mais malucas do que o normal. Enquanto o senhor ainda era um Lord elas estavam certas sobre uma coisa, também queriam ser como Lady Catelyn.

    - Mas e quando me tornei rei? Com quem elas queriam parecer? – perguntou Robb, ainda estavam dançando, as mãos de Mer repousavam em seus ombros, enquanto as de Robb na sua cintura fina.

    - Rainha Cersei – a simples menção do nome Robb fez uma careta – claro que antes de tudo se revelar.

    - Bem, no pior dos casos em dez anos descobrirei que meus três filhos são fruto do incesto dela com um de seus irmãos.

    Meredith riu de novo, era tão fácil ser feliz com Robb.

    - Robb? – Lady Catelyn se aproximava – não queria interromper, mas está tarde, todos já foram para seus aposentos, Lady Meredith deve estar cansada.

    - Claro, eu a acompanho – disse Robb.

    - Tudo bem, boa noite Lady Cate... Cat – se corrigiu rindo nervosa, notou que Robb prendia o riso.

    - Boa noite Mer – Catelyn sorria docemente para a garota, estava certa quando disse que Robb encontraria a moça certa.

    Andava lado a lado com Robb, conversavam bobagens, era fácil papear com o Rei, quase tão fácil quanto era com Richard.

    - O que aconteceu? Aquilo que Sor Richard se referia? – Mer ficou seria de repente – Não precisa contar se não quiser.

    Meredith passou alguns minutos em silencio antes de falar.

    - Dois anos atrás, alguns homens vassalos de meu pai se reuniram aqui. Um dos Lords trouxe os filhos, o mais velho era gentil, é amigo de Richard ate hoje, mas o outro o bastardo, não era assim tão legal.

    - Não me diga que... – ia dizendo Robb antes de Meredith interrompê-lo.

    - Eu estava no bosque sagrado, costuma ir lá, sentar em baixo da arvore-coração e escrever sobre os acontecimentos da minha vida em um pequeno caderno. O bastardo apareceu, disse que acreditava nos antigos deuses, que estava ali para rezar. Ele foi se aproximando da arvore, ou era o que achei na hora, na verdade estava se aproximando de mim. Agarrou-me pelos braços e me pressionou na árvore-coração.

    As lagrimas desciam pelo rosto de Meredith, Robb estava chocado, mas ao mesmo tempo furioso, queria proteger Meredith de todos os perigos e aquilo era horrível.

    - Ele abusou de mim, me machucou seriamente, mas graças aos deuses não conseguiu chegar ao gran finale.

    - O que aconteceu?

    - Richard viu o que estava acontecendo, ele me salvou e matou o bastardo. É por isso que desde aquele dia rejeito todos os pretendentes que meu pai me arranja. Quando penso em ter que me deitar com um estranho, só consigo pensar que irá me violentar como o bastardo fez.

    Robb puxou Meredith para seus braços, esperou ate que ela se acalmasse, era bom tê-la nos braços. Ela era pequena e delicada e quando Robb a abraçava sentia que podia protegê-la de todos os perigos do mundo.

    - Me desculpe, estou sendo ridícula – disse Mer enquanto enxugava as lagrimas.

    - Esta tudo bem, eu irei protegê-la, nada irá acontecer com você eu prometo – disse Robb olhando em seus olhos – bem, esta entregue em seus aposentos Lady Meredith, boa noite.

    Robb beijou sua mão, fez uma reverência e saiu.

    Meredith entrou em seus aposentos com apenas uma coisa em mente. Fazia tempo que não ria daquela forma, então era extraordinário o que Robb podia fazer em apenas algumas horas.

    Despiu-se e entrou debaixo das cobertas adormecendo instantaneamente.

    Meredith sonhou com um lobo gigante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? recomendacoes?
espero que tenham gostado
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love Of A King" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.