Chalé De Apolo escrita por ChaledeApolo, ray_diangelo, feconte, nathalialeite


Capítulo 5
Capítulo 5- Gustavo


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês não morram esperando o próximo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289166/chapter/5

O céu estava claro,sem nuvens ,Ártemis brilhava com uma beleza exuberante no céu. Tomo assento ao lado de Caio e Luccas,percebo que a ausência de alguém em nossa mesa, causa um certo alarido. Ray,ela não estava conosco,pergunto a Nanda sobre seu paradeiro e ela diz que provavelmente estaria com um dos Stolls. Após ser servido, me dirijo a fogueira no centro do refeitório, sinto o calor ígneo e despejo um terço do meu jantar como oferenda a Apolo,volto ao meu lugar e continuo a refeição calado.Inesperadamente,Ray chega.
-Onde você estava ?-o chalé pergunta em coro.
-Eu apenas me atrasei.-diz ela com desdém, sentando-se ao lado de Anne- Parem de me olhar assim gente, eu não fiz nada.-ela disse.
-Ray estava com um semideus,aposto.-Vick diz isso olhando furtivamente para Ray que parece não gostar nem um pouco do comentário.
-Deve ser alguém de Hermes.-Caio diz . 
-DÁ PRA VOCÊS PARAREM COM ISSO? SE ALGUÉM MAIS FALAR DESSE ASSUNTO VAI LEVAR OK? OK - após dizer isso todos olham para ela que ostenta um sorriso irônico, foi uma cena um tanto engraçada.
A conversa segue, apesar de não estar me envolvendo muito, permaneço atento ao que eles dizem.Terminamos a refeição, todos se dirigem em direção ao nosso chalé, eu acho pelo menos, rumores de que alguns saem durante a noite para fazer atividades ilícitas. O chalé 7 durante a noite produzia uma parca luminosidade, fazia com que ele parecesse aconchegante, lembro me de quando cheguei aqui com 9 anos após ser resgatado do furacão Katrina que devastou Nova Orleans, a cidade onde eu morava, na verdade todo aquele desastre foi um exército de espíritos da tempestade, fui direto para o chalé de Hermes e depois de 2 semanas Apolo me reclamou durante a aula de arco e flecha, me senti tão feliz por estar ali,meu lar, meu refugio e não haveria lugar melhor em qualquer outra parte do mundo. 

Seguro a maçaneta em formato de clave de sol e abro a porta, o calor que vinha de dentro daquela sala esquentava meu rosto, ao som de conversas e gargalhadas eu me sento junto a janela e começo a observa-los, tudo estava calmo aparentemente, Caio e Nanda "conversando", Anne, Ray, Larih, Bruno, Matheus Vieira, Luccas, Cah e Viviane jogando verdade ou desafio, e eu procrastinando para me juntar a eles, e a Vick,a menina mais linda e perfeita do chalé, confesso que eu tinha uma queda por ela, mesmo sabendo que isso é parcialmente errado. Vick se dirigiu até a porta e saiu sem que ninguém percebesse, onde ela estava indo? Eu indaguei baixinho, não era da minha conta, fiquei quieto e me juntei aos demais que jogavam verdade ou consequência . O jogo continua, a meu ver aquela brincadeira era um tanto pueril, mais uma desculpa para que atividades incestuosas se dessem inicio, Anne girou a garrafa, enquanto isso, eram perceptíveis olhares pernósticos e sorrisos ardilosos, aquilo me deu certa agonia, a garrafa parou em frente ao Bruno, ele seria desafiado pela Nathi. Eu no lugar dele sentiria muito medo, Nathi deu uma gargalhada pérfida e fitou-o dizendo:
-Bruno, Bruno, vejamos....-Disse Nathi em um tom ardiloso, Bruno á olhava e soltava risos contidos- Eu te desafio a... -o suspense toma conta da sala- Ficar com a Vivi.....desafio dado, desafio aceito, você não pode recusar.
O rubor toma conta do rosto dos dois em quanto o resto do chalé ria e soltavam gritos de euforia, ele aceita o desafio e vai até Viviane, sem reação ela apenas fecha os olhos, os dois se beijam logo a balburdia toma conta do ambiente. Aquela bagunça se estende por mais algum tempo, até que a voz de Nanda irrompe em meio a baderna: -TODOS NA CAMA!AGORA!-o tom de voz dela era imponente, todos acataram a ordem e se dirigiram até suas camas, todos menos... Vick, ela ainda estava lá fora, eu já começava a ficar preocupado, eu a amava tanto, considerar a possibilidade de ter acontecido algo a ela me deixava apreensivo. Deitei em minha cama, ouviam-se murmúrios perenes pelos cantos, pego no sono.
Meus olhos piscam e ouço um galho tiritar na janela acima de minha cama, meus olhos vasculham o dormitório, percebo que há algo errado, a cama de Caio, está vazia. Onde ele estaria? Nanda também não se encontrava em sua cama, olho durante mais um tempo e percebo que Vick ainda não chegou, onde ela estivera por todo este tempo? Aquilo me deixou um tanto intrigado, o sono silencia meus pensamentos, fecho os meus olhos com a esperança de que quando abri-los estejam todos lá em suas camas, adormeço. Um grito de desespero findo de fora do chalé irrompe na escuridão, era a voz de Nathi eu tinha certeza, acordo assustado, assim como todo o chalé alguém liga a luz, todos se levantam e começam a se dirigir até a porta , um torpor fugaz toma conta de mim, apenas corro em direção ao meio do pátio em frente a nosso chalé.
A luz tênue da fogueira ilumina o ambiente, a silhueta de uma menina de pijamas se aproxima de nós:
-Morte, Morte – ela dizia, o desespero em sua voz vinha do fundo de sua alma.
-O que aconteceu Nathi?- eu perguntei dirigindo até ela, peguei em sua mão fria e tremula – Vai ficar tudo bem. – todos se aproximam dela e a cobrem com palavras reconfortantes. Logo campistas de outros chalé saem para ver o motivo de tamanha algazarra, Quiron e o Senhor.D vem caminhando até nós. A essa altura todos se perguntam porque de Nathi estava tão transtornada.
O que está acontecendo aqui? – pergunta Quiron, vai até Nathi que sussurra ”morte, morte” – Vamos para a Casa grande, lá você poderá me contar tudo –diz ele a Nathi que silenciosamente obedece e caminha para a casa grande com os dois. O Senhor D ordena que todos voltem a seus dormitórios. Luccas acompanha as garotas até o chalé, eu fiquei ali parado por um instante, elevo meus olhos até a floresta, os arbustos dançam com a brisa que vem da praia, de dentro das sombras Caio e Nanda aparecem, ambos ostentam sorrisos maliciosos. Abro a porta do chalé e aguardo até que eles cheguem, Nanda e Caio entram estupefatos pela porta, Vick entra em seguida.
-Onde vocês estavam? –pergunta Anne – Nathi está mal, aconteceu algo com ela.
-Isso são horas de chegar? –pergunta Ray.
-Nós estávamos apenas dando uma volta. –eles respondem, Vick se afasta sorrateiramente e se mistura com os outros Apolianos que já estavam ali, depois de conversarmos a respeito do que houve com Nathi todos voltam para suas camas, inclusive eu. Deito em minha cama mais uma vez, não queria pensar mais sobre nada do que havia acontecido, apenas fechei meus olhos e entrei em sono profundo.
O luz do sol invade o chalé, um clima fúnebre paira no ar, a alegria dá lugar ao suspense, a essa hora todos já estavam se arrumando para o café da manhã. Levanto, troco de roupa e vou até a porta, no caminho alcanço Anne, Ray, Nanda, Vick, Caio e Luccas que estavam indo até o refeitório, depois de andar um pouco chegamos até o refeitório onde encontramos os outros, antes de sermos servidos,Quiron se levanta e diz: -Caroline do chalé Nemesis, foi encontrada morta hoje pela madrugada na floresta, ainda não temos provas ou índicos que apontem a causa de sua morte vamos investigar, o funeral será amanhã de manhã – O silencio fugaz paira pelo refeitório, O que teria acontecido com a menina? Ninguém sabia, por um momento refutei a ideia de poder ter sido algum campista, com certeza havia algo á mais naquela morte que logo viria a tona. Olho em volta da mesa e percebo que Nanda está dando um olhar fugaz para Caio, como se os dois tivessem algum segredo que ficaria somente entre eles. Levo meu olhar um pouco mais para a ponta da mesa e encontro Ray dando um olhar de advertencia para Vick, isso não me deixa nem um pouco confortável. 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!