Cotidiano escrita por Léo Cancellier


Capítulo 12
Apenas Grandes Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286423/chapter/12

            Cebola estava dançando com Denise, quando parou e olhou para Mônica.

            - Mônica?

            - Cebola. O quê faz aqui?

            - A Magali e o Cascão me convidaram para a formatura de vocês. Meus parabéns. – disse Cebola.

            - Valeu. – agradeceu Mônica.

            - Posso dar uma palavrinha com você, Mônica? – perguntou Cebola.

            - Mônica... – começou Richard.

            - Tá tudo bem, Richard. Pode ficar tranquilo. – disse Mônica.

            Mônica e Cebola saíram do ginásio para conversar. Eles nem sabiam que Cascão, Magali, Richard e Denise estavam escutando a conversa, escondidos. Magali traduzia para Richard.

            - Sabe, Mônica. Nesses cinco meses que eu estou com a Denise, reparei algo. Eu estou apaixonado por ela e percebi que vejo você apenas como uma amiga. Uma grande amiga de infância, que eu não quero perder.

            - Olha, Cebola. Nesses meses que eu estou com o Richard, eu percebi a mesma coisa. Eu até conversei com o Cas e com a Magá sobre isso. Agora eu vejo você apenas como um amigo. O meu grande amigo Cebolinha. Aceita essa condição de amigo? – ela estendeu a mão.

            - Sim, Mô. Aceito. – ele apertou a mão dela. – Vamos ser grandes amigos.

            Os dois se abraçaram. Richard veio até Mônica e apertou as mãos de Cebola, que retribuiu. Denise abraçou Mônica.

            - Não tinha como ser diferente. – disse Mônica. – Agora somos amigos. Grandes amigos.

            - É. – concordou Cebola. E reparou que não se sentia triste, e sim aliviado. – Grandes amigos.

            Ele beijou Denise. Mônica reparou que não se sentia triste e beijou Richard. Cebola também não se importava, para a sua surpresa.

            - Ei, o que estamos fazendo aqui nos corredores quando tem uma grande festa acontecendo aqui do lado? – perguntou Magali.

            E todos foram para o ginásio.

           

            A festa foi muito divertida. Mônica conseguiu curtir bem mais, pois estava rodeada pelos seus amigos e pelo seu amor, Richard. Agora ela teria certeza que a sua vida estaria completa. Seus assuntos pendentes com Cebola estavam resolvidos. E ele estava feliz. Assim como Magali estava feliz, Cascão estava feliz, Denise estava feliz, Amber estava feliz, Richard estava feliz, Claire estava feliz, Luiza estava feliz (e como estava. A última vez que Mônica a viu na festa, ela estava no maior amasso com Drew).

            Ela reparou que poderia continuar a viver a vida, feliz. Levantou a sua taça de champanhe e berrou:

            - VIVA A VIDA!!!

            - VIVA A VIDA!!! – berraram todos os outros convidados.

            Mônica reparou também que a sua vida nos EUA estava apenas começando. E que ela estaria do lado de seus amigos (menos do Cebola, que ainda tinha que se formar, mas ele e Denise prometeram ir fazer uma universidade por lá, para poderem aperfeiçoar o inglês). Mas o futuro pouco interessava a ela. Agora, precisava viver o presente.

            Todos ficaram até o final da festa e já estava amanhecendo. Mônica se ofereceu para dar carona para os amigos, mas Cebola e Denise disseram que os pais dela iriam buscá-los. Tinham que voltar para o Brasil de noite, porque o pai de Denise viera para os EUA resolver uns assuntos do trabalho dele. E, novamente, Mônica não ficou triste com essa notícia. Apenas ficou um pouco chateada, porque os amigos teriam que ir embora tão cedo. E então, viu que iria ser feliz com Richard e que nada, nem ninguém, iriam impedir isso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Façam review. Não gostaram? Façam review. O importante é mostrar a opinião =)
.
E se gostaram dessa, leiam as minhas outras fanfics, garanto que gostarão também. =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cotidiano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.