Depois da Guerra escrita por MarjhoryMeira


Capítulo 1
De volta à Winterfell


Notas iniciais do capítulo

POV: Sansa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286458/chapter/1

O casamento havia sido há exatamente cinco anos. Ela estava agora com 18 anos. Não mais uma criança, ou uma jovem mulher que acabara de florescer como fora no dia de seu casamento com Tyrion Lannister.

Estava dentro da carruagem a caminho de Winterfell, agora como esposa, e também Rainha do Norte. Os vassalos da Casa Stark ajudaram a reconstruir o reino que Theon Greyjoy deixou ser massacrado. Mesmo assim, sabia não seria a mesma coisa.

Sansa começou a se lembrar de como foi parar em Porto Real e como estava agora voltando para a casa depois de tanto tempo. Muita coisa havia mudado nesse meio tempo. Aconteceram coisas que nem nos piores pesadelos, ela havia imaginado que poderia acontecer. E para falar a verdade, poucas das coisas boas que ela imaginou que aconteceriam com sua ida ao castelo do rei realmente aconteceram.

Quando tinha deixado o reino pela primeira vez para ir à Porto Real carregava consigo vários sonhos. Casar com Joffrey, ter filhos de Joffrey, ser a rainha dos Sete Reinos de Westeros ao lado de Joffrey. Mas nenhum deles se concretizou. E ela era grata por isso.

Joffrey havia se tornado um monstro, assim como Aerys, o Rei Louco era cruel e violento, instável, maníaco. Joffrey fora morto em uma das batalhas que travou, contra Daenerys Targaryen, seus dragões, o exército de Imaculados e mais milhares de soldados leais à sua causa. A derrota era iminente, todos sabiam, todos o avisaram disso, mas ele não deu ouvido e levou consigo milhares de homens para a morte. Cersei Lannister nunca se recuperou, se trancou no quarto da Torre da Mão e só era vista pelas aias. Joffrey havia se tornado tudo o que menos desejava. Nem Tommem, nem Myrcella, nem Tywin, muito menos Jaime, foram capazes de fazê-la deixar a torre.

Os reinos haviam feito acordos de paz, depois de muito derramamento de sangue e morte por todos os lados. Muito estava sendo perdido naquela guerra desordenada. Agora havia: o Reino do Norte, governado por Sansa e Tyrion; o Reino do Sul, governado pela mão do rei Jaime Lannister, enquanto Tommem não alcança a idade adequada para se tornar rei; o Reino do Rei para-lá-da-Muralha, reinado por um dos filhos de Mance Ryder, que se tornou o oposto do pai em se tratando dos selvagens livres; e o Reino dos Dragões, governado por Daenerys e os dragões.

Algumas casas foram exiladas. A muitas foram impostas várias restrições. Entre as casas exiladas está a Casa Frey. Walder Frey traiu e assassinou Robb Stark – e Catelyn Stark - dentro de sua casa enquanto este era um hóspede. E, segundo dizem, os deuses não perdoam quem mata um hóspede sob seu próprio teto.

Quando sonhara em voltar à Winterfell com certeza não era dessa forma. O pai não estava mais ali, nem Robb, nem a Ama de Leite, Sor Rodrik Cassei, Jory, nem a sua loba Lady, e muitos outros que foram perdidos no meio de tanta guerra. E acima de tudo, ela nunca sonhara em voltar casada com Tyrion Lannister. Mas agora, nada disso importava, Sansa estava finalmente voltando para Winterfell. Para seu lar. Coisa que acreditava que nuca mais voltaria a fazer. Ainda que tudo houvesse mudado drasticamente, ainda tinha Arya com Nymeria, Bran com Verão, Rickon com Cão Felpudo e também Vento Cinzento. E ainda, o bastardo Jon Snow com Fantasma na muralha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.