Vale Da Lua escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Isso é só para entender a história mesmo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286776/chapter/1

Vale da Lua

O Vale da Lua, ao contrário do que muitos curiosos imaginam não é apenas um grande vale que muitos acreditam ser o ponto de encontro da realidade e da fantasia que vive na imaginação humana, lá também é a residência de duas grandes famílias, de um lado do vale vivem os Fuhrmans, e do outro lado é a mansão dos Ludwig. O mais bizarro é que além de viverem dentro do mesmo enorme muro que cerca o vale, eles são inimigos. Dizem que tudo começou a tempos incontáveis quando a ambição pelo poder destruiu amizades, e talvez até paixões. Cada família tem uma versão diferente do que aconteceu, colocando a culpa sempre no outro, mas o difícil é saber a versão verdadeira. As duas famílias são extremamente ricas. O vale de dia é um lugar realmente agradável para passear, a pé ou a cavalo, alguns arriscam a dizer que com muita sorte consegue avistar algo mágico, se assim merecer. Mas a noite não se atreva a sair, os bosques que de dia são amigáveis e acolhedores, a noite são sombrios e mortais, as doces criaturas que de dia nele vagam a noite se recolhem deixando o campo aberto para os seres das noites.

Lenda

Diz a lenda que a muitos uma moça da família Ludwig ia casar com um rapaz da família Fuhrman, ela o amava muito, mas ele só queria casar com ela porque ele queria ter o poder das pérolas da lua, essas pérolas eram mágicas e traziam enorme poder a quem a possuísse, o poder de fazer o dia virar noite, de pó viver outro e de controlar todas as criaturas mágicas ou não que vivessem no vale. A moça que se chamava Helena nem desconfiava das intenções de seu futuro marido, para ela aquelas pérolas não deveriam pertencer a ninguém, ela achava que eles deveriam ser protegidas até chegar o dia da lua as pegar de volta. No dia de seu casamento, a família de seu noivo a presenteou com um unicórnio, a criatura mais pura que existia, em contribuição a sua família presenteou seu noivo com um magnífico leão negro, ele era mágico e poderia viver centenas de anos. Aquele que deveria ser o dia mais feliz de sua vida foi um desastre, as pérolas fizeram todo mundo falar apenas a verdade, e com isso ela descobriu que a intenção de todos era apenas possuir as pérolas, triste e magoada ela lançou uma maldição no vale a maldição dizia que enquanto eles não fizessem as pazes e vissem que o orgulho não é a coisa mais importante do mundo, criaturas sombrias rondariam o vale, a magia iria ir se acabando aos poucos e eles nunca poderiam encontrar a felicidade. Naquele mesmo dia as pérolas sumiram, e até hoje uma família culpa a outra, e enquanto isso, a maldição continua se cumprindo.

Família Fuhrman

Embora eles sejam bondosos, todos tem muito orgulho, o que lhes impede de ver a situação com clareza na maioria das vezes, adoram o vale e sempre que acham algum animal ferido o eles o cuidam e devolvem ele para o vele após isso, pois como eles dizem “O que é do vale é sempre do vale”. Em sua maioria tem cabelos escuros e olhos claros, eles tem um leão negro que segue com a família desde que aconteceu o dia do grande desastre. Atualmente sua família que antes era sempre grande é composta por apenas oito pessoas.

Família Ludwig

Eles são tão orgulhosos quanto os outros, mas não tem bondade com as criaturas do vale, um de seus hobbies preferidos é a caça das mesmas. Guardam tanto rancor como tinham na época do ocorrido, o que lhes impede de tentar qualquer nova aproximação com a outra família. Em sua maioria são loiros, olhos principalmente azuis. O unicórnio é sumido desde o dia da maldição, dizem que ele procura a pessoa que vai livrar o vale do mal, e é apenas para essa pessoa que ele vai aparecer novamente. Essa família é atualmente composta por 17 pessoas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... O que acharam? Devo continuar?