Depois da Guerra escrita por MarjhoryMeira


Capítulo 2
Tyrion Lannister


Notas iniciais do capítulo

POV: Sansa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286458/chapter/2

O dia do casamento havia sido motivo de pesadelo por várias noites. Não suportava pensar em dormir com Tyrion, ter filhos dele, viver uma vida inteira ao seu lado. Ele era deformado, pequeno, torto, e havia ficado com uma aparência ainda pior depois do embate com Stannis Baratheon.

Ainda conseguia ouvir as palavras dele dizendo: “Vá para a cama, Sansa. Temos de cumprir o nosso dever”. Era sempre onde começavam os pesadelos. E a partir daí, ele a possuía, enquanto a única coisa que ela conseguia fazer era chorar sangue.

Entretanto também o ouvia dizer: “Por minha honra como Lannister, juro não tocá-la até que queira que eu o faça”. Ele tinha cumprido o seu juramento e não a havia tocado, não mais do que o necessário. Sansa agradecia todas as noites por isso.

Mas algumas coisas haviam mudado nesses cinco anos. Mesmo tendo sobrenome Lannister, tendo Cersei e Jaime como irmãos e Tywin como pai, Tyrion era diferente de todos eles. Havia coisas boas nele. Sansa se lembrava sempre de que fora Tyrion quem a salva da humilhação em público que Joffrey a fez passar. E na noite de núpcias...

Ele tinha sido paciente por todos esses anos. Era claro que as pessoas conversavam muito em Porto Real e havia muitas aranhas espalhadas dentro e fora do castelo e Lorde Tywin sabia o que o filho fazia, ou melhor, não fazia. Era de esperar que Sansa já houvesse engravidado e dado mais um neto à Tywin. E quando este confrontava o filho, Tyrion dizia algo sobre sua semente e o pai se enfurecia casa vez mais.

Sansa sabia que muita coisa havia mudado entre os dois. Muitas opiniões foram mudadas. Para Tyrion, Sansa não era mais a garotinha que havia conhecido e se casado, indefesa, agora já uma verdadeira mulher, que sabe quais decisões tem de tomar. E para Sansa, Tyrion não era mais aquele duende que todos pintavam, sem escrúpulos como o resto da família, havia algo de bom dentro dele, só era preciso paciência para encontrar.

Apesar de tudo, ela ainda não conseguia se entregar a ele. Sabia que era o certo a fazer. Alguma hora teria que dar um filho à Tyrion Lannister, um herdeiro ao Reino do Norte, à Winterfell.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.