O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia escrita por André Tornado


Capítulo 50
IX.2 Toda a ajuda do mundo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287113/chapter/50

O Palácio Celestial foi varrido por uma rajada de vento.

Toynara sentiu frio, mas suportou-o com o estoicismo de um sacerdote do Templo da Lua. Os olhos marcavam cada movimento de Ten Shin Han e do kami-sama que permaneciam junto aos limites do recinto circular do Palácio, a olhar inexplicavelmente para baixo, quando o que só se via eram brumas espessas. Mr. Popo estava ao seu lado e, tal como o kami-sama observava as nuvens, observava-o a ele e leu-lhe claramente as dúvidas.

- Queres saber o que é que estão eles a ver, Toynara-san?

A pergunta sobressaltou-o. Respondeu acanhado:

- Gostaria muito de saber. Eles parecem tão concentrados. Mas daqui de cima não se deve ver nada do que se passa no mundo.

- Pelo contrário. – Mr. Popo sorriu. – Vê-se o mundo muito bem.

- Honto?

- Do Palácio Celestial é possível ver tudo o que se passa na Terra. Kami-sama tem essa possibilidade.

- Mas eu julguei que aquelas nuvens grossas não o deixariam ver.

- Kami-sama vê com a mente.

Toynara compreendeu.

- Hai! Ver com a mente é importante. Sim… É um dos ensinamentos do Templo da Lua. Um sacerdote, com o devido treino, também consegue ver com a mente. E Ten-san? Também o faz?

- Claro. O seu treino nas artes marciais ensinou-o a sentir os espíritos dos seus adversários. Por isso, também ele vê com a mente.

Ten Shin Han acabava de apertar os punhos, preocupado.

- Ele é um grande guerreiro?

- Hai.

- Ele é um saiya-jin?

Mr. Popo desatou a rir. Toynara corou, não gostava que se rissem dele.

- Não. Ten Shin Han é chikyuu-jin. Como sabes tu da existência dos saiya-jin?

- Sei que a Terra está protegida por guerreiros das estrelas. Está escrito nos livros da Sala Sagrada do Templo. Sei que os saiya-jin vivem entre nós, no anonimato, e que levam vidas normais. Ninguém sabe quem são, a não ser aqueles que lidam ou lidaram diretamente com eles.

- Sabes muitas coisas, Toynara-san.

- Sou um sacerdote e um feiticeiro. Devo saber muitas coisas.

O sorriso de Mr. Popo desconcertou-o. Toynara ficou rígido.

- Ainda não me disse o que estão eles a ver… eh…

- Chamo-me Mr. Popo.

Toynara arrepiou-se. Percebeu que o estranho serviçal do Todo-Poderoso tinha a faculdade de ler as mentes e ocultou todos os seus pensamentos, embrulhando-os num casulo opaco. Teria de ter muito cuidado dali para a frente para não revelar demasiado. Repetiu:

- Ainda não me disse o que estão eles a ver… Mr. Popo.

- Estão a ver o que se está a passar no Templo da Lua, Toynara-san.

- O que é que se está a passar no Templo da Lua? – Perguntou, a dominar as emoções.

- Os guerreiros das estrelas estão a combater.

- Contra Zephir?

- Ainda não… O caminho até ao feiticeiro tem obstáculos.

Toynara regressou ao silêncio e Mr. Popo também se calou.

Na beira do recinto, Ten Shin Han sentia-se estalar com a tensão que lhe tolhia o corpo. O que percebia vindo do templo não era tranquilizador. Eles tinham-se dividido e combatiam separados. Goku e Vegeta estavam com o saiya-jin, Trunks e Goten tinham desaparecido no interior dos edifícios a perseguir os dois demónios e Piccolo, que se opusera aos kucris, acabava de perder os sentidos.

- Piccolo… – murmurou inquieto.

O rosto de Dende crispou-se ao perceber a queda do namekusei-jin. Quando esperava o ataque fatal, as criaturas negras, estranhamente, recuaram, indo postar-se na porta do edifício principal e no buraco do muro. Protegiam as entradas do recinto.

- Alguma coisa não está bem – afirmou Ten Shin Han ao sentir as movimentações dos kucris.

Dende concordou com ele.

- Zephir prepara alguma coisa.

- Trata-se de uma armadilha, kami-sama.

- Uma armadilha?

- Hai.

Ten Shin Han anunciou:

- Eu vou para o Templo da Lua!

- Nani?

- Piccolo já não está em condições de lutar. Goku, Vegeta, Trunks e Goten estão demasiado entretidos com os seus adversários e deixaram Zephir livre para fazer o que bem quiser. Alguém tem de ir procurar o feiticeiro e eliminá-lo, senão estaremos todos perdidos.

- A situação é perigosa no Templo da Lua.

- Eu sei. Mas irá tornar-se ainda mais perigosa se ninguém fizer nada.

- Gohan está também a dirigir-se para o templo.

- Ainda bem. Precisamos de toda a ajuda, neste momento.

A decisão, apesar de arriscada, era acertada e Dende concordou, acenando afirmativamente com a cabeça.

- Tens razão. Devemos combater Zephir com todas as nossas forças. Se existe essa armadilha que pressentes, Goku-san e os outros estão a cair nela sem se aperceberem.

Ten Shin Han respirou fundo.

- Só espero não chegar demasiado tarde.

- Tem cuidado. Zephir é um feiticeiro muito poderoso.

- Terei cuidado. Conheço as minhas limitações. – Reparou em Toynara. – Cuida bem dele, kami-sama.

- Não te preocupes. Sei o quanto Toynara é importante para nós.

Dende mostrou um sorriso pálido e completou:

- Iremos vencer. Se não hoje, no futuro.

- Hai!

Ten Shin Han reuniu o ki e atirou-se num voo vertiginoso atravessando as brumas que amparavam a base do Palácio Celestial. Partia sem hesitações, o que era louvável e tenebroso, a um tempo. Contudo, ele era um guerreiro, não fazia parte da sua natureza ver o desenrolar dos acontecimentos impassível. A sua força já não era significativa por comparação à força dos saiya-jin, mas continuava a ser um homem forte e iria contribuir com o que pudesse para destruir o feiticeiro.

No Palácio Celestial, Dende agarrou o bordão de madeira com ambas as mãos. Chamara Son Goku para combater Zephir, porque a situação se tornara preocupante. Teria sido tarde demais?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Um verdadeiro saiya-jin enfrenta o medo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.