Always! escrita por Srt Dubs


Capítulo 9
Capítulo 9 - Shopping...


Notas iniciais do capítulo

Nada como um tempinho com os amigos...rs
Se gostarem comentem, e caso haja algo que possa melhorar é só falar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287011/chapter/9

Fomos todos para o ponto de ônibus, para tomarmos o circular que parava na frente do shopping. Uns vinte minutos depois já estávamos na entrada principal.

- Qual é o roteiro? – a Erika perguntou a Milly.

- Podemos almoçar e depois sair visitando as lojas. O que vocês acham?

- Ótimo! – eu disse e todos concordaram.

O shopping não era muito grande, contudo rinha uma variedade interessante de lojas: livrarias, loja de acessórios e roupas, óticas, loja de jogos e uma de instrumentos. A praça de alimentação era bem ampla, com muitas mesas no centro e as opções nas laterais, como em muitos shoppings.

- Cada um vai atrás do que quer e nos sentaremos por aqui. – David apontou para as mesas perto dele.

Eu e o Stefan fomos para o Subway, que tinha uma fila considerável. Stefan volta e meia me dirigia um olhar engraçado e eu não pude deixar de perguntar:

- O que foi? – ele deu de ombros com uma cara suspeita.

- Nada... Estou apenas te analisando. – Ele sorriu timidamente e continuou. – Queria me certificar se ainda está triste, como hoje no intervalo.

- Eu estou bem, agora. – eu disse reparando que estávamos muito próximos, por causa do pouco espaço na fila. Ele tombou um pouco a cabeça, ficando ainda mais perto do meu rosto, senti minha face esquentar em resposta.

- Tinha alguma coisa haver com a Marina? – Fiquei surpresa com a pergunta dele, não esperava que ele chegasse a esse palpite, me conhecendo tão pouco. – Perguntei por que percebi que há um pouco mais do que essa simples relação aluno/professor, além do mais as pessoas falam.

- É elas sempre falam... Você tem razão, tem haver com a Marina. – eu confessei meio sem graça. – O que andou ouvindo a meu respeito?

- Muitas coisas boas e algumas ruins, mas que acredito serem irrelevantes... – ele brincou com a ponta do meu cabelo e eu fiquei ainda mais sem graça. – Gostaria muito de ouvir as suas historias quando tiver um tempinho para me contar.

- Quem sabe um dia? – os olhos verdes dele brilharam e eu para mim pareceu impossível desviar o olhar.

- Próximo! – disse o balconista quebrando nosso clima.

- Em que país vocês foram buscar essa comida? – a Milly disse exagerando como sempre.

- No país Fila Grande você conhece? – eu rebati dando língua pra ela.

- Sobre o que estavam conversando? – Stefan perguntou sentando-se perto da Paula.

- O treinador Roberto está montando um time de futebol e vai fazer um teste semana que vem e eu com certeza farei. – O David iria conseguir passar no teste, pois sempre foi um bom jogador e ele parecia feliz com a ideia de fazer o teste. – E você Stefan, vai tentar?

- Não sei, não gosto muito de futebol, sou melhor no tênis, mas talvez eu faça o teste... – Stefan não parecia o tipo de garoto fissurado em atividade física, apesar da sua boa forma.

- Mudando de assunto, acho que podíamos marcar uma noite do pijama. – a Milly disse animada e olhou para mim como se quisesse apoio.

- De onde tirou essa ideia tão de repente? – a Erika perguntou com uma cara de Nada haver!, e os meninos riram.

- Estava pensando quanta coisa temos que contar ao Stefan e ele a nós... Achei que vocês aprovariam. – Milly usou um tom de quem não quer nada.

- Eu topo ser interrogado! – Stefan disse piscando para mim.

- Com filme e historia e terror? – Paula sugeriu e todos pareceram gostar da ideia.

- Pode ser no sábado, lá em casa? – eu imaginava que com o novo cargo da minha mãe ela deveria trabalhar no sábado, por isso não teria problema se fizéssemos uma pequena bagunça entre amigos.

- Beleza, eu levo os caramelos. – a Erika sempre se encarregava dos caramelhos, pois sua mãe sabia faze-los divinamente.

- Ótimo! Então será sábado, às 19:30, na casa da Sophia, eu levo a minha pipoca especial. – A pipoca era mesmo especial, era meio agridoce, ele nunca revelava a sua receita especial.

Conversamos animados, sem preocupações, era nessas horas que eu me lembrava como era maravilhoso ter amigos como eles. Terminamos de almoçar e nos dividimos: eu e a Erika fomos à livraria, David e Stefan foram para a loja de jogos Game on!, e a Milly foi com a Paula atrás de um vestido para um casamento que a Paula teria que ir, no final do mês.

Eu estava olhando para a prateleira de livros a procura de um interessante quando me dei conta de que a Erika estava me observando com uma cara estranha.

- Ah, todo mundo deu pra me olhar assim ultimamente... O que foi, Erika? – eu perguntei já imaginando qual era o assunto.

- O que está havendo? Desde ontem você está diferente? – Apesar de próximas a Erika quase nunca perguntava esse tipo de coisa a menos que realmente a preocupasse.

- Longa historia... – eu tentei resumir tudo que eu já tinha contado para a Milly. – Eu realmente não sei sobre o que tudo isso se trata...

Erika ficou pensando no que eu tinha dito e não conseguiu pensar em nada para me dizer. Voltamos a ficar em silencio observando as prateleiras, até que ela perguntou:

- E o Stefan? – eu dei de ombros sem entender o que ela estava querendo saber. – Eu vi você bem juntinhos na fila.

- Estávamos conversando e nem era tão juntinho assim... – a Erika chegou perto para me mostrar a distâcia que eu e o Stefan ficamos. – Tudo bem, estávamos juntinhos, mas juro que só estávamos conversando coisas inocentes.

- Pode até ter sido, mas não me diga que não se interessou pelos olhos verdes, ótima condição física e cérebro de gênio dele? – Erika parecia estar imitando uma propaganda de televisão e por isso não pude deixar de rir.

- Claro que sim, impossível não se interessar... – eu admiti e ela sorriu satisfeita. – Não acredito que vá acontecer alguma coisa entre nós, por isso o caminho está liberado para você, querida amiga.

Erika me deu um tapa no braço de brincadeira e decidimos que não compraríamos nada. Fomos as primeiras a chegar ao ponto de encontro.

- Então quer dizer que você não vai dar uma chance a ele? – não entendi a insistência dela nesse assunto, mas não me incomodei.

- Se ele tivesse pedido uma chance, talvez daria sim, mas não foi o que aconteceu, afinal, acabamos de nos conhecer... – Nesse instante eu vi o David e o Stefan vindo em nossa direção, cada um com uma sacolinha na mão.

- O que compraram? – a Erika perguntou um olhar engraçado de vamos ver se há mais alguma semelhança entre vocês.

- Principe da Persia. – Stefan tirou da sacola para nos mostrar.

- Nossa esse jogo é muito bacana! – eu disse ignorando a Erika que devia estar sorrindo. – E você, David?

- O novo Guitar Hero. – eu tirei a sacola da mão dele fazendo-o rir. – Eu sabia que faria isso...

- Eu amo esse jogo! – eu disse devolvendo o jogo para ele. – Ainda mais quando tem musicas do Aerosmith.

- É eu sei...

Como já era esperado a Milly e a Paula se atrasaram, no entanto como estávamos conversando nem vimos o tempo passar, só percebemos quando elas chegaram nos chamando para irmos embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.