Louco por Ela escrita por Tamy Black


Capítulo 17
Cinco anos depois...


Notas iniciais do capítulo

Aêe! 2ª fase da fic, dica. :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28779/chapter/17

Algumas coisas mudam outras já nem tanto. A vida de duas pessoas foi posta no mesmo caminho e tirada por quem não devia, mas como o destino não gosta de ser contrariado, ele vai colocar a vida dessas duas pessoas no mesmo caminho e não vai permitir erros dessa vez.

Em cinco anos muitas coisas aconteceram. Por exemplo... Emmett e Rosalie se casaram depois de se formarem em direito na melhor faculdade que existia no país. Hoje abriram um escritório em Boston, mas fizeram um concurso e passaram para promotor e juiz em Forks. Voltaram para faz um ano. E tem uma filha de oito meses chamada Julie, que é o mimo dos avós.

Alice e Jasper se casaram também, depois de formados. Ele já formado em administração e ela também, se casaram depois que a mesma se formou. E trabalham na administração da nova companhia de telecomunicações de Forks. Já estão morando a seis meses na cidade natal. Alice está com sete meses de gestação, é um menino: Joseph Hale, mas como já o chamam: Joe.  

Edward já se formara em medicina lá em Oxford e seu pai o chamou para tomar conta do hospital de Forks com ele. O que o mesmo ainda não decidiu se voltaria ou não. A vida de Edward era resumida a sair com os amigos e pegar várias mulheres. Não teve um relacionamento firme desde que terminara com Bella. A última que teve durou três meses e olhe lá.

Bella já formada em jornalismo também, aceitou a vaga de editora no jornal local de Port Angeles, que ficava a algumas horas de Forks. Já que Charlie estava muito doente e ela precisava cuidar do pai, recusou a chance de escrever para o New York Times para voltar a Forks. Bella nunca esqueceu Edward, assim como o mesmo nunca a esquecera. Mas não sabia o que encontraria ao chegar lá.

Bella PDV.

Cinco anos se passaram desde que eu e Edward rompemos. Quer dizer, houve um término? Ele nunca dissera: “Acabou Bella.” Deixa pra lá...

Estou formada há um ano em jornalismo e trabalha como editora de um jornal lá em New Haven, gostava de lá e até fui chamada para trabalhar no NY Times, foi uma grande surpresa quando recebi o comunicado. Eu iria, estava tudo certo, mas Charlie estava muito doente e eu não queria deixá-lo mais que sozinho em Forks. Fazia duas semanas que o Dr. Carlisle havia me ligado dizendo que um pai tinha tido um AVC. Fui às pressas pra Forks, encontrei meu pai mal no hospital, pensei que ele estava morrendo.

A minha única solução era voltar a Forks. Não queria deixar meu pai sozinho, ele só tinha a mim e eu só o tinha. Dispensei a oferta de emprego em NY e fui atrás de um emprego em Port Angeles, consegui a vaga em um jornal, não era muito que ganharia, mas com as economias que tinha e com o emprego de Connecticut, dava pra sobreviver.

Os Cullen sempre me ajudariam, já que Carlisle é muito amigo do meu pai e eu sou amiga dos filhos dele. Alice estava com o maior barrigão de grávida, estava linda com os cabelos mais compridos. Meu afilhado, sim eu seria madrinha do filho dela, Joe estava quase para nascer. Joseph Alexander Hale, seria o nome do meu afilhadinho! Eu não sou madrinha da Julie, filha do Em com a Rose, mas eu a tenho como sobrinha, é um amor de criança. Sempre risonha como o pai e geniosa como a mãe, loirinha dos olhos castanhos bem claros e super fofa, era Julie Anne Cullen.

Apesar de estar aqui em Forks, parece que nada mudou. Se eu ainda sinto alguma coisa por Edward Cullen? Nada, sim nada. Isso mesmo que você ouviu. Certo, eu sou uma péssima mentirosa. Ainda o amo, mesmo que tenha sido um amor de adolescentes, nunca na minha vida esquecerei o que vivi com Edward, ele foi o meu primeiro e tudo mais. Mas o que aconteceu conosco não tem volta, não mais, são cinco anos sem notícias ou qualquer coisa do tipo. Ele não quis me escutar, então o que eu posso fazer?

Ficar me lamentando o resto da vida? Não mesmo. Foi difícil, foi claro! Não sou hipócrita a esse ponto. Mas nada nessa vida é impossível, certo? O melhor de tudo é que Edward não mora mais aqui em Forks. Pelo que Alice me dissera, ele ainda mora em Londres e trabalha em um hospital de lá e possui um escritório, ele se especializou em cardiologia. Era o que ele queria fazer e que bom que ele conseguiu isso!

Estou indo pra mansão Cullen, voltar aqui me trás boas lembranças. Os Cullen fizeram um churrasco para comemorar a minha volta e a melhora do meu pai, graças a Deus que ele está fora de perigo. Não pode fazer um zilhão de coisas, mas está bem, isso é o que importa. Meu pai já estava lá na casa deles, eu só me atrasei porque tive que resolver um problema no jornal. Ser editora chefe daquele jornal não é muito bom. Ninguém consegue resolver nada sem mim naquela joça, fazer o que se eu sou boa?

Eu estou até bem arrumada, calça jeans skinny e uma bata cinza com decote em U de mangas curtas e bufantes, um salto bem alto. Não estava tão frio assim, então não levei um casaco. Estacionei meu Citröen C3 vermelho metálico na parte de trás da mansão e saí.

- Hei não comecem a comer sem mim! – eu disse assim que vi todos sentados à mesa já comendo.

- Vamos querida, se sente! – disse Esme vindo ao meu encontro e me abraçando.

- Obrigada Esme! – eu disse sorridente.

Papo vai e vem, muitas risadas provocadas por Emmett e Rosalie lhe dando vários tapas o repreendendo pela filha que brincava com os meus cabelos.

- Julie está cada vez mais linda Rose! – eu disse babando na minha sobrinha.

- Claro! É minha filha Bella. – Emmett disse todo babão na filha e a pegando do meu colo.

- Modesto você não? – eu disse rindo. – E o meu afilhado quando sai Alice? – eu peguei na barriga dela e recebi um chute do meu afilhado. Nossos olhos brilharam. – AH! FINALMENTE ELE CHUTOU PRA MIM! – eu disse já transbordando em lágrimas junto com Alice.

- OH BELLA! QUE LINDO! – nós duas já chorávamos abraçadas. E com Rose a tira colo.

Todos os homens nos olhavam intrigados e Esme nos olhava com os olhos cheios de lágrimas também. Era tão bom estar entre amigos... Ou melhor, entre família. Porque os Cullen eram pra mim uma família junto com o meu pai que estava bem sorridente a me ver ali com todos, independente do que houve no passado eu nunca me afastaria da família que me acolheu tão bem quando eu cheguei para morar em Forks.

Estávamos todos rindo e conversando animadamente quando o telefone da casa toca, Carlisle vai correndo atender. Eu estava tentando, e conseguindo, colocar Julie para dormir. Tão fofa a minha sobrinha, com os seus olhinhos claros cor de mel praticamente e seus cachinhos loiros. Quando de repente um esbaforido e sorridente Carlisle entrou na sala e me tirou dos meus devaneios dizendo que tinha algo importantíssimo para falar.

- Tenho uma notícia que além de importante, vai alegrar a todos. – ele disse fazendo suspense. E eu como curiosa mor estava quase enfartando.

- Diga o que é meu querido! Sabe que eu odeio ficar curiosa! – disse Esme o abraçando de lado.

- Concordo com a mamãe pai! Não me deixe curiosa, faz mal para o Joe. – disse Alice. Sempre chantagista, não mudará nunca!

Todos nós rimos e Jasper se postou ao lado da mulher. Papai estava sentado ao meu lado e eu estava de pé com Julie nos braços. Emmett sentado numa cadeira com Rose no seu colo.

- Bom, depois dessa pressão toda e eu não quero que o meu neto nasça antes da hora... – começou a enrolar. Que ódio!

- Fala logo Carlisle! – eu disse emburrada já. Julie se mexeu no meu colo com o meu pequeno grito. – Desculpa amorzinho, culpe seu avô! – eu disse sussurrando para ela.

- Acalme-se Bella. – Carlisle disse sorrindo. – Bom, Edward acabou de ligar e...

COMO ASSIM EDWARD ACABOU DE LIGAR?

- Ele finalmente aceitou a proposta de dirigir o hospital comigo! Estará chegando a Forks na semana que vem! – ele disse alegre.

Todos se alegraram e se abraçaram. Eu fiquei estática com Julie nos braços, só tive condição de me sentar ao lado de meu pai.

Edward está voltando. Ainda mais agora que eu voltei a morar aqui. O destino realmente está conspirando contra mim. E eu que pensava que nunca mais iria vê-lo.

OH MY GOD! O QUE EU FAÇO AGORA?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo repostado. (dez/10)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Louco por Ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.