Vale Da Lua escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 23
Snow Falls


Notas iniciais do capítulo

*--------------* fui dar uma olhada nas minhas histórias e o Vale da Lua recebeu outra recomendação!! Muito obrigada rose of fire, esse capítulo é para você! Espero que goste...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286776/chapter/23

Uma onde de fumaça já envolveu a todos, ou quase. Estamos sendo sugados pelo portal em uma velocidade absurdamente lenta. É como se eu estivesse congelando.

-- Segura a minha crina – Sonhador diz.

-- Por quê?

-- É o único jeito de manter suas memórias—ele responde.

Seguro-as fortemente. É como se meu coração estivesse se comprimindo dentro do peito. Meus sentidos começam a desaparecer.

-- Não importa o que acontecer ou onde estiver, eu sempre vou encontrar você! – Alguém diz para mim.

Acordo suando frio. Isso é uma lembrança? Parecia tão real. Talvez seja, talvez Sonhador estivesse certo. Olho em volta, ele não está aqui, deve ter ido caminhar. Me visto e arrumo meu cabelo antes de descer.

-- Olá Grace, onde está bem pai? – pergunto a uma de nossas faxineiras.

-- Princesa – ela faz uma reverencia. – Ele foi dar um passeio no lago.

-- Obrigada – respondo – Vou aos jardins, avise a ele se ele voltar antes de mim. Ela concorda com a cabeça.

O jardim são na minha opinião é o local mais agradável desse castelo, me faz ter sensação de liberdade. Estou colhendo uma flor branca muito bonita quando ouço passos vindo na minha direção, olho para trás.

-- Eis minha linda filha Snow – papai fala, me apresentando ao seu novo amigo.

-- Como vai? – o cumprimento.

-- E Regina, minha esposa, a Rainha – papai completa.

Regina colhe uma maça da sua “árvore de estimação” como costumo chamar em meus pensamentos. Eu gosto da Regina, ela é boa para mim e para meu pai. Ela cumprimenta o estranho.

***

Resolvo voltar para o meu quarto, tenho que tomar um banho e me preparar para o aniversário de meu pai. Sonhador ainda não voltou, que estranho, ele saiu essa manha, já lhe contei sobre o meu sonho estranho e ele falou que em breve vou ter mais lembranças... Coloco meu melhor vestido e arrumo meu cabelo. Desço para a cerimônia. Estou conversando com um dos convidados quando meu pai chega.

-- Feliz Aniversário Majestade! – um dos convidados diz. Todos batem palmas.

-- Não há necessidades de presentes pra marcar esse dia especial – ele começa a falar – Nenhum chegaria aos pés do maior presente de todos, minha filha, Snow – olho para ele espantada.

-- Pai! Ah, pai. – digo enquanto vou o abraçar. – Você me faz corar. -- todos aplaudem mais uma vez.

-- Todo dia que vejo seu rosto, me lembro da sua querida e falecia mãe, que como você, ela realmente era a mais bela de todas – Meu pai diz a mim. O abraço mais uma vez e deixo algumas lágrimas escaparem. Sento-me ao lado dele para continuarmos a comemoração. O resto da celebração passou como um raio, foi bem divertida, mas no final me senti um pouco culpada por não notar a ausência da Regina.

***

-- Sabe, Sonhador, o que meu pai descobriu? – pergunto.

-- O que? – ele parece espantado.

-- Parece que Regina ama outra pessoa. – respondo.

-- Porque ele acha isso?

-- O Diário dela dizia que ela amava outro. – digo – mas, acho que fico feliz por ela.

-- Sério? – Se ele não estivesse, agora está realmente espantado.

-- Claro, você sabe melhor do que ninguém que ela perdeu o verdadeiro amor por minha causa... – Lamento – Fui tão imprudente.

-- Sabe, não engulo essa história de que ele fugiu. – ele diz.

-- Porque ela mentiria para mim? Pergunto.

-- Ela tinha muitos motivos para isso.

-- Será? Acho que não – respondo – Só sei que ele vai pedir ao visitante para descobrir algo.

-- O que?

-- Não perguntei.

-- Depois falaremos sobre isso, você precisa das suas lembranças, certo? – ele fala – Se eu fiz você lembrar da Sua vida como Snow, eu posso fazer a Snow lembrar da sua vida como Clove.

-- Se você diz.

***

-- Cinco dias e sem novas lembranças – Sonhador lamenta.

-- Verdade – digo.

-- Novidades sobre a rainha?

-- Ela está presa em seu quarto. Sinto pena dela – digo.

Deito em minha cama e começo a fitar o teto. Lembranças, mais lembranças, como se minha cabeça não estive embaralhada o suficiente e nem são as que eu preciso.

-- Você me lembra ela. – Sonhador fala.

-- Ela quem?

-- Rainha Eva – ele responde.

-- Minha mãe – uma lágrima escorre na minha bochecha. – Ela sim era a mais bela de todas. Sinto tanta falta dela. Pelo menos tenho meu pai.

-- Desculpe, não queria faze-la chorar – ele diz.

-- Sabe, não tenho muitas lembranças dela. – digo – Lembro da sua face, dela cantando para eu dormir, no jardim. Nada muito concreto, mas o suficiente para ter certeza que eu já tive uma família completa. Amo papai, mas, sinto tanta falta dela.

-- Ela era doce, Snow – Sonhador fala – Uma rainha espetacular. Um dia você vai ser igual a ela.

-- Meu pai era mais feliz quando ela estava aqui, todos nós éramos – falo – Não quero parecer ingrata, mas trocaria todo ouro que possuímos para tê-la de volta.

-- Infelizmente trazer a vida de volta é algo que a magia não pode fazer – ele fala – Mas não esqueça, ela estará viva para sempre em seus corações. E se você precisar de apoio, tem a mim, sou um bom corcel, não? Seu pai e a Regina.

-- Papai nunca amou Regina, ele só casou com ela porque eu precisava de uma mãe, e o reino de uma rainha – fala, sentindo algumas lágrimas. – Acho melhor eu dormir agora. Boa noite.

-- Boa noite, Snow. – Sonhador fala. – Bons sonhos.

Não demoro para dormir, geralmente quando penso em mamãe levo horas para conseguir dormir. Pensar nela me deixa feliz, feliz porque ela esteve na minha vida, mas também me deixa triste, porque me lembra do que eu fiz a Regina, não foi por mal, só não queria que ela perdesse a mãe dela do jeito que eu perdi a minha. Os sonhos que eu tive hoje foram produtivos, tive mais lembranças, sobre uma enorme mansão e minha “mãe”, ela não é minha mãe de verdade, é apenas minha mãe de lembranças alteradas, mas parece eu realmente gosto dela. Ela está cumprimentando alguém chamando Finnick quando sou balançada bruscamente o que me faz acordar.

-- Snow, desculpe, tenho um aviso importante para fazer – fala um dos guardas do castelo.

-- Fale – digo esfregando os olhos.

-- O rei está morto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém mais quizer seguir o exemplo dela e deixar outra recomendação eu ficaria muito feliz *-*
5 reviews e dois dias para o próximo capítulo...
O nome do próximo capítulo será: The Heart is a Lonely Hunter