Vale Da Lua escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 5
Eu tenho um leão!


Notas iniciais do capítulo

Essa fic é tão divertida de fazer *-*
Fiquei muito feliz com os reviews...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286776/chapter/5

Katniss veio correndo ao meu encontro, estou meio atordoada com o que aconteceu, vejo que ela está sozinha e não com Johanna como deveria.

–- Você está bem? – ela pergunta me sacudindo, e então noto que estava no chão.

–- Ah, estou sim – falo levantando – Quem era aquele rapaz?

–- Deve ser um Ludwig – ela fala com nojo na voz – tomara que Brutos use os ossos dele para espalitar os dentes.

–- Porque eles têm tanto medo dele?

–- Sei lá – ela pensa um pouco – é só um grande cachorro. Anda, trouxe uma faca para libertar a lebre.

Então soltamos a pequena lebre da armadilha, a pego no colo e voltamos para a mansão. Eu gostaria que fizéssemos esse caminho em silêncio, mas minha adorada prima fez questão de não calar a boca. Assim que passamos pela porta, Brutos passa correndo pela nossa frente, consigo ver um pouco de sangue em seu pelo e um sorrisinho na boca de Katniss.

–- Tomara que ele tenha sofrido muito – ela murmura enquanto faz carinho em Brutos. – machucou o menino mau, né garoto? – olho nos olhos de Brutos, e percebo que eles são vermelhos. Em seguida Finnick aparece.

–- Espero que vocês tenham tido um passeio educativo – ele murmura.

–- Olhe, trouxe uma lebre ferida – digo a ele mostrando o animal.

–- Isso, senhorita, é um raro coelho do vale, é uma criatura, dócil, corajosa e serena – ele começa—e ao julgar dos seus conhecimentos por animais ele não vai durar até amanha. Ah, e já que você a trouxe aqui a responsabilidade é toda sua!

–- Tudo bem, ela vai se chamar Serena! – falo.

–- Não, ela tem cara de Fox – Katniss rebate acariciando a cabeça da coelha.

–- Ela vai se chamar Foxface – Gale fala aparecendo do nada. – e não adianta me contrariar – agora ele pega a Fox do meu colo – Mamãe vai adorar ver ela.

–- É verdade! – Katniss exclama – Vamos levar Fox no jardim, mamãe deve estar lá.

–- Hoje não gente – falo pegando a coelha dos braços de Gale – Quero ir para o meu quarto.

–- Tudo bem – Gale fala desapontado – Agente te chama para o jantar.

Subo para meu quarto, coloco Foxface no chão e vou me lavar, estou toda suja pelo incidente no vale, mamãe me mataria se me visse agora. Quando estou limpa e vestida, começo a pentear os cabelos.

–- Filha? – mamãe pergunta na porta.

–- O que foi? – pergunto prendendo meu cabelo com fitinhas laranja.

–- Seus primos me contaram o que aconteceu – ela diz se sentando em minha cama – fiquei muito preocupada com o que aconteceu.

–- Tudo bem, eu consigo me virar.

–- Está gostando dos seus primos? – ela pergunta fitando o chão – e do resto da família?

–- Sim, eles são legais...

–- Depois do furacão vem o arco-íris – ela diz sorrindo. – e antes que eu me esqueça, tenho um presentinho para você. – ela me entrega uma caixa prateada, a abro com cuidado e dentro dela tem uma linda adaga dourada com o cabo cheio de esmeraldas.

–- Obrigada mãe! É linda. – respondo e seguimos juntas para o jantar.

O jantar hoje é silencioso, nota-se claramente a satisfação de Finnick, eu também estou muito feliz com meu presente. Janto rápido e dirijo-me para o quarto, assim que chego faço minha higiene e coloco pijama, decido observar o vale pela janela, vejo um cavalo branco, que mais parece um unicórnio, correndo e em seguida desaparecendo. “Devo estar vendo coisas por estar cansada” sussurro a mim mesma. Me deito e fico fitando o teto, então percebo que existem oito estralas, quando no dia anterior havia nove. Isso é no mínimo estranho. Acabo adormecendo. Assim que acordo, vejo que tem biscoitos e leite novamente, como e me troco, colocando um vestido rosa e champanhe e fitinhas da mesma cor nos cabelos. Entrego Foxface para Johanna e vou tomar café.

–- Bom dia filha – minha mãe me cumprimenta.

–- Oi – respondo me sentando.

Como rapidamente e ignoro todos os comentários de Finnick pedindo silêncio e os de Katniss sobre a possível morte do garoto. Claro, que ela fala isso baixinho para mim e para Gale, pois não queria que mais ninguém soubesse. Depois que terminamos a refeição vou até a sala e me sento no sofá. Brutos aparece e cheira a minha mão, acho que ele quer que eu o siga, e então assim o faço. Ele segue por alguns corredores e passa na frente de um espelho e o que vejo é inacreditável, o seu reflexo não é o de um cachorro, no reflexo, ele é um leão negro enorme.

–- B-Brutos? – murmuro, mas ele logo corre para longe de mim, eu sigo em frente até uma porta, e a abro. Essa é a cozinha!

–- Prazer princesinha! Eu sou chef Pierre! – fala um homem baixinho, o mesmo que serviu a janta no dia em que eu cheguei.

–- Prazer! – eu digo estendendo a minha mão.

E então ele desaparece! Reaparecendo na estante – uhum um pouco de alecrim – ele murmura. E continua desaparecendo e aparecendo, ou dando apenas corridinhas muito rápidas.

–- Como você faz isso? – pergunto sem acreditar.

–- Com a pouca magia que resta! – ele fala sorrindo – pegue um pouco de alecrim para mim?

–- Eu não sei o que é alecrim – falo sincera.

–- Ah não tem problema! – ele ri sozinho – eu mesmo pego!

–- Eu acho que você precisa me explicar o que está acontecendo – começo a falar – acho que você é o único que vai me ajudar! Estrelas sumindo, um cavalo branco correndo, Brutos é um leão...

–- Ah querida, não sabe da lenda! – ele começa a cortar um pedaço de bolo – segunda porta a esquerda seguindo reto ao lado – ele termina de cortar e me entrega um pedaço – que tal um pedaço de bolo da lua enquanto estuda? Ah, portas secretas e cadeados! É um livro fino na maior estante! E quanto ao cavalo branco, ele é um protetor místico invisível, que só pode ser visto por uma verdadeira princesa da lua!

–- Agradeço! – digo pegando o bolo de sua mão.

Pego o bolo e sigo o caminho que ele indicou, até uma grande porta de madeira escura, a abro com cuidado para não fazer barulho, coloco o prato com o bolo em cima de alguns livros, e então vou à procura do livro Portas Secretas e Cadeados, assim que o tiro da estante um pequeno compartimento se abre revelando um livro azul. “O Segredo do Vale da Lua” é o nome do livro. Pego o bolo e o como, e logo depois começo a ler o livro:

“Há muitos anos, uma jovem cuja pele branca brilha a luz da lua e o coração mais puro do que a magia de um unicórnio em uma noite mágica foi abençoada pela natureza que a tratava como se fosse sua filha, ela foi presenteada com as pérolas da lua, daquele dia em diante ela ficou conhecida como a primeira princesa da lua. No dia mais feliz de sua vida, o dia de seu casamento, ela decidiu revelar o poder das pérolas a seu pai o primeiro conde Ludwig e ao seu futuro marido, filho do primeiro conde dos Fuhrman. De presente de casamento ela ganhou um unicórnio escolhido dentre os mais puros dos cavalos selvagens, e em agradecimento seu pai presenteou o noivo com um raríssimo leão negro. Mas eles tinham a ambição em seus corações e os dois queriam possuir as pérolas. Quando eles tocaram nas pérolas revelaram o que sentiam em seus corações, a ambição pelo poder. Ela os implorou para pararem de brigar, mas não foi ouvida, então lançou uma maldição no Vale da Lua.”

Informação de mais! O Brutos não pode ser esse leão, pode? E o cavalo branco que eu vi? É um unicórnio? Não, impossível. Ou melhor, totalmente possível. É eu tenho um leão.

Gabriella = http://edgblogs.s3.amazonaws.com/brunoastuto/files/2012/07/katy-perry-a.jpg

Daniel = http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSDFmbyFHKjMUUpKeACw9mnn5QW6z02v_cZFUybRiCoccNUao5q8gF_bmwD-w

1° princesa da lua = http://i30.tinypic.com/2d7vnte.png


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Espero que tenham gostado, e, como devem ter notado, eu esta ouvindo Firework - Katy Perry enquanto escrevia esse capítulo, kkkkkkkk.
Preciso novamente de cinco reviews e dois ou três dias para o próximo...