Decode escrita por Cathy Thesaurus


Capítulo 1
1 Capítulo: Quando finalmente aconteceu


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é introdução à fic, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28656/chapter/1

 

- Parabéns House, você conseguiu. – disse Cuddy ao perceber que alguém entrara na sua sala sem bater.

- Conseguiu o que? – era Wilson.

- Por que você não tava na reunião do conselho? – envergonhada.

- Parece que eu não era desejado na reunião, o que aconteceu? – só então reparando nas caixas.

- Tenho até o final do dia pra tirar minhas coisas dessa sala e ir para um consultório na ala de endocrinologia. – enquanto punha os porta-retratos em uma das caixas.

- Como assim? Você... Deixou a... Reitoria? – ele estava chocado. PPTH sem Cuddy como poderosa chefona? As coisas dariam muito errado. – Por quê? Quais os motivos dados pelo conselho?

- Motivos? Pra que tanto? Motivo. Gregory House.

 

Wilson adentrou a sala de House com os olhos arregalados e a boca entreaberta.

- O que você fez dessa vez?

- Seja lá o que foi, não fui eu, mamãe.  – jogava a bola vermelha para o alto.

- Você finalmente conseguiu o que queria.

- E o que eu queria mesmo?

- A Cuddy agora tem a mesma posição no hospital que eu e você.

- Tudo isso só porque eu gritei algumas coisinhas rotineiras no corredor? – fazendo cara de quem não ligava, mas se preocupava consigo mesmo naquele momento. Sabia que perder o emprego era questão de tempo agora.

- House, você está sob investigação há algum tempo, sempre acharam que a Cuddy te protegia, você grita que come ela todo dia, como se fosse o seu prato principal da janta! Isso é algo de extremo mau gosto, e serviu como oportunidade para tirarem ela da reitoria e poderem fazer o que quiserem em relação a você.

 

House invadiu a sala da Cuddy e percebeu que ela estava completamente impessoal. Todos os retratos, enfeites, quadros, detalhes de extrema feminilidade, agora estavam em caixas de papelão.

- Mais profissional assim não é? Menos cara de consultório de psicólogo. – Cuddy sorria com o canto da boca como se sofresse de um AVC.

- Então você agora é uma médica como qualquer outro nesse hospital?

- Aparentemente sim , mas o Dr. Stuart está se aposentando, então poderão me colocar de chefe da Endocrinologia.

- Bem, vou te dar um estetoscópio de presente, você ainda se lembra como usa um não é? Ou os anos de Administradora afetaram seu conhecimento.

- Tenha um bom dia House. – falou saindo da sua agora antiga sala com uma caixa na mão, nem ao menos olhou para trás com medo de chorar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!