From Now On escrita por Nina Katic


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286887/chapter/7

"Papai, a gente pode ir visitar a Kate hoje?"

Havia se passado um mês desde o jantar em família. Era início de janeiro e há alguns dias, Kate estava presa em um caso muito difícil e complicado, por isso não tinha estado no loft para ver a ele e a pequena Alexis.

"Não sei, querida. A gente precisa ligar primeiro e ver se ela está disponível, okay?" Lex acentiu e ele tentou o celular da namorada. Não houve resposta, então tentou número do telefone da mesa dela na delegacia.

"Telefone da detetive Beckett. Detetive Esposito falando."

Esposito. Javier. Rick tinha sido apresentado a ele algumas semanas antes. Parecia um cara legal, ele e seu parceiro, Kevin Ryan, protegiam Kate em campo, e isso era mais que o suficiente para conseguirem seu respeito.

"Javier, é o Rick. A Kate está muito ocupada?"

"Não, cara. Achei que ela estaria com você. Ela não veio hoje."

"Como assim? O que houve?"

"Não sei, e o Ryan também não. Ela deve ter falado diretamente com a Gates. Ela deve estar doente, e deve ser ruim. Ela nunca falta."

"Vou passar no apartamento dela. Eu aviso vocês de qualquer coisa." disse Rick, já tirando o casaco do cabide na entranda e vestindo-o.

"Okay, cara. A gente espera a sua ligação."

Pegando Alexis, também agasalhada, pela mão, ele foi o mais rápido possivel ao apartamento de Kate, no Upper East Side.

------------------------------------------------------------------------------------

"Kate! Kate! Você está aí?" ele perguntava, batendo na porta. Não havia resposta.

"Papai, acho que ela não está aí." Alexis sussurrou e ele, então, parou de bater na porta como um louco e virou-se para olhar para ela.

"Tem razão, filha. Vamos embora." Parecia completamente decepcionado, e estava. Kate não estava no trabalho como tinha dito para ele, e também não estava em casa. Onde quer que estivesse, tinha mentido para ele.

Estavam prontos para sair dali quando a porta se abriu um pouquinho, o suficiente para que Kate visse quem era. Não queria que ninguém a visse naquele estado, muito menos Rick, mas precisava que ele soubesse que estava bem. Ou pelo menos no melhor estado possível, naquela situação.

O que ela não esperava era que a pequena Alexis estivesse com ele. O que ela diria?

Rick viu Kate pela fresta da porta. Seus olhos estavam vermelhos e um pouco inchados. Definitivamente tinha estado chorando, mas por que motivo? 

"Katie, o que houve?"

Ela abriu a porta um pouco mais, para que eles pudessem entrar. Depois que eles entraram e ela trancou a porta novamente e se lançou nos braços de Castle, deixando que a tristeza, o rancor e toda a sua dor saíssem em forma de lágrimas.

Alexis nunca havia pensado que viria Kate chorar, muito menos daquela maneira. A menina assistia ao pai acariciando os cabelos castanhos da mulher à sua frente enquanto a jovem soluçava. Então, se uniu ao abraço, demostrando o carinho que sentia por ela, e toda sua preocupação.

"O que aconteceu, Katie?" perguntou Rick.

"Ho-Hoje faz quatro anos que minha mãe morreu, Rick. Quatro anos que aqueles desgraçados tiraram ela de mim."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "From Now On" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.