Silêncio! agora Me Escute escrita por Leslie_chan


Capítulo 2
A consulta .


Notas iniciais do capítulo

Espero que gooostem e reviews *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28670/chapter/2

  Voltando a tarde de Outubro , pois não posso esquecê – la . Eu estava lá , no meu primeiro dia como psicólogo naquela vila pequena chamada Konoha .Apesar de ter exercido essa profissão em outros locais , em Konoha tudo era diferente .Coloquei os pés sobre a mesa , e mandei para fora todos os seguranças . Não gostava de ser perseguidos por eles. Atendi o telefonema da recepção e fiquei esperando o primeiro que entraria . A porta se escancarou , Logo pensei se seria uma mãe com uma criança insuportável , ou elas acham que sou babá ou acham que eu posso pular a adoslecência deles .


Mas , o que eu vi quando abriu a porta foi uma garota rosa . Rosa no estilo , rosa no cabelo ,rosa na aura , rosa na menina apaixonada que parecia , rosa por ser delicada.  Ela era... rosa . Mas possuia uma aparência triste , e os dedos tremiam , a olheira era forte , quase não dava para notar seus lindos olhos de esmeralda . Seu nome era Sakura . Sakura Haruno , verifiquei na sua ficha , depois a aguardei , esperei suas palavras , mas ela permaneceu em silêncio . E o silêncio não a incomodava . Mas a mim sim .O silêncio era um barulho mais doloroso que mil palavras . E então quebrei – o :


. - Então ... conte – me seus problemas ... Sakura - san .


Com certeza meu método era diferente dos outros psicólogos , todos que entravam ali percebiam que meu humor não era dos melhores e eu não era agradável . Pelo menos eu não os enchia de anti –depressivos para dormirem a noite toda .Ela demorou pra responder , e eu invés de repetir a pergunta fiquei fazendo cruzadinhas . Um grande vício meu . Mas sabe , ajuda você a aprender palavras novas , quando quero mandar alguém calar a boca logo falo : "Você é um idiota prolixo sem a menor capacidade de síntese que não sabe parar de falar’’ lê –se : Cala a boca , imbecil . Isso funciona muito quando a pessoa é bem mais idiota que você , muitas vezes acaba por não entender , e concorda , para não fazer papel de burro .


- Nenhum .


Ela interrompeu minhas cruzadinhas , mas sem desviar os olhos do papel respondi :


- E o que faz aqui ?


- Meu avô me mandou .


- E você obedece a ele ?


- Óbvio , senão não estaria aqui , você é péssimo de dedução hein ?


Sorri . Sou realmente péssimo em dedução quando o assunto não me interessa . Mas eu tinha de me interessar pelo assunto . Trabalho era trabalho .


Nesse instante a minha gravata já me sufocava . Eu odiava gravatas ,era como um castigo bem elaborado , mas logo pensei que existem coisas piores , por exemplo , nesse momento eu poderia ter um ataque asmático e causar uma péssima impressão ou até poderia ter um ataque cardíaco o que não seria bom . Sou hipocondríaco sim , mas sem controlar isso , reconheço meu problema.  Então apenas mexi a gravata , que me agoniava ,e voltei as minhas cruzadinhas . Enquanto agora era eu que torturava Sakura com meu silêncio , apesar de que não pude deixar de notar que ela se sentia em casa .


- E porque ele mandou você aqui ?


- Porque ele acha que tenho problemas , dã .


- E que tipo de problemas ?


- Sei lá , coisas de avós preocupados , sabe como é morar com avô .


- Não , não sei não .-Afinal , eu nunca havia morado com os meus e eles morreram cedo mesmo. - Então , você é apenas mais uma adoslecente problemática ?


- Não , minha vida é normal , eu acho . Eu só tenho uns pequenos problemas ,medos ... Nada que eu precise de um psicólogo , principalmente da minha idade,  como você conse...


- Não estamos aqui pra falar sobre mim não é ?


- Mas você é chato . Claro , ninguém quer falar sobre você , a personalidade de um idiota em pessoa.


- Alguém já ensinou a você não xingar o seu psicólogo de idiota ?


Dessa vez a olhei nos olhos pela primeira vez e joguei minhas cruzadinhas pela janela . Ficando mais próximo a mesa , como se aquela ofensa tivesse realmente me atingido , o que não era verdade,  eu apenas queria passar o tempo , pois já havia descobrido o problema dela .


- Ninguém falou nada sobre isso antes de eu entrar .


- Claro , ninguém precisa falar pra você que não é para sair atirando nas pessoas na rua . Você simplesmente sabe . Faz parte das regras de educação . Mas eu não sou professor , e não pretendo te ensinar nada . Você parece que tem fobias .


- O que são ?


- Bom , são medos de várias coisas . Dependendo da fobia .


- E qual eu tenho ?


- Isso eu não sei ,  mas volte amanhã .


- Amanhã ? Mas eu ...


- Espero você . Tchau .


Praticamente a retirei do consultório . Ela tinha medo . Muito medo pois sua aparência era melancólica , ela tinha medo de alguma coisa que eu não sabia . Eu podia pedir que ela dissesse , mas ... eu queria vê - la de novo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nhaaain , nao foi o melhor dos capítulos , mas eu espero reviews D:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silêncio! agora Me Escute" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.