Learning To Be Strong escrita por Bia Benson


Capítulo 8
Reencontros


Notas iniciais do capítulo

Quantas eternidades demorou para eu atualizar?? Cinco? Seis? Bem, o que interessa é que aqui esta outro capítulo, então parem de me dar ouvidos e vão logo ler *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287240/chapter/8

Havia se passado alguns dias desde sua primeira seção de diálise, e ela honestamente nunca se sentiu tão ruim assim em sua vida! Os sintomas realmente estavam tomando conta dela. Ela não sabia até quando seria capaz de aguentar tudo isso.

Mais uma vez, Olivia faltava trabalho por causa destes malditos sintomas. Não que Cragen a quisesse lá, mas ela simplesmente não poderia ficar parada na solidão de seu apartamento, não que a doença a permitisse muito ir para a delegacia. Hoje, ela estava sentindo náuseas, uma dor imensa em seu abdômen, e um frio tremendo que nunca foi capaz de experimentar anteriormente. Esses sintomas atacavam principalmente no dia após a seção de diálise, como seria hoje.

Ela estava perdendo muito peso, e isso não passava despercebido por ninguém. Seus amigos constantemente tentavam lhe dar comida, na esperança de que ela não perdesse essa grande quantidade de peso. Mas Olivia quase não tinha apetite, e mesmo quando tinha, era difícil comer, além do fato que toda comida que atingia seu estômago, logo causava náuseas nela. Então ela optava por passar horas sem comer.

Ela estava entediada, e muito. Não havia nada para fazer neste apartamento, e dormir era a única coisa que ela fazia ultimamente. Tudo que queria era poder sair sem receber olhares de pessoas devido a sua aparência. Ela só queria um pouco de normalidade!

Sem saber mais o que fazer, resolveu aproveitar o resto do dia para fazer um pouco de papelada, que era a única coisa que seu capitão a permitia fazer na delegacia. Prendeu seu cabelo em um rabo mal feito, pegou mais um casaco, acontece que ela já usava alguns moletons devido ao frio que sentia, mesmo dentro de seu apartamento, então nem podia imaginar como seria lá fora, pegou sua bolsa, as chaves de seu apartamento e partiu para a delegacia.

Pensou em ir andando, já que o esquadrão se encontrava apenas a algumas quadras de seu apartamento, mas logo descartou a ideia ao perceber que não teria forças suficientes para chegar lá, então acabou optando por pegar um taxi.

Depois de alguns minutos, ela finalmente chega ao esquadrão, e pegou o elevador para o andar do SVU. Geralmente, ela pegaria as escadas, mas ninguém sequer é capaz de entender todo dor, cansaço e fraqueza que ela estava sentindo agora.

Ao abrir a porta de sua unidade, recebeu olhares de todos os outros detetives, mas tentou ignora-los o máximo possível. Caminhou lentamente até sua mesa, onde sentou-se rapidamente. Suas pernas já estavam doloridas de ter que aguentar todo o "peso" de seu corpo.

"Eu disse que ela viria aqui alguma hora. Você me deve $50,00" disse John para Fin.

"É tão bom ver pessoas fazendo dinheiro em minha miséria" Olivia comentou para si mesma.

Depois de entregar o dinheiro para John, Fin caminhou até ela "Você sabe que Cragen não gostará de vê-la aqui, não sabe?"

Olivia deu de ombros "Digamos que ele não precisa saber"

Fin riu e sentou-se em uma cadeira ao seu lado "Como vão os tratamentos, Baby Girl?"

Olivia suspirou "Estão indo. Não como se eu tivesse outro escolha. Às vezes tudo que quero é que tudo isso acabe..."

Mas antes que Fin pudesse dizer qualquer coisa, Amaro e Rollins entraram na delegacia "O que você esta fazendo aqui, Liv?" Nick questionou

"Eu trabalho aqui, Nick. Mas se você quiser eu posso ir embora" ela disse sarcasticamente.

"Não, não, é bom vê-la aqui. O problema é que sua vinda provavelmente deixará Munch rico"

Olivia olhou para ele "Com quantas pessoas você apostou, John?"

"Ao menos metade da delegacia" respondeu Rollins por ele.

Olivia revirou os olhos "Então, vocês tem alguma pista no caso Morgan?"

"Sim, nós acabamos de falar com nosso principal suspeito, Richard Blair, cujo não possuía nenhum álibi e sua história tem muito furos. Nós traremos a vítima para um reconhecimento amanhã" respondeu Amanda.

Os detetives então voltaram para suas meses onde passaram as próximas horas preenchendo alguma papelada, ou apenas irritando seu parceiro, no caso de John, que passou um bom tempo atirando bolinhas de papel em Fin. Para a graça de Olivia, Cragen não saiu nenhum momento de seu escritório. Tudo que ela não precisava agora era ouviu um sermão de seu chefe.

Depois de mais algum tempo em silêncio, Olivia sentiu-se ficar cansada novamente e seus olhos começaram a pesar. Levantou-se, com intenção de ir para o berço e dormir um pouco, mas mal deu dois passo e perdeu o equilíbrio, caindo no chão.

Seus colegas de trabalho logo correram até ela, ajudando-a a equilibrar-se novamente "O que aconteceu?" Amanda questionou, preocupadíssima.

Depois de se sentar, Olivia disse encorajantemente: "Não se preocupem, apenas perdi o equilíbrio"

Ela recebeu olhares de todos ao seu redor, que certamente não acreditavam em uma de suas palavras "Como se as pessoas caíssem do nada" comentou John, quem recebeu um olhar de matar de seu parceiro.

"Sério, guys, com a diálise acontecendo, eu acabo por perder meu equilíbrio mais do que normal" disse Olivia.

"Então é verdade" todos escutaram uma voz vindo da entrada da unidade "Então realmente foi você em que aquela árvore caiu"

Olivia olhou para ele, mostrando o corte ainda não cicatrizado em seu rosto "Elliot..." ela disse simplesmente. Não havia mais nada para se dizer. Depois de 12 anos de parceria, tudo que queriam falar poderia ser dito numa troca de olhares. Ela pensou em levantar-se e ir até ele, mas era provável que apenas cairia ao chão novamente.

Assim como Elliot aproximou-se de sua ex parceira, os outros detetives foram se afastando. Todos sabiam quem esse homem era, e também sabiam da dor que ele tinha causado a mulher que todos na delegacia adoravam.

Ele ajudou-a a levantar-se, permitindo que se apoiasse nele. Ele estava presente na cena da queda de sua melhor amiga, e honestamente não queria vê-la novamente. Passou a mão levemente no corte de seu rosto "Foi você debaixo daquela árvore, não foi?"

Ela balançou de leve com a cabeça, ainda sem dizer nada. "Infelizmente sim..." disse finalmente. Não sabia se lhe dizia sobre a diálise ou não, embora não duvidasse que ele tinha ouvido-a falar sobre isso. "Por isso eu tenho que fazer a diálise, já que a árvore acabou com meus rins"

Ele não esperava isso. Ele não esperava que uma das pessoas que mais se preocupava no mundo dissesse que estava doente. Sem saber o que mais fazer, disse: "Eu tenho que ir" disse se afastando dela.

"Elliot!" Olivia chamou em vão, ele já estava longe de vista. Ele havia fugido mais uma vez, assim como ele sempre fazia quando algo ficava difícil. Mais uma vez, ele deixou Olivia tentando entender o porque dele ter saído assim.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei se falta de equilíbrio é um sintoma da diálise, mas eu achei que ficaria legal assim =)
Cabe a vocês agora, quatro comentário e eu continuo