O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia escrita por André Tornado


Capítulo 49
IX.1 Mistérios por desvendar.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287113/chapter/49

O telefone tocava com insistência. Devia ser um assunto realmente muito urgente para não terem ainda desistido e, contrariada, Bulma resolveu atender. Pousou a chave de fendas, descalçou as luvas e foi até à mesa onde estava o telefone. Encontrava-se envolvida num trabalho de mecânica muito delicado, a reparar uma máquina nova e dera ordens para não ser interrompida. Mas agora o maldito telefone não se calava e não tinha outra hipótese senão ver quem seria. Assim que levantou o auscultador, pronta para gritar com quem quer que fosse, nem teve tempo para falar. Apareceu a voz esganiçada de Chi-Chi do outro lado.

- Bulma-san! Até que enfim que atendeste!

- Chi-Chi?… Mas…

Não pôde dizer mais nada porque a outra continuou:

- Tinham-me dito que não estavas contactável, que não querias ser interrompida, mas eu expliquei quem era e lá me passaram a chamada. Disseram-me que estavas no meio de um trabalho qualquer muito importante.

- Realmente, eu…

- Espero que não te esteja a interromper.

Bulma olhou para a máquina aberta, de onde saíam fios coloridos, rodeada de peças e de placas eletrónicas, uma grande caixa de ferramentas e ainda um computador portátil.

- Não, não me estás a interromper – disse, a ocultar um suspiro.

- Ainda bem. Não queria atrapalhar-te.

- Diz, Chi-Chi.

- Olha, estou a telefonar-te para que digas a Son Goten que venha para casa. Obrigado por ele ter ficado aí a jantar e a dormir na noite passada, mas não quero que ele abuse da tua hospitalidade.

Bulma despertou com uma sacudidela. Esqueceu o frete de estar ali a atender o telefonema de Chi-Chi.

- Son Goten?

- Hai. Diz-lhe que venha para casa que eu estou à espera dele.

- Mas… – O silêncio soou-lhe demasiado dramático, mas não soube como dizer aquilo sem antes fazer uma pausa. – Goten não está aqui.

- Não?!!

O berro deixou-a surda do ouvido esquerdo. Afastou o auscultador e os gritos de Chi-Chi mesmo assim foram perfeitamente audíveis:

- Goten não está na Capsule Corporation? Então, onde está ele?

- Era suposto eu saber? – E tornou a encostar o auscultador ao ouvido.

- Ele saiu ontem com Trunks e disse-me que iam para a Capsule Corporation. Foram treinar os dois, que eu sei… Estudar é que não foi, os exames já terminaram. Não o viste?

- Não, Chi-Chi. Não o vi.

- Então, onde está ele? Podes perguntar a Trunks onde se meteu o Goten?

Bulma agarrou no queixo, pensativa. Também não se lembrava de ter visto Trunks, ou mesmo Vegeta, já agora. Naquela manhã tomara o pequeno-almoço à pressa apenas com a companhia de Bra e não achara estranho. O facto é que havia três dias que andava entretida com aquela máquina e com os seus segredos eletrónicos, que nenhum dos seus engenheiros conseguira descodificar, e não tinha mais nada na cabeça. Pouco dormia e passava o tempo enfiada na oficina, alheada do que se passava na sua casa.

- Bulma, ainda estás aí?

- Estou.

- Podes perguntar a Trunks? – Insistiu Chi-Chi.

- Bem… Não lhe posso perguntar, porque… Também não vi o Trunks esta manhã.

- Nani?!!

Novo berro. Por aquele andar, Bulma iria ficar definitivamente surda.

- O meu filho desapareceu! – Exclamou Chi-Chi completamente descontrolada.

- Ele não desapareceu… Podem estar todos a treinar na Câmara de Gravidade.

- A noite toda?!

- Sabes como eles são. Quando se treinam, esquecem-se das horas.

- E vais ver se eles estão na Câmara de Gravidade?

- Claro! Além do mais, devem estar esfomeados e vou perguntar-lhes se querem que eu lhes prepare o pequeno-almoço. Tenho de planear a refeição com algum avanço, já sabes como são os saiya-jin a comer.

- E vais ver agora?

- Assim que desligar o telefone…

- E depois ligas-me, para me dizeres que está tudo bem com o meu filho?

Bulma torceu o nariz.

- Chi-Chi, Son Goten já é bem crescidinho para te andares a preocupar dessa maneira com ele.

- Son Goten nunca fica fora de casa uma noite inteira sem me avisar.

- Como te disse, esteve entretido e esqueceu-se das horas.

- E esquecia-se de me avisar? Podia ter telefonado ontem à noite!

O mesmo pressentimento que assaltara Chi-Chi e que a levara a ligar para a Capsule Corporation estava a contagiar Bulma. Apesar de argumentar com segurança, nem ela própria estava convencida do que dizia e desconfiava, cada vez com maior certeza, que ali havia uma qualquer história escondida.

- Diz-lhe para me ligar – pediu Chi-Chi mais calma.

- Está bem, eu digo. Dá-me cinco minutos.

As duas despediram-se. De seguida, Bulma saiu da oficina. Quando alcançou a porta da Câmara de Gravidade, abriu-a resoluta e chamou:

- Vegeta?

Bulma estremeceu.

A Câmara de Gravidade estava vazia, às escuras, o controlo gravitacional desligado. Lá dentro não havia ninguém e havia sinal de que não tinha sido ocupada nas últimas horas.

Tentou não entrar em pânico. Respirou fundo e foi, corredor afora, que nunca lhe pareceu tão comprido, à procura de Bra. À medida que caminhava esforçou-se por manter a mente lúcida para não magicar os cenários mais loucos, dando asas ao pressentimento que Chi-Chi lhe transmitira com aquele maldito telefonema que ela nunca devia ter atendido. De certeza que estava tudo bem. Eram dois rapazinhos bem grandes, com mais de vinte anos. E Vegeta tinha mais do que idade para ter juízo.

Abriu a porta do quarto da filha devagar. Bra arrumava os seus brinquedos numa enorme arca pintada com cores garridas.

- Bra-chan…

A miúda olhou para ela.

- Okaasan?

- Sabes onde está o otousan?

- Não – respondeu, negando com a cabeça.

- E Trunks-chan?

- Também não o vi.

Bulma engoliu em seco.

- Ele não comeu connosco, hoje de manhã – completou a miúda.

Bulma forçou um sorriso.

- Pois não…

- Porque é que estás à procura do nii-chan?

- Por nada… Eh… Preciso dele. E viste-os ontem?

- Não… Espera! Vi o otousan.

- Onde?

- Estava a treinar no jardim.

- Estava sozinho?

- Estava. Mas acho que depois alguém se juntou a ele…

- Porque é que dizes isso, Bra-chan?

- A energia do otousan mudou e apareceram outras energias. Mais gente, mas ainda não sei distinguir os ki muito bem. A Pan-chan tem de me ensinar melhor essa técnica.

Bulma abriu mais o sorriso, mas era tão fabricado que lhe saiu uma careta. Disse a Bra que continuasse a brincar e deixou-a no quarto. Dirigiu-se à oficina intrigada. Afinal, Goten teria estado na Capsule Corporation, na tarde do dia anterior, tinha-se treinado com Trunks e com Vegeta e, por alguma misteriosa razão, os três tinham partido tão repentinamente que não conseguiram deixar nenhum recado a indicar o que se passava e para onde iam. Começou a roer as unhas. Ela sabia o que isso significava. Uma nova ameaça pairava sobre eles.

Quando, já na oficina, fixava o telefone mudo, percebeu que tinha outro problema entre mãos, para além da máquina avariada, do desaparecimento de Vegeta e de Trunks e do fim da paz. Teria de contar as novidades a Chi-Chi. A reação, apesar de previsível, não era nada agradável de suportar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Toda a ajuda do mundo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.