Vale Da Lua escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 18
Quebrando o Sapatinho


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews *_*, vou aproveitar aqui para divulgar minhas outras fics...
http://fanfiction.com.br/historia/304024/Summer_Dreams/
http://fanfiction.com.br/historia/276642/Clato_-_74_Edicao_Dos_Jogos_Vorazes/
Então, desculpem o capítulo super chato mas ele vai ser importante para o que vai acontecer depois, apesar de não parecer.
E o POV da Glimmer ficou horrivel, desculpem novamente =X



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286776/chapter/18

Fico observando Enobária e Sonhador voltando do vale, eles conversam como se fossem velhos amigos e ela parece realmente feliz, nunca havia visto ela assim. Isso é no mínimo estanho, Gloss parece concordar comigo.

–- Sobre o que eles falaram? – Cato pergunta.

–- Não sei – admito triste. – Vou falar com ela.

–- Acho melhor não. – ele diz por fim.

Ficamos conversando sobre alguns assuntos fúteis até às 17:00 quando minha mãe obrigou todas as “damas” irem para a hora do chá. Glimmer achou o máximo, Cashmere e Madge aprovaram a ideia, Johanna protestou, mas foi vencida pelo cansaço, Katniss também. Já Enobária nem ligou, parecia estar em um mundo próprio, ria sozinha e parecia estar se lembrando de coisas distantes. O resto da família Ludwig resolveu tentar reconstruir as ruinas que antes eles chamavam de casa, então não estão mais aqui. Quando finalmente fomos liberados vou correndo falar com o nightmare.

–- Que infernos você fez com a minha tia? – pergunto com raiva.

–- Bem, na realidade vocês não são parentes. – Ele responde.

–- O que você fez com ela? – estou quase berrando.

–- Dei a ela o que ela queria e precisava: memória, devolvi a ela as lembranças que ela perdeu pela maldição – O cavalo responde naturalmente.

–- ELA É A ENOBÁRIA FUHRMAN, NADA DE LITTLE RED RIDING HOOD, DO MESMO JEITO QUE EU SOU CLOVE FUHRMAN E NÃO SNOW WHITE – Acabo berrando.

–- Snow... – ele começa a falar.

–- É CLOVE! – grito.

–- Acalme-se, não faz bem para você ficar assim. Talvez você ainda não esteja pronta para a verdade. – Ele parece pensar.

–- Eu sei a verdade – sussurro.

–- Não sabe não, o reino precisa de você, o seu pai precisa de você.

–- Meu pai está morto! – Sussurro novamente, agora chorando.

POV Glimmer

Não. Acredito. Que. Lasquei. Minha. Unha. Depois da maravilhosa ideia da mãe da Clove, eu realmente adorei, sentia falta das horas do chá frequentemente esquecidas por Cashmere nas quais eu tinha que realizar sozinha, não faço ideia de como minha unha quebrou! Eu estava apenas andando e quando olho ela estava lascada! Pelo menos as outras continuam impecáveis. Dirijo-me a sala, Cato está sentado conversando com Finnick, sei que logo ele vai voltar para a Annie, então eu posso colocar meu plano em prática. O plano que eu digo é conquistar o Cato, eu sempre fui apaixonada por ele e agora a Clove vem e estraga tudo. Certo, na verdade eu só comecei a gostar dele depois que eles ficaram juntos.

–- Finn, pode me ajudar? – Annie aparece como o esperado. Ela não consegue andar bem sozinha.

–- Aonde quer ir, amor? – Ele pergunta a ela.

–- Precisamos ver as flores... – Ela diz timidamente.

–- Achei que adiaríamos depois do incidente com o nightmare... – ele disse a ela.

–- Para que as flores? – Pergunto.

–- Não se meta, Glimmer – Cato diz a mim.

–- Só se você quiser – ela diz com a voz triste.

–- Claro que não! Estou indo – Finnick fala se levantando – Até mais Cato, Glimmer.

Quando os dois saem da sala, sento-me no sofá ao lado de Cato. Fico mexendo no meu cabelo por longos minutos até ele quebrar o silêncio.

–- O que você quer? – Cato pergunta ríspido.

–- O que te leva a crer que quero alguma coisa? – Pergunto cínica.

–- Glimmer, eu te conheço a anos, esqueceu que somos primos? – Ele pergunta revirando os olhos.

–- Ah bem. – Marvel nunca teria me tratado assim, talvez eu sinta um pouco a falta dele. Se bem que nem Peeta me trata assim, ele é inocente de mais. – Você sabe o que eu quero. – Sussurro sensualmente em seu ouvido.

–- Glimmer – ele diz apenas e me empurra para o lado.

–- O que ela tem que eu não tenho? – pergunto chorosa, claro que falsamente.

–- Você realmente quer saber?

Vou responder que sim, mas percebo a aproximação do nightmare. Droga, ora errada e no lugar errado. Já estou me preparando para sair, quando Enobária aparece ao lado do cavalo.

–- Ele quer falar com você – ela diz.

–- Ah – Engulo em seco – Não é uma boa hora.

–- É melhor do que você pensa. – ela fala.

–- Tudo bem então -- reviro os olhos. – É pôr-do-sol, não quero entrar no vale.

–- Vocês vão conversar no jardim –Enobária fala dando de ombros. Concordo com a cabeça.

Seguimos silenciosamente até o jardim e ouço um pouco do choro da pirralha. Por que será que ela está assim? Não foi culpa minha, mas se fosse... Acabo sorrindo com esse pensamento. Enobária fala algumas coisas para o Nightmare, e eu acho que ele respondeu. Então ela senta e faz um sinal para eu sentar ao lado dela.

–- Glimmer – Ela fala calmamente – Precisamos conversar.

–- Diga – falo a ela.

–- Eu, ah, não sei como explicar – ela diz, e olha para o nightmare – Seus métodos não deram muito certo.

–- Olha, nada do que você falar vai mudar a atual situação. – falo revirando os olhos.

–- Certo – ela diz – Você não é daqui, nasceu na floresta encantada e...

–- Não diga blasfêmias – falo – Não brinque comigo, vá lá com a chorona.

–- Tudo bem – ela diz triste – Vamos usar os seus métodos. – ela diz ao nightmare e ainda completa – desculpe por fazer você usar magia, vou treinar meus discursos.

Ok, agora eu estou com medo. E... Que droga de brilho vermelho é esse? Vou virar carvão? Sou muito linda e jovem para morrer! O brilho vem e some diversas vezes. Até que finalmente ele para e Enobária parece satisfeita.

–- Olá... – Sonhador iria começar a falar mas Enobária o repreende com o olhar. – Achei que faríamos do meu jeito.

–- Vamos, mas só, faça mais de vagar. – ela responde.

–- Certo, então – Ele parece pensar – Qual é o seu nome aqui mesmo?

–- Glimmer, ah – respondo – espera! Quer dizer que eu também sou da floresta encantada?

–- Sim, princesa. – Ele responde, quase consigo sentir alegria em sua voz.

–- Que L-U-X-O – Berro, isso não foi muito elegante eu sei, mas eu sempre sonhei em ser uma princesa! Outro motivo para eu não gostar da Clove: ela é a princesa da Lua e aparentemente é a Snow White também! – Deixem eu adivinhar, eu sou a Cinderela!

–- N... – Enobária vai começar a falar, mas eu ignoro.

–- Quem mais eu poderia ser? Que incrível! Já estou me imaginando no baile, com os sapatinhos de cristal e... – sou interrompida pelo Nightmare.

–- Na verdade, você é a Abigail, a filha do rei Midas, planejada por seu pai para se casar com o príncipe James. – Ele diz destruindo meu conto de fadas.

–- Ah bem, ela não deve ser muito importante – lamento.

–- Todos são incrivelmente importantes. – Enobária fala sorridente. – Agora, o Nightmare vai te ajudar a se lembrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo vai ter mais emoção (o título será: "Perdendo a Sanidade", só para ter uma ideia, uahsuhasuhauhs). Cinco reviews para o próximo...
Gente, também queria dizer que estou muito triste com tudo o que aconteceu em Santa Maria (sou do RS) a coisa está tensa aqui, deve estar em outros estados também... Não sei o que dizer em relação a isso, mas acho que vocês também devem estar bem chocados.
http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/486123_592324474117953_667064768_n.jpg